Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    mesmo sendo apenas um mastro com o equipamento 5,8? (hoje eu to com nano, mas estarei trocando por rb + xr5 + 22 dbi hyperlink)

Kleber, agradeço muito sua atenção e ajuda com todos do forum e em nome de muitos aqui , pois suas postagens sempre baseadas em documentação me ajudam muito, inclusive a sua postagem sobre os mitos de se tirar uma scm. Estarei tirando em janeiro e se tiver alguma duvida gostaria muito de contar com vc , e vice versa , se precisar de algo que esteja em meu alcance pode contar.
    Irmão, estou a sua disposição. Se eu conseguir te ajudar, será um maior prazer.. Abraços!!

2. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

Kleber, esse seu cliente corporativo é um provedor de serviços ou um usuário final (empresa com duas ou mais filiais)?

O entendimento é diferente para cada uma das situações acima. Caso seja provedor de serviços é necessário licenciar. Caso seja um cliente final (empresa ou não) não é necessário licenciar.

VPN, mesmo que envolva uma operadora em cada ponta, não é necessário licenciar estação desde que esteja interligando filiais de uma mesma empresa.
    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Estou aqui também para servir, compartilhando com os colegas.. Abraços Max!!
    Bom dia Senhores!
    Como possuem mais experiência no ramo gostaria da opinião de vocês para o meu caso.
    Na minha cidade possui um obra de grandes dimensões na zona rural, ela está localizada entre duas cidades, A e B. A construtora da obra contratou nossos serviços para implantação de uma rede interligando o Canteiro de Obras com os escritórios de RH nas cidades A e B através de links em 5.8Ghz com todos os rádios e antenas homologados pela Anatel. Ela já possui o link de internet na obra contratado diretamente com a OI. Nossa empresa está apenas prestando o serviço de interligação (VPN) dos escritórios com a Obra cobrando locação mensal dos links.
    O outro caso é que a construtora possui diversas empresas terceirizadas dentro do canteiro de obras, para essas empresas solicitamos a instalação de Adsl individuais no escritório da construtora na Cidade A, em nome de cada uma das terceirizadas que contrataram o serviço de link, fazendo o deslocamento de sua internet da cidade para os seus escritórios dentro do canteiro de obras. Também cobrando apenas locação mensal da rede.
    Gostaria de suas opiniões, visto que sou uma empresa de telecomunicações, estou utilizando todos os equipamentos homologados e dentro da faixa de freqüência livre, cobrando apenas a prestação de serviço dos links de dados sem fio entre os pontos. Não possuo licença SCM e nem Provedor.
    Desde Já obrigado a todos.

Marco Aurélio
    Comunicativa Telecomunicações

3. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Estou aqui também para servir, compartilhando com os colegas.. Abraços Max!!
    Algumas lições importantes:

- Eu prego esse tipo de atitude na teoria, e no meu caso não poderia ser diferente, mas você os coloca na prática e com detalhes.

- A Anatel é, para muitos, um bicho de sete cabeças, mas também é aliada. Fazendo a pergunta correta você obtém a resposta e fica respaldado pela própria Anatel. Quer melhor?

- Compartilhar é tudo.

Eu, como sempre, capturando todo e qualquer texto pertinente ao SCM e colocando na página:

SCM

Não reinvento nada, apenas junto para facilitar a pesquisa de todos.

4. Citação Postado originalmente por shark82 Ver Post
    Bom dia Senhores!
    Como possuem mais experiência no ramo gostaria da opinião de vocês para o meu caso.
    Na minha cidade possui um obra de grandes dimensões na zona rural, ela está localizada entre duas cidades, A e B. A construtora da obra contratou nossos serviços para implantação de uma rede interligando o Canteiro de Obras com os escritórios de RH nas cidades A e B através de links em 5.8Ghz com todos os rádios e antenas homologados pela Anatel. Ela já possui o link de internet na obra contratado diretamente com a OI. Nossa empresa está apenas prestando o serviço de interligação (VPN) dos escritórios com a Obra cobrando locação mensal dos links.
    O outro caso é que a construtora possui diversas empresas terceirizadas dentro do canteiro de obras, para essas empresas solicitamos a instalação de Adsl individuais no escritório da construtora na Cidade A, em nome de cada uma das terceirizadas que contrataram o serviço de link, fazendo o deslocamento de sua internet da cidade para os seus escritórios dentro do canteiro de obras. Também cobrando apenas locação mensal da rede.
    Gostaria de suas opiniões, visto que sou uma empresa de telecomunicações, estou utilizando todos os equipamentos homologados e dentro da faixa de freqüência livre, cobrando apenas a prestação de serviço dos links de dados sem fio entre os pontos. Não possuo licença SCM e nem Provedor.
    Desde Já obrigado a todos.

Marco Aurélio
    Comunicativa Telecomunicações
    Primeiramente deverás ter uma outorga SCM para a prestação desse tipo de serviço.

Segundo, deverás licenciar uma estação para esta área de cobertura, por via de regra, geralmente licencia-se onde existe interconexão, no seu caso não existe interconexão, mas deverá ter uma estação licenciada para a fruição do SCM.

Outra possibilidade é solicitar uma licença SLP (que é baratinha) para essa construtora dessa rede rede e vc pactuar um contrato de mantenedor de suporte técnico.

Tópicos Similares

1. Rede cabeada desligando - Pedido de ajuda
    Por taiendychyvu no fórum Redes
    Respostas: 119
    Último Post: 29-05-2017, 14:15
  2. Respostas: 1
    Último Post: 18-05-2011, 11:48
  3. Respostas: 13
    Último Post: 14-02-2011, 10:23
  4. pedido de senha em compartilhamento windows
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-08-2003, 12:41
  5. Pedido de Ajuda para os mais sabidos... !!!
    Por Rubao_b no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-01-2003, 21:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L