+ Responder ao Tópico

1. Alguns pontos que são importantes esclarecer:
    1- não se pode usar Wi-MAX(de verdade) comercialmente no Brasil. Bem dizer, pode sim, se você uma das 5 empresas que compraram licença a alguns anos atrás.
    2- não existe previsão de novo leilão de licenças Wi-MAX
    3- tem um monte de gente (fabricantes multinacionacionais inclusive) vendendo gato por lebre. Não existe Wi-MAX em 5,8Ghz, não importa o que te digam
    4- inventaram uma história de pré-Wi-MAX para tentar dar um tom de seriedade a quem vende gato por lebre. Não existe pré-Wi-MAX. São todos protocolos proprietários
    5- as redes Wi-MAX que vemos por ai são licenças temporárias de 2 ou 3 meses sem fins comerciais. Depois a rede tem que ser desmontada.
    6- não existe mágica nem atalho. Você tem que comparar as soluções e ver exemplos já instalados para ter uma noção real do que dá para fazer de verdade.

2. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Não existe essa de colocar uma OMNI no meio de varias cidades e pegar tudo via ela,
    esquece isso..
    se vocÊ quer montar um provedor não tem atalho, (salvo se você tivesse licença 3G)
    você vai ter que montar uma torre em local previlegiado, colocar paineis , usar mikrotik, fazer enlaces de qualidade, gastar tempo com clientes, estar sempre atento ao mercado, buscar link barato de alguma operadora, contratar técnicos, comprar um carro e uma moto pra serviço, contratar uma empresa de cobrança ou boleto bancario, registrar sua empresa, tirar scm, contratar engenheiro ou tecnico, registrar-se no crea, levantar N torres pois querendo ou não os paineis da torre A não tem banda infinita e nem processamento.

100.000,00 na minha mão eu faria uma estrutura BOA e já teria uns 150 clientes de inicio, porém o dinheiro iria secar pois só com burocracia vai-se 15 mil, depois vem as torres e a mão de obra de colocar cimento lá, levantar a torre, fixar os paineis, configurar o MK.
    agora é um mercado de ALTO-RISCO, o lucro é bom porém tem que ter cuidado onde você vai investir.
    ESQUEÇA WIMAX PRE-WIMAX ou qualquer coisa pois isso é ilusão!
    ponha a cabeça no lugar e comece a estudar as tecnologias , frequencias e etc..
    a o mais importante estude as LIMITAÇÕES de cada uma.
    No mais é muita sorte ter 100 K em caixa , espero que tenha alguma ideia e ganhe dinheiro
    Até.
    "100.000,00 na minha mão eu faria uma estrutura BOA e já teria uns 150 clientes de inicio" ou mais, e enquanto a omni é ilusão pegar tudo com ela,concordo, melhor usar paineis setoriais, ou então ring de nanostation além de ter outros pop.

3. Lascou então... hehehe então quer dizer que nada de wimax? (pra comercializar...) então não da pra ganhar dinheiro com wimax, devido a falta de licesas e falta de leilão das frequencias, certo?

Então o que mais que sobra na area de tecnologia que daria pra montar com ate 100 mil resais? Nao da pra usar "algum recurso" pra usar wimax comercialmente nao?

To querendo montar algum empreendimento na area de tecnologia, mas que nao ultrapasse o custo de 100 mil reais... Não precisa ser necessariamente um empreedimento "comum" como um provedor, ou webhost... pode ser algo mais diferente tbm... que seria interessante montar, que não é tão comum, mas não exista no mercado... algo que seria util e necessario, mas que ainda não pensaram nisso... ou que não seja tão comum no mercado, mas que seria interessante criar, com ate 100 mil reais... Claro que também pode ser um provedor de internet, webhost, etc, como pode ser tbm algo mais "incomum": "ah, se montasse tal coisa talvez poderia dar certo, pq é uma coisa que eu gostaria de ter, mais ainda nao existe no mercado". Pode ser tanto para uso comercial, quanto residencial.

Mais alguma ideia pra provedor de internet? Wimax? PLC? cable modem, adsl? E pra montar o servidor de webhost? Alguma na area de cloud computing? Segurança da Informação? Pen Test? Segurança de patrimonios publicos e privados com segunraça ip? TV de canal fechado usando MMDS? IPTV?

Desde já agradeço a atenção e empenho de todos nas respostas do topico
    Obrigado!

4. Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    Lascou então... hehehe então quer dizer que nada de wimax? (pra comercializar...) então não da pra ganhar dinheiro com wimax, devido a falta de licesas e falta de leilão das frequencias, certo?

Então o que mais que sobra na area de tecnologia que daria pra montar com ate 100 mil resais? Nao da pra usar "algum recurso" pra usar wimax comercialmente nao?

To querendo montar algum empreendimento na area de tecnologia, mas que nao ultrapasse o custo de 100 mil reais... Não precisa ser necessariamente um empreedimento "comum" como um provedor, ou webhost... pode ser algo mais diferente tbm... que seria interessante montar, que não é tão comum, mas não exista no mercado... algo que seria util e necessario, mas que ainda não pensaram nisso... ou que não seja tão comum no mercado, mas que seria interessante criar, com ate 100 mil reais... Claro que também pode ser um provedor de internet, webhost, etc, como pode ser tbm algo mais "incomum": "ah, se montasse tal coisa talvez poderia dar certo, pq é uma coisa que eu gostaria de ter, mais ainda nao existe no mercado". Pode ser tanto para uso comercial, quanto residencial.

Mais alguma ideia pra provedor de internet? Wimax? PLC? cable modem, adsl? E pra montar o servidor de webhost? Alguma na area de cloud computing? Segurança da Informação? Pen Test? Segurança de patrimonios publicos e privados com segunraça ip? TV de canal fechado usando MMDS? IPTV?

Desde já agradeço a atenção e empenho de todos nas respostas do topico
    Obrigado!
    Você me parece estar totalmente perdido.
    Não é assim que geralmente se inicia um negócio. Ter o dinheiro na mão não é nem de perto a coisa mais importante para começar.

Você primeiro precisa identificar um nicho de mercado, planejar como irá atender, estimar a demanda, calcular seus custos fixos e variáveis, sua margem de contribuição, a margem de lucro que você pretende receber e dai analisar se o negócio é viável.

Se você conseguir ter todas estas respostar e provar que o negócio é viável, recurso você consegue de várias formas.

Não me leve a mal, mas não coloque a caroça na frente dos bois. Foi só um toque mesmo.

Valeu !

5. Mas é exatamente isso que eu quero que os caros colegas me ajudem: identificar um nicho de mercado na area de tecnologia. Que tipo de tecnologia seria viavel pra implantar com custo maximo de 100 mil, nos dias de hoje? Seria bom implantar tal tecnologia? Qual seria o custo? Qual seria o retorno? Com quanto tempo seria o retorno? Hoje é viavel, e no futuro, tera procura? Do que iria precisar? Onde eu poderia encontrar gente especializada? Onde eu poderia encontrar fornecedores?

Eu nao estou perdido, apenas quero ajuda a identificar um nicho... Depois de identificado dos os criterios e parametros citados acima, aí sim eu vejo se é uma tecnologia que eu poderia estudar e implantar... Agora do que adianta eu estudar e ir profundamente em um tecnologia especifica, se é uma tecnologia cara, com equipamentos caros e dificeis de encontrar, que ainda nao é licenciada, etc, etc, etc....

Então é exatamente isso que quero que vcs me ajudem: identificar um nicho na area de tecnologia viavel para implatação de empreedimento com custo ate 100 mil, levando em consideração todos os parametros e criterios que eu citei acima.

Obrigado

Tópicos Similares

1. Dicas para iniciar na área de redes
    Por ricardovalerio no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 13-08-2009, 12:40
  2. Respostas: 17
    Último Post: 06-05-2009, 11:06
  3. Cursos na Area de Wireless
    Por americanexplorer no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-06-2007, 17:17