Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Valeu amigo Aprinou, bom agora então eu já sei que é possível, não estarei tentando algo sem fundamento, ainda não sei como fazer mas irei pesquisar mais pra tentar entender como fazer isso, valeu e um feliz ano novo.

2. Minha humilde opinião: A forma mais fácil de passar IP público (ou válido, quente ... sei lá qual outro nome que queira dar) para os clientes é utilizando PPPoE.

3. Bom dia amigo Marcos ... então mas sendo pppoe ou apenas amarrando o mac dele (usando criptografia em conjunto) a minha dificuldade é como criar esses redirecionamentos de ip's válidos para que eles não fiquem bloqueados pelo balanceamento de carga entre os vários links.

É assim, você pega no meu caso 1 link dedicado e 3 adsl, liga todos no mesmo servidor no caso o mikrotik, o mikrotik por sua vez, cria uma camada de abstração entre esses links e a rede interna fornecendo um ip que será o gateway de toda a rede interna ... um gateway lembrando que não será o ip de nenhum dos links... então ele vai recebendo as requisições da rede interna e dependendo do modo das configurações ele encaminha os dados para este ou aquele link ... distribuindo a carga entre os links de acordo com o peso que lhe foi atribuído, a dificuldade em eu entender é se o servidor criou uma abstração que manteve os links separados da rede interna e criou um gateway para essa rede como poderei passar alguns ip's válidos que tenho nesse link dedicado esse link não tem comunicação direta com a rede interna inválida, antes com um link dava pra cadastrar vários ip's válidos na porta do mikrotik e depois associava ele com os ip's inválidos da rede interna, então o usuário dessa forma teria um ip válido que ele poderia usar para acessar suas cameras de fora da rede ... mas agora o balançeamento mudou toda a história ... como diz um amigo meu, agora sorte pra você rss....

Não Registrado
    Acho que nao seria impossivel nao,como disseram ai vc pode criar uma nova interface que sera o gateway pra esses clientes em especial e dai atribui um ip valido da sua range e faz o redirecionamento pra que saia tudo por essa interface diretamente para o link dedicado e mais ou menos isso ou estou enganado?

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 07-07-2014, 19:00
  2. Respostas: 0
    Último Post: 22-02-2012, 18:09
  3. Entregar ip real ao cliente
    Por Geeek no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 09-07-2010, 08:24
  4. repassar ip válido ao cliente
    Por ljocelmo no fórum Redes
    Respostas: 5