+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoStation 3 é Compatível com a XR3

    Não vamos levar em conta que esses equipamentos ainda não são homologados e nem podemos usa-los por serem frequências em 3 Ghz, que ainda precisam ser licenciadas pela ANATEL. Porém no meu entendimento é uma das melhores alternativas para uso dessa freqüência em custo e benefício, além de ser compatível com as RB da Mikrotik.

    A pergunta foi: A XR3 é compatível com o NS3? Existe planos para a Ubiquiti lançar um Bullet3?

    Resposta: A XR3 é compatível no modo XR3.5, no modo XR3.7 não é compatível. A Ubiquiti não tem planos para o Bullet3 no momento.

    Minha preocupação em perguntar foi motivada pela esperança que as freqüências 3.5 Ghz estejam perto para serem leiloadas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Re XR3 and NS3 compatibility.pdf   XR3 and NS3 compatibility.pdf  


  2. #2

    Padrão

    A anatel deveria largar mão de frescura e liberar esta faixa de frequencia logo, porque a 2.4GHZ já era a 5.8GHZ ta ficando ruim, daqui a pouco não vai dar mais para trabalhar.... Quero so ver...
    rsrsr.. também tinha estas mesmas dúvidas...

    até mais...

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Não vamos levar em conta que esses equipamentos ainda não são homologados e nem podemos usa-los por serem frequências em 3 Ghz, que ainda precisam ser licenciadas pela ANATEL. Porém no meu entendimento é uma das melhores alternativas para uso dessa freqüência em custo e benefício, além de ser compatível com as RB da Mikrotik.

    A pergunta foi: A XR3 é compatível com o NS3? Existe planos para a Ubiquiti lançar um Bullet3?

    Resposta: A XR3 é compatível no modo XR3.5, no modo XR3.7 não é compatível. A Ubiquiti não tem planos para o Bullet3 no momento.

    Minha preocupação em perguntar foi motivada pela esperança que as freqüências 3.5 Ghz estejam perto para serem leiloadas.

  3. #3

    Padrão

    Se dependesse da ANATEL, esse Leilão teria sido realizado em 2006, mas o Ministro Hélio Costa que não era favorável, usou todos os meios para melar o leilão, no dia (eu estava lá), aparece o procurador do TCU suspendendo o Leilão. Motivo: Freqüências estavam baratas demais para nós provedores.

  4. #4

    Padrão

    Mais no caso, essas frequências se tornariam livres, ou seria para leilão para nós mesmo?

  5. #5

    Padrão

    Prezados, bom dia;
    Essa freqüência, seria só para empresas que tem SCM e ou STFC e custa em media 50 milhões o canal!!! Uma pechincha...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Prezados, bom dia;
    Essa freqüência, seria só para empresas que tem SCM e ou STFC e custa em media 50 milhões o canal!!! Uma pechincha...

    Não era bem assim no Leilão em 2006, a título de ilustração, os blocos eram distribuidos em 10 canais (detalhe que cada canal eram dois - TX e RX), no Tocantins a proposta inicial era de 65 Mil por canal, parcelado em cinco anuidades.. Isso sim era uma pechincha, eu estive lá e lembro desses detalhes..

  7. #7

    Padrão

    Ichi, mesmo os 65 Mil não estão ao meu alcance! Viva o 2,4 e 5,8 Ghz!

  8. #8

    Padrão

    Concordo meu amigo... mais o leilão do 3g também começou assim e veja como terminou, a uns 8 meses estivemos em reunião na anatel com os sr. Carlos Borges, Alex e sr Marciel, os mesmo mencionaram e não entendem como nossas empresas(provedores de todo Brasil) atendem clientes em 2.4ghz que eles consideram um lixo, citaram que todas SCM deveriam compra uma freqüência em 3.5, porem o lance inicial do leilão era de 1.000.000,00 reais.... baratinho...


    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Não era bem assim no Leilão em 2006, a título de ilustração, os blocos eram distribuidos em 10 canais (detalhe que cada canal eram dois - TX e RX), no Tocantins a proposta inicial era de 65 Mil por canal, parcelado em cinco anuidades.. Isso sim era uma pechincha, eu estive lá e lembro desses detalhes..

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Concordo meu amigo... mais o leilão do 3g também começou assim e veja como terminou, a uns 8 meses estivemos em reunião na anatel com os sr. Carlos Borges, Alex e sr Marciel, os mesmo mencionaram e não entendem como nossas empresas(provedores de todo Brasil) atendem clientes em 2.4ghz que eles consideram um lixo, citaram que todas SCM deveriam compra uma freqüência em 3.5, porem o lance inicial do leilão era de 1.000.000,00 reais.... baratinho...
    Esse valor era para quem comprasse em nível de Brasil e só tinha três ou dois canais disponíveis, as Teles estavam brigando por ele... Vou procurar o Edital, aquele leilão foi fei para nós SCM.

  10. #10

    Padrão

    Tem o data sheet deste equipamento em 3 ghz pra eu dar uma olhada ai?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Tem o data sheet deste equipamento em 3 ghz pra eu dar uma olhada ai?
    NS3

    XR3

  12. #12

    Padrão

    Se essa moda de 3 ghz pegar de importação pro lado de cá , acho que vai ser uma bagunça, ainda mais com nano que é dificil diferenciar o 2, 3 e 5. e vai ser dificil de saber quem ta usando , pois é dificil achar apaptadores pra medir o sinal em 3 ghz.

  13. #13

    Padrão Foto do Leilão 3,5 Ghz em 2006

    Olha o Dr Dirceu Baraviera de cabecinha branca no fundo da foto e eu de palhaço.. ahurhuereha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Leilão.JPG
Visualizações:	86
Tamanho: 	308,6 KB
ID:      	6147  

  14. #14

    Padrão Edital do Leilão do 3,5 Ghz em 2006

    Se os colegas lerem com atenção, vão ver que o objetivo do edital era FOMENTAR o mercado de banda larga por meio das SCM. Abraços e se preparem para um futuro e certo leilão dessas bandas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Edital_002-2006-SPV-Anatel.pdf   Aviso da Licitação n. 002-2006-SPV-Anatel.pdf  


  15. #15

    Padrão Re: NanoStation 3 é Compatível com a XR3

    Mais um equipamento para ser usado no 3,5 Ghz

    http://www.ubnt.com/downloads/rocketm365_DS.pdf