+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Experiência] 2.4GHZ 39,15KM! 100%!

    Olá a todos do fórum, estou postando aqui um enlace que fiz e obtive sucesso para o que precisava,
    além de ter saido barato e para ser para um grupo de 5~20 clientes e ter um custo baixo em termo de equipamentos para enlaces, e a simplicidade que eu precisava.
    Vamos lá,

    Ponto a ponto , 39Km com 4MBPS em 2.4ghz sinal em -69 -71 em B (lembrando que o maximo que se consegue é 4mb mesmo)
    utilizei
    2 Antenas Pro-eletronic 24dbi (Com dipolo N Macho)
    2 mts cabo RGC213
    2 Cartão R52H Fixado em 24DB

    2 RB , sendo uma RB433 e outra RB600 (ponto de distrubuição para várias cidades)
    Ping (estabilizado entre 2 e 8ms)
    bandwithd fixo em 4mb half (com nstreme habilitado) sem nstreme fica 1mb half.
    Tecnologia B (fixada)

    testes com a Tecnologia G (não deixei pois não preciso)
    11 Mbps Half com ping estabilizado em 2ms a 15ms
    Nstreme ativado e não fiquei procurando o melhor canal.
    sinal em -70 ~ -73 em G

    "Percebe-se que eu não gastei muito com material e tive uma facilidade incrivel em Alinhamento".

    chuveu, relampio.. fez de tudo, ventou forte e o ping fico estabilizado e não teve alterações,
    venho atraves deste apenas sanar ou ajudar alguns amigos que querem fazer enlaces para cidades pequenas e tem receio de alguma coisa,
    e tambem eu queria fazer por min mesmo para testes e vê como sairia (loucura)
    vou anexar aqui no post algumas imagens e espero que isso possa ajudar alguem.

    eu tenho enlaces de 60kms em 5.8 passando 20mb full,
    não quero opinião falando "ahh faria em 5.8" pois isso eu já fiz, o que postei é um beta-teste de como funcionaria em uma rede praticamente "barata" e funcionou perfeito.

    Espero que possa ajudar alguem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under1.jpg
Visualizações:	228
Tamanho: 	35,4 KB
ID:      	6128   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under2.jpg
Visualizações:	210
Tamanho: 	24,0 KB
ID:      	6129  


  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Olá a todos do fórum, estou postando aqui um enlace que fiz e obtive sucesso para o que precisava,
    além de ter saido barato e para ser para um grupo de 5~20 clientes e ter um custo baixo em termo de equipamentos para enlaces, e a simplicidade que eu precisava.
    Vamos lá,

    Ponto a ponto , 39Km com 4MBPS em 2.4ghz sinal em -69 -71 em B (lembrando que o maximo que se consegue é 4mb mesmo)
    utilizei
    2 Antenas Pro-eletronic 24dbi (Com dipolo N Macho)
    2 mts cabo RGC213
    2 Cartão R52H Fixado em 24DB
    2 RB , sendo uma RB433 e outra RB600 (ponto de distrubuição para várias cidades)
    Ping (estabilizado entre 2 e 8ms)
    bandwithd fixo em 4mb half (com nstreme habilitado) sem nstreme fica 1mb half.
    Tecnologia B (fixada)

    testes com a Tecnologia G (não deixei pois não preciso)
    11 Mbps Half com ping estabilizado em 2ms a 15ms
    Nstreme ativado e não fiquei procurando o melhor canal.
    sinal em -70 ~ -73 em G

    "Percebe-se que eu não gastei muito com material e tive uma facilidade incrivel em Alinhamento".

    chuveu, relampio.. fez de tudo, ventou forte e o ping fico estabilizado e não teve alterações,
    venho atraves deste apenas sanar ou ajudar alguns amigos que querem fazer enlaces para cidades pequenas e tem receio de alguma coisa,
    e tambem eu queria fazer por min mesmo para testes e vê como sairia (loucura)
    vou anexar aqui no post algumas imagens e espero que isso possa ajudar alguem.

    eu tenho enlaces de 60kms em 5.8 passando 20mb full,
    não quero opinião falando "ahh faria em 5.8" pois isso eu já fiz, o que postei é um beta-teste de como funcionaria em uma rede praticamente "barata" e funcionou perfeito.

    Espero que possa ajudar alguem.
    Qual cidade fechou este enlace? abraço!

  3. #3

    Padrão

    Substituindo esses equipamentos por APs de plastico ai sim compensaria

    Mas legal a experiencia, quase 40km em 2.4 bom saber.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    muito bom seu post, eu mesmo estou planejando um enlace de 10 km aqui pra uns 10 clientes, vou testar em 2,4 tbm.

  6. #6

    Padrão

    boa experiencia no 2.4 tão criticado

  7. #7

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Parabéns ae brother. já fechei em 2.4ghz 30km com 3mbps. Mas é isso mesmo, temos que postar os enlaces pra galera ir trocando experiências.
    Abraço.

  9. #9
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    É isso ai! Experiências são sempre muito bem vindas! Nos passam informações importantes, principalmente parâmetros para quando fizermos nossos próprios link, ai já temos como comparar, se ficou bom, se ficou ruim, se é isso mesmo que os equipamentos escolhidos vão prover... é por ai! Valeu a colaboração!

  10. #10

    Padrão

    Muito bom meus parabéns, as experiencias são sempre bem vidas pois nos fazem ter coragem e tentar alcançar nossos objetivos e derrubar os obstaculos.