Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Obrigado por responder mais uma vez, agora tava dando uma olhada no DD-WRT e ele tem sim suporte a MESH. Existe até um how to. Acho que para aquela rede da vila que te falei vou usar ele para fazer uns testes. Os rádios da Gi-link ainda estou na espera da cotação e segundo eles o rádio tem 500mW. Mas como potencia sem sensibilidade não é nada (RTL8186). Vamos ver como vai ser.
    A dinamic wireless tem os gi-link por pouco mais de 200,00. E eles são também atheros, como o dir-300.
    Se der certo com o dir-300 com dd-wrt vai ser uma boa, pois ele é homologado. Quero acompanhar o teu progresso nisso.

2. Depois de tentar varias marcas de radio achei que o melhor radio para rede mesh e mesmo o GI-link WL2450.
    Para fazer mesh o radio tem que fazer ad-hoc e multi-vap (poder subir varios SSID no mesmo RF) e por enquanto somente os Atheros fazem isso.

Alem de ser atheros os radios da Gi-link que eu testei tem 500mW (contra 400mW dos Nano) possui watchdog de hardware (se travar reseta sozinho) e sao POE.

Na ultima consulta que fiz, a homologacao estava em andamento e deve sair Janeiro 2010 (eu vi o teste de laboratorio do radio)

Minha rede mesh esta no ar mais de uma ano com hotspot ativo, e em 2010 eu vou expandir ela pois ja deu para pegar confianca nesta nova tecnologia e o firmware ja atingiu uma estabilidade que da para trabalhar.

3. alguem ja testou a tecnologia da seguinte forma : colocar 2 radios um em cada ponta de uma rua , a 6 m de altura e 2m pra dentro , na altura do poste de iluminação ?

pois eu queria substituir o cabeamento convencional por mesh , ao inves de cabear a rua inteira , colocaria 2 mesh , um em cada ponta e os clientes da rua com adaptador usb com dock , no py esse adaptador ta saindo a 13 dolar cada ...

mas pra isso , tenho que saber a sensibilidade do equipamento , nao adianta ter 500mw e nao conseguir buscar o sinal dentro da casa do cliente

concordam ?

imagina , nao ter mais que cabear , e saber exatamente aonde esta o problema ? sem stress ...

um sonho ...

4. Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    alguem ja testou a tecnologia da seguinte forma : colocar 2 radios um em cada ponta de uma rua , a 6 m de altura e 2m pra dentro , na altura do poste de iluminação ?

pois eu queria substituir o cabeamento convencional por mesh , ao inves de cabear a rua inteira , colocaria 2 mesh , um em cada ponta e os clientes da rua com adaptador usb com dock , no py esse adaptador ta saindo a 13 dolar cada ...

mas pra isso , tenho que saber a sensibilidade do equipamento , nao adianta ter 500mw e nao conseguir buscar o sinal dentro da casa do cliente

concordam ?

imagina , nao ter mais que cabear , e saber exatamente aonde esta o problema ? sem stress ...

um sonho ...
    Amigo, não usa adaptador não. Como o próprio nome diz, é adaptação. Eu já tentei e logo desisti.

Se voce colocar um Gi-link destes por quadra, deverá ficar muito bom. Mas lembre-se que não dá para dar muitos saltos.
    Na apresentação que foi feita destes rádios eles disseram que foram até 16 saltos, mas eu já acho muito.

5. Citação Postado originalmente por Luizvanio Ver Post
    Depois de tentar varias marcas de radio achei que o melhor radio para rede mesh e mesmo o GI-link WL2450.
    Para fazer mesh o radio tem que fazer ad-hoc e multi-vap (poder subir varios SSID no mesmo RF) e por enquanto somente os Atheros fazem isso.

Alem de ser atheros os radios da Gi-link que eu testei tem 500mW (contra 400mW dos Nano) possui watchdog de hardware (se travar reseta sozinho) e sao POE.

Na ultima consulta que fiz, a homologacao estava em andamento e deve sair Janeiro 2010 (eu vi o teste de laboratorio do radio)

Minha rede mesh esta no ar mais de uma ano com hotspot ativo, e em 2010 eu vou expandir ela pois ja deu para pegar confianca nesta nova tecnologia e o firmware ja atingiu uma estabilidade que da para trabalhar.
    Luiz, você está usando eles com o dashboard do site da Gi-link?

A quantos saltos de um rádio a outro voce já chegou?

Tópicos Similares

1. Rádio para cliente com vários computadores
    Por miguel22rj no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-02-2008, 07:55
  2. Respostas: 27
    Último Post: 05-01-2008, 00:27
  3. Radios para cliente
    Por fassanha no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 23-01-2007, 11:47
  4. Radios para longas distâncias