Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Primeiro vc tem que dar um reset no rádio. É um buraquinho atrás do rádio, vc pode fazê-lo com um palito de dente ou com o bico de uma caneta. Fazendo isso ele vai voltar para configuração padrão. O ESR tem 5 portas se não me engano, uma wan e cinco lan, na porta wan vc vai ligar o teu modem e nas outras portas vc coloca outros micros cabeados. Detalhe: o teu modem tem que estar roteado.

  2. #22
    Visitante

    Padrão Aprouter 7.3 no ESR!

    Ola herman! Voce tá falando da v. 7.3 no ESR ou 6.1? 6.1 não tem problema, agora a 7.3 não estou conseguindo, Acabo de travar um wl5470 não sei o que fiz errado, consegui upar via web da 6.1 para 7.3 apos trocar mac para o mesmo do wr254hp que possuo, travou quando fui upar a licença 7.3 não rebootou mais. Agora estou com um esr1221 mas não quero perde-lo.

  3. #23

    Padrão

    Fiz exatamente como esta ensinando aqui !
    Só que depois q eu fiz isso ele não me deixa entrar em nada nem nas configurações dele,
    como se tivesse "zerado" ele !!
    Alguem pode me ajudar !??

    Desesperado (rsrs)

    qlq coisa me add [email protected]

  4. #24

    Padrão

    ola amigos !

    fui tentar mudar o FW do router braview modelo rw-11g-ntx, pelo fato q o dele de fabrica não opera modo cliente, no final das contas não entrou o novo FW , e agora ele não inicia a configuração normal , ja dei resert , ja li outro post parecido mais vi solução , então se alguem ja passou por isso ou tem uma solução para " ressucitar" meu router fico grato

  5. #25
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: Já tentei de tudo para reviver o Engenius 1221 e nada, me ajudem por favor.

    Ola Desculpe Não Sei Se Vou Ajudar Agora FAz Tempo Mas Se Vc Tiver Alguma Engenius ESR-1221 Que Deu PAu Algumas Engenius Nao Entran Em Modo TFTPSimplismente Ligando E Segurando 5 Segundos /10 Segundos, Algumas Temque Se Ligar Segurando O Reset E Fazer O TFTP Com O Reset Presionado Desde O Ligamento Somente Soltando Ele Após O Termino Do TFTP. Para Fazer O TFTP BAixe Um PRograma Pode Se Este Aqui Que Eu Uso - www.allearth.com.br - /downloads/firmware/tftpc_free/ - Abraço Espero Ter Ajudado

  6. #26

    Padrão Re: INSTALANDO FIRMWARE DA APROUTER NO ENGENIUS ESR-1221

    Citação Postado originalmente por elymaiads Ver Post
    ola amigos !

    fui tentar mudar o FW do router braview modelo rw-11g-ntx, pelo fato q o dele de fabrica não opera modo cliente, no final das contas não entrou o novo FW , e agora ele não inicia a configuração normal , ja dei resert , ja li outro post parecido mais vi solução , então se alguem ja passou por isso ou tem uma solução para " ressucitar" meu router fico grato
    Consegui ressuscitar um utilizando o firmware deste site:
    http://60.248.10.130:8000/Wireless_L...0A_FW_v1.2.rar
    Observação: Pelo datasheet é que descobri que ele era WR1440A, iniciei o servidor tftp do "router" e descarreguei os 4 arquivos (1 ROM e 3 bins), quando descarregar alguns arquivos ele se reiniciará e aí vc terá de iniciar o servidor tftp de novo. E voilá! Volta a funcionar.
    Para saber qual é o seu modelo utilize este datasheet:
    http://60.248.10.130:8000/Wireless_L...WR1440A_DT.pdf

  7. #27
    karlley007
    Visitante

    Padrão Re: INSTALANDO FIRMWARE DA APROUTER NO ENGENIUS ESR-1221

    Olá pessoal, eu fiz errado diferente do citado neste tópico, meu EnGenius estava blz com o firmware da Ap Router 7.3, ai inventei gerar uma outra licença para o MAC que estava pregado por baixo do Ap, MAC 00026F639E64, ai quando fiz o apload da nova licença o Ap não entrou mais, nem reseta, nem consegui envirar nada via TFTP, acho que perdi o aparelho, porque ele não responde mais, está apenas ligando normal, nem o wireless aprouter aparece.

    se alguem tiver alguma dica

    abraços...

  8. #28
    Avatar de cassoljunior
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Porto Barreiro / Parana / Brasil
    Posts
    66

    Padrão Re: INSTALANDO FIRMWARE DA APROUTER NO ENGENIUS ESR-1221

    Citação Postado originalmente por karlley007 Ver Post
    Olá pessoal, eu fiz errado diferente do citado neste tópico, meu EnGenius estava blz com o firmware da Ap Router 7.3, ai inventei gerar uma outra licença para o MAC que estava pregado por baixo do Ap, MAC 00026F639E64, ai quando fiz o apload da nova licença o Ap não entrou mais, nem reseta, nem consegui envirar nada via TFTP, acho que perdi o aparelho, porque ele não responde mais, está apenas ligando normal, nem o wireless aprouter aparece.

    se alguem tiver alguma dica

    abraços...
    Meu Amigo Sei Que Estmamos Aqui Para Ajudar, Mas Uma Perguntinha Retorica ( Se Tava Tudo Ok Porque Mecher ? Porque Trocar Licença ? Leu Alguma Coisa Antes De Mecher ? Existe Tanta Informação Disponivel Sobre O Assunto !!!!!!!!! ) Voltando hehehe Assim Você Deve Ter Travado O AP POr Causa Do Endereço MAC Pois Se Você Colocou O MAC Original Do Aparelho O Firmware 7.3 E Feito Para Rodar Somente Nos Aparelhos Da Aprouter !!!! Que Possuem MAC 00:12:0e:xx:xx:xx,
    Mas Ele Deveria Estar Aceitando Você Jogar O Firmware Por TFTP!!! Existe Um Meio Se Ele Carregar O Arquivo TFTP. Me Manda Um Email [email protected] Pois Se Esplicar Aqui Fere As Regras Do Forum !!!!!

    Ajudei Clica Na Estrelinha E Agradeçe
    Última edição por cassoljunior; 26-10-2010 às 19:51.

  9. #29

    Padrão re: Instalando Firmware AProuter no Engenius ESR-1221

    O problema do firmw engenius é que não tem modo cliente. Mas no seu caso veio já o da ap router.
    Uma dica é não mexer no ap sem antena. Você pode mandar o circuíto de RF pro espaço fazendo isso.
    Mas se com os procedimentos básicos não funcionou aconteceu algo de errado com seu ap.

  10. #30

    Padrão Re: Aprouter 7.3

    Passa t eu email que eu te envio o step by step.

  11. #31

    Padrão re: Instalando Firmware AProuter no Engenius ESR-1221

    oi amigos comprei uma engenius 1221, e fui atualizar via web para ap router 6.1 e travou tudo ja tendei todos os procedimentos aki descrito e nada, alguem pode ajudar email [email protected]

  12. #32

    Wink re: Instalando Firmware AProuter no Engenius ESR-1221

    Amigo, não tem segredo...

    1 - Conecte seu pc no rádio utilizando a faixa 192.168.1.xxx (menos 192.168.1.6)
    2 - Desligue o equipamento
    3 - Ligue com o botão resset pressionado (ele estará preparado para receber o firmware)
    4 - Utilize um programa cliente de TFTP e faça o upload do firmware para o ip 192.168.1.6
    5 - Aguarde...
    6 - Mude a faixa do pc para 192.168.2.xxx (menos 192.168.2.1)
    7 - Acesse o rádio pelo ip 192.168.2.1


  13. #33

    Padrão re: Instalando Firmware AProuter no Engenius ESR-1221

    brigado consegui arumar aki como vc disse e usando os arquivos que o amigo mandou 1 rom e mais 3 bin mandei os tres com reset presionado primeiro o rom e depois os outros 3 e funcionou blz
    Última edição por lesaohouse; 06-07-2011 às 10:52.

  14. #34

    Padrão re: Instalando Firmware AProuter no Engenius ESR-1221

    Às ordens. Sempre que for útil agradeça. Abraço

  15. #35

    Padrão re: Instalando Firmware AProuter no Engenius ESR-1221

    Citação Postado originalmente por PauloCrusher Ver Post
    Fiz exatamente como esta ensinando aqui !
    Só que depois q eu fiz isso ele não me deixa entrar em nada nem nas configurações dele,
    como se tivesse "zerado" ele !!
    Alguem pode me ajudar !??

    Desesperado (rsrs)

    qlq coisa me add [email protected]



    talvez vc precise usar o gerador de licensas, é só procurar por "APLicGen" no google, é um programinha bem simples que gera um .dat que vc upa no próprio firmware do rádio, em 'upload de licensa'.

  16. #36

    Padrão re: Instalando Firmware AProuter no Engenius ESR-1221

    Luizbe, da um help O servidor 192.168.1.6 nao esta respondendo. Da uma outra luz.... pra baixa o firmware 378 bin

  17. #37

    Padrão re: Instalando Firmware AProuter no Engenius ESR-1221

    Luizbe, da um help O servidor 192.168.1.6 nao esta respondendo. Da uma outra luz.... pra baixa o firmware 378 bin