+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik +wr254

    Bom vou ser bem resumido , tenho um mikrotik e um ap fazendo repetidora , mais agora tenho um problema estou fechando a rede com wap TKIP , ate ai tudo bem mais tenho visto dois problemas


    1 - clientes com placa pci demoram muito para conectar ou ate nem conecta isso com sinal bom em media -65 .

    2 - O ap de uma hora para outra parece que trava ou desconecta todo mundo , so volta quando eu deligo e ligo ele .



    pergunta , o ap em wap , tem perde de desempenho ? , porque clientes com pci demorarm a coenctar ou ate nao conectao mesmo com sinal bom ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Bom vou ser bem resumido , tenho um mikrotik e um ap fazendo repetidora , mais agora tenho um problema estou fechando a rede com wap TKIP , ate ai tudo bem mais tenho visto dois problemas

    1 - clientes com placa pci demoram muito para conectar ou ate nem conecta isso com sinal bom em media -65 .

    2 - O ap de uma hora para outra parece que trava ou desconecta todo mundo , so volta quando eu deligo e ligo ele .

    pergunta , o ap em wap , tem perde de desempenho ? , porque clientes com pci demorarm a coenctar ou ate nao conectao mesmo com sinal bom ?
    Acredito que seja WPA...

    Nao acho que perca desempenho nao... Aqui nao utilizo para clientes, apenas em PTP e nao tenho problemas com alto trafego... WPA, ate onde eu sei, eh apenas autenticacao, depois de fechada a comunicacao ele eh tao seguro quanto nao ter seguranca nenhuma... A nao ser, eh claro, que voce nao use TKIP e parta para EAP, etc... Que encripta toda a comunicacao (ai, com certeza, baixa performace)...

    Desculpe-me nao ter sido de muita ajuda em relacao ao problema em si...

  3. #3

    Padrão

    Pis estranho o que esta acontecendo pois quando nao usava cripto , usava soente hotspot a rede ia beleza , ai estou tento problema com invação , descidi fechar a rede , pensei em wep , mais com tantos programas para quebrar a senha achei melhor wap , isso com apenas 6 a 9 clientes pendurados a 256k cada , pois estou implantando devagar a coisa , sem a senha penduro 19 a 20 tranquilo e ninguem reclama . So que chega final de samana e um FDP nao tem 50 pila pra pagar a net e fica tentando roubar o sinal .



    nem tentei ainda usar wap2 que acho que ira ser pior ainda que esta
    Última edição por jmathayde; 23-11-2009 às 14:34.

  4. #4

    Padrão

    Olha... Lembrando bem eu ja tive 1 problema apenas com WPA... Certa vez eu tentei fechar um PTP entre 2 Mikrotiks e eles tinham cartoes de marcas diferentes... Nao fechava por nada, dizia que dava timeout na autenticacao enquanto estava trocando as chaves...

    Como o PTP era meio critico, nao tive tempo de quebrar a cabeca em cima do problema, trocamos o cartao e funcionou na hora...

    Nao sei porque WPA (sendo um protocolo especifico) teria problemas com cartoes de marcas diferentes... Mas como o cartao foi trocado e funcionou, prefiro acreditar que era isto...