+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tirar CNPJ pelo site portal do empreendedor?

    Olá gente bom dia, gostaria de saber se eu poderia abrir empresa pelo site http://www.portaldoempreendedor.gov.br



    Pelo o que eu li no site vc tira cnpj pelo proprio site na hora, mais ai naum sei se como provedor de internet poderia cadastrar lá, e qual seria o ramo de atividade?

    Estou com essa duvida agora....

  2. #2

    Padrão

    nao conhecia este site, vou aconpanhar este topico!

  3. #3

    Padrão

    Bom dia,

    provedor de acesso à internet deve ser "criado" escolhendo uma das duas opções abaixo na atividade econômica da empresa. Lembre-se: qualquer uma das duas na principal:

    61.10-8-03 - Serviços de comunicação multimídia - SCM
    61.90-6-01 - Provedor de acesso às redes de comunicação

  4. #4

    Padrão

    Gostei do site..
    o governo ta cada dia melhorando os seus serviços web.
    falta informar a população..

    alguem ja criou empresa por ai??

    abraço

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    provedor de acesso à internet deve ser "criado" escolhendo uma das duas opções abaixo na atividade econômica da empresa. Lembre-se: qualquer uma das duas na principal:

    61.10-8-03 - Serviços de comunicação multimídia - SCM
    61.90-6-01 - Provedor de acesso às redes de comunicação

    ola marcelo, favor diz ai a diferença entre esses dois! valew e obrigado pela ajuda!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    ola marcelo, favor diz ai a diferença entre esses dois! valew e obrigado pela ajuda!
    Seguinte:

    61.10-8-03 - Serviços de comunicação multimídia - SCM: esse é específico para empresas que exploram "Serviços de comunicação multimídia"; ou seja, internet, voz sobre IP (VOIP), VPN, tráfego de dados sobre pacotes IP. Não pode se confundir com STFC (telefonia fixa tradicional), TV a cabo nem TV MMDS, sistemas de rádio e televisão.

    61.90-6-01 - Provedor de acesso às redes de comunicação: esse pode ser utilizado em quase todas as empresas de telecomunicação, incluindo SCM.

  7. #7

    Padrão

    acredito que não sirva para o ramo de atividade que precisa...

    Portal do empreendedor

  8. #8

    Padrão

    Estive olhando essa página e realmente não serve para empresa de telecom.

    Somente para atividades quando o dono presta serviços como vidraceiro, camelô e outras atividades de pessoa física. Além disso, empresas assim somente são inscritas no CREA quando o proprietário é técnico (com CREA) ou engenheiro.

  9. #9

    Padrão Portal do Empreendedor

    O portal serve para regularização de atividades como artesões, luthier, pedreiros, encanadores e etc..., atividades que nescessitem de aval tecnico estão fora deste serviço do governo se enquadrando em Empresas M.E. e Ltda, ok outra o faturamento maximo anual não poderá exceder a R$ 32.000,00 / ano e vc só poderá ter um funcionario registrado, contudo não serve para a nossa atividade. ok

  10. #10

    Padrão

    Isso é uma coisa que devemos estudar, para ver se poder contar com essa vantagem.

    Estarei acompanhando, qualquer novidades postem.

  11. #11
    j.mauro
    Visitante

    Padrão Re: Tirar CNPJ pelo site portal do empreendedor?

    desejo tirar cnpj do salão de beleza JMS SALÃO DE bELEZA onde ainda funciono sem a documentação apropriada ,gostaria de regularizar esta situação . O que preciso?.

  12. #12

    Padrão Re: Tirar CNPJ pelo site portal do empreendedor?

    sei nao.

  13. #13

    Padrão Re: Tirar CNPJ pelo site portal do empreendedor?

    Se for tirar Micro-empreendedor não esqueça que o faturamento máximo mensal máximo é de R$ 3mil, acredito que apenas despesas de link, luz, agua, telefone etc. possam gerar alguns impedimentos, consulte antes um contador.

  14. #14

    Padrão Re: Tirar CNPJ pelo site portal do empreendedor?

    : ola boa noite quero montar uma loja virtual, tenho registrala como microempressa ou EI e como tiro o cnpj? por favor se alguem souber posta ai pra mim agradecida.

  15. #15

    Padrão Re: Tirar CNPJ pelo site portal do empreendedor?

    Depende do faturamento da nova empresa.