+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão estou precisando de ajuda para configurar sinal de entrada e saida

    Bom,estou com uma grande dificuldade em configurar uma rede em uma pousada ,com 3 torres ,cada torre com duas antenas de grade uma recebendo sinal e outra mandando.
    A primeira torre chega o sinal na antena q eh apontada para minha torre q distribui o sinal ate ai ta configurado certo,agora o problema que eu nao cònsigo configura para manda sinal,nessa torre tem outra antena q vai manda o sinal para a torre 2 q esta com duas antenas q uma vai recebe e joga o sinal para a torre 3 ,essa torre 2 possui um radio,na torre 3 e a mesma q a torre 2 e por ultimo uma antena de grade em cima da pousada recebendo o sinal para distribuir para os pc da pousada.
    Bom se alguem pode me ajuda a configura vou fica muito agradecido!!!
    abraço

  2. #2

    Padrão Re: estou precisando de ajuda para configurar sinal de entrada e saida

    Amigo, com estas explicações, voce não vai conseguir ajuda de ninguém. Quais rádios, configurações, IPs, link, objetivo..... Sem estas informações não dá para ajudar

  3. #3
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: estou precisando de ajuda para configurar sinal de entrada e saida

    Citação Postado originalmente por lferoc Ver Post
    Bom,estou com uma grande dificuldade em configurar uma rede em uma pousada ,com 3 torres ,cada torre com duas antenas de grade uma recebendo sinal e outra mandando.
    A primeira torre chega o sinal na antena q eh apontada para minha torre q distribui o sinal ate ai ta configurado certo,agora o problema que eu nao cònsigo configura para manda sinal,nessa torre tem outra antena q vai manda o sinal para a torre 2 q esta com duas antenas q uma vai recebe e joga o sinal para a torre 3 ,essa torre 2 possui um radio,na torre 3 e a mesma q a torre 2 e por ultimo uma antena de grade em cima da pousada recebendo o sinal para distribuir para os pc da pousada.
    Bom se alguem pode me ajuda a configura vou fica muito agradecido!!!
    abraço
    vc esta usando mikrotik, ou radinho comum, vai trabalhar em 2.4 ou 5.8

  4. #4

    Padrão Re: estou precisando de ajuda para configurar sinal de entrada e saida

    vou usa radinho , 2,4
    tava olhando sobre WDS ,oq vcs acham???

  5. #5

    Padrão Re: estou precisando de ajuda para configurar sinal de entrada e saida

    Se eu entendi MAN , vc vai fazer o seguinte:

    torre 1
    o "radinhu" que recebe o sinal da sua torre sera configurado como cliente e deve estar em modo Bridge (procure por modo de operaçao, nao vou mencionar parte de conf de IPS supondo que vc saiba)faça um cabo de rede e liga numa porta lan . No outro radinhu vc tambem vai colocar numa porta lan e vai configura-lo como AP e defina um BSSID pra ele o modo sera bridge tambem.

    torre 2

    vc ira receber o sinal em um radinho configurado como cliente em modo bridge , escaniar redes e se conectar no BSSID que vc definiu no AP da torre 1 .Fara novamente uma interligaçao via cabo entre um outro radio e repetira o processo dito acima .
    Claro que vc pode configurar segurança nesses radios que serao APs , tem outras formas de se fazer , mas acho que essa ´e a mais simples. Nao gosto de WDS .

  6. #6

    Padrão Re: estou precisando de ajuda para configurar sinal de entrada e saida

    se eu nao me engano,na torre 1 tem dois radio na torre 2 e 3 tem um radio.....