+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda em uma duvida sobre internet a radio

    Opa pessoal,nunca tive internet a radio mas imagino que o sinal seja reconhecido pelo notebook do mesmo jeito q uma rede wireless normal,o problema é que onde eu moro não tem slots sobrando de banda larga com fio,achei uma internet a radio q todo mundo diz ser boa aqui na cidade (moro em rio grande no RS) q é a vetorial.net , o problema é que eu liguei pra la e o sinal deles não chega até aqui(acredito eu que por mto pouca distancia,ja que a distancia entre minha casa e bem no meio da area central da cidade é de 7.2km)
    minha duvida é: se eu comprasse uma antena para puxar o sinal de radio depois de assinar a vetorial,sera que o sinal chegaria aqui em casa?
    vi antenas com alcance de 6 metros que pelo que eu vi recebem sinal de internet a radio,aquelas com grades,e se vcs sabem de algumas antenas melhores me deem uma luz ai,valeu gente
    to no sofrimento aqui,me mudei da cidade vizinha com virtua 8mb,me mudei pra cá e to com vivo 3g de 1mb imitada a 128k,baxando a 12k/s por segundo,do jeito que ta ja estaria feliz com 1mb sem limite.
    abraços

  2. #2

    Padrão

    bom, é possivel mas vc teria que ter uma base recebendo o sinal e enviando o sinal para onde vc mora, porem tem que ter "visada" perfeita o poto do centro tem que enchergar o ponto do seu bairro.... isso a 7km sem torre ou prédio acho quase impossivel...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Belial Ver Post
    Opa pessoal,nunca tive internet a radio mas imagino que o sinal seja reconhecido pelo notebook do mesmo jeito q uma rede wireless normal,o problema é que onde eu moro não tem slots sobrando de banda larga com fio,achei uma internet a radio q todo mundo diz ser boa aqui na cidade (moro em rio grande no RS) q é a vetorial.net , o problema é que eu liguei pra la e o sinal deles não chega até aqui(acredito eu que por mto pouca distancia,ja que a distancia entre minha casa e bem no meio da area central da cidade é de 7.2km)
    minha duvida é: se eu comprasse uma antena para puxar o sinal de radio depois de assinar a vetorial,sera que o sinal chegaria aqui em casa?
    vi antenas com alcance de 6 metros que pelo que eu vi recebem sinal de internet a radio,aquelas com grades,e se vcs sabem de algumas antenas melhores me deem uma luz ai,valeu gente
    to no sofrimento aqui,me mudei da cidade vizinha com virtua 8mb,me mudei pra cá e to com vivo 3g de 1mb imitada a 128k,baxando a 12k/s por segundo,do jeito que ta ja estaria feliz com 1mb sem limite.
    abraços
    Olha... 7km, dependendo da poluicao no espectro de radio, ate da pra atender... Provavelmente eles nao querem fazer isto pelos motivos de prevencao deles... Nao acho que seja uma limitacao da tecnologia e sim, uma opcao do provedor para manter a qualidade dos servicos...

    Aqui, por exemplo, temos antenas a mais ou menos 5km de distancia uma da outra... Se um cliente nao esta perto de uma torre, com certeza esta perto de outra... Antes de termos isto, nao instalavamos clientes ha mais de 4km da torre, pois normalmente o sinal deles fica um tanto baixo, ACK alto e acabam prejudicando os demais...

  4. #4

    Padrão

    tipo,a abrangencia da internet a radio é bem mais perto que 7.2km,não sei exatamente quanto,mas me dizem que cobre quase toda a cidade então acredito que seja uns 2km daqui ja tenha sinal a radio,por isso eu acho que seja possivel

  5. #5
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    É cara, não adianta... se o cara do provedor diz que não consegue instalar para ti não adianta tentar sugerir coisas pra ele... A questão do Wireless é bem mais complicada do que parece... é uma daquelas coisas que quanto mais tu aprende, mais tu vê que sabe menos... Existem inúmeras questões acerca de fazer a conexão que queres e eu particularmente não faria pelos motivos que o pessoal acima já disse, se um cliente tiver com sinal ruim, ack ruim, e várias outros parêmetros... prejudica a rede toda, não é vantagem nem pra ti e menos ainda para o provedor...
    A menos que o provedor esteja disposto a fazer um link ponto-a-ponto só para vc, ou estaja disposto a instalar um ponto de acesso mais próximo de vc não vejo uma solução boa... nem pro provedor, nem para vc... a velocidade e a estabilidade ficaria um lixo dependendo dos vários fatores que citei...

  6. #6

    Padrão

    se vc quizer muito internet ai no seu bairro, caso vc tenha algum parente no centro ou em algum bairro que tenha portas de adsl oq vc pode fazer é contrata um link adsl lá e enviar pra vc através de um ptp, ele pode ser feito em 2,4ghz, 5.8ghz, caso tenha visada, mas é visada mesmo vc ir no ponto "a" enchergar o ponto "b", caso não tenha visada um ptp com 900mhz, unica solução que euencontrei pra vc.

  7. #7

    Padrão

    peça pro pessoal da empresa ver a possibilidade de se fazer um ptp para você, usando uns 2 equipamentos nanostation5, eles geralmente funcionam até 15 km sem obstaculos, mas claro acho que vc ficaria com a conta pra pagar os dois equipamentos que saem em média 700 reais.

  8. #8

    Padrão

    Amigo acho que uma solução seria vc ir no provedor, conversar com o adm e dizer pra ele enviar tecnicos, ou ele mesmo ir até sua residencia.. testar visada e equipamentos necessários, fazer um orçamento, e dar uma posição certa de que vc conseguiria usar a net,,, mais a opção dos colegas acima de fazer um ptp é uma boa, mais como jah dito, creio que vc arcaria com as despesas... mais é uma opção.. mais tenta conversar com o adm do provedor, e essa distância que vc citou é linha reta??? ou distancia de estrada...


    um abraço.