+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proposta do MINICOM para Banda Larga

    Investimento total estimado em R$ 75.5 bilhões, sendo que R$ 49 Bi seriam das "TELES" by BNDES e o restante 26.5 Bi seriam do governo através de desoneração de impostos (lembram da CARTA DO GUARUJÁ?), Hélio Costa definiu o que seria essa desoneração:

    R$ 12,6 bilhões de isenção do ICMS
    R$ 4 bilhões do fluxo de caixa do Fust
    R$ 3,45 bilhões de isenção do Fistel
    R$ 2,2 bilhões na implantação de 100 mil novos telecentros com conexão Gesac
    R$ 1,63 de isenção do PIS/Cofins para modems e novos acessos
    R$ 1,6 bilhão do Funttel
    R$ 1 bilhão em investimento em satélite
    Total R$ 26.48 Bi

    Observação que o BNDES é um banco de fomento público. O Ministro Hélio Costa achou essa solução para o Porjeto Nacional de Banda Larga..

    Parece PIADA né? Olhem o link da Fonte... Vou ser chato de novo, DORMIMOS na CONECOM.

    Não tem ninguém falando em isentar ICMS de Kit Wireless, de investir em torres, em interconexão classe V.. Essas e outras são propostas viáveis economicamente e tecnicamente em que os SCM poderiam executar...

    Fonte: TeleSíntese - Costa leva à Lula proposta de banda larga: teles entram com R$ 49 bi e governo com R$ 26,5 bi.
    Última edição por kleberbrasil; 24-11-2009 às 21:48.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Numa festa, onde o bolo tem uma fatia de 49 Bi e outra de 26 Bi você acha que te convidariam?

    Agora pega uma fatia de 1 Bi e usa para fomentar os pequenos provedores e veja a festa (e resultados) que vão fazer.

    Boa sorte.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Numa festa, onde o bolo tem uma fatia de 49 Bi e outra de 26 Bi você acha que te convidariam?

    Agora pega uma fatia de 1 Bi e usa para fomentar os pequenos provedores e veja a festa (e resultados) que vão fazer.

    Boa sorte.

    Estão nem ai Lauro, tudo isso eh corrupção.... Nojo, mas nâo me canso, vou continuar trabalhando, fazendo minha parte fisicamente e ideologicamente.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Estão nem ai Lauro, tudo isso eh corrupção.... Nojo, mas nâo me canso, vou continuar trabalhando, fazendo minha parte fisicamente e ideologicamente.
    Te admiro, as vezes tento ajudar, mas hoje confesso que deu nojo mesmo.

    Você chega a ter a real noção do que é 1 Bilhão (Hum bilhão de reais)? Esses caras falam disso numa naturalidade...

  6. #6

    Padrão

    Sempre fui de opiniao de que a Anatel trabalha para as Teles mas, claramente, estava errado... Nao soh a Anatel, como todo o resto do governo...

    Pega-se X do dinheiro publico, embolça-se Y, repassa-se N para as Teles bancarem a tecnologia para realizar a tal "inclusao digital" sem ter que gastar do bolso delas e ainda da-se uma bela facada no imposto que elas pagam... Que tal voltar a CPMF? Outra boa forma de fazer o povo pagar 2, 3, 4 vezes pelo mesmo serviço...

    A populacao eh o melhor socio das Teles... Investe e nao recebe nada...

    Enquanto isto... Nós, os pequenos, ja realizamos a porcaria da "inclusao digital" desde final dos anos 90... Damos internet de graca para todas as prefeituras, escolas, orgaos do governo, etc... Nao recebemos absolutamente nada em troca... Apenas o fazemos para que nao sejamos mais sacaneados ainda no nivel municipal... Ja que no nivel estadual e federal o jeito eh abrir as pernas e relaxar...

    Brasil, minha gente...

  7. #7

    Padrão

    Aqui onde moro já tem 3 anos que estou tentando conseguir um link da OI a 4.003.00 o Mb e não consigo, eles fazem o que querem cobram o que querem, vendem pra quem querem.

    Se o governo investisse éssa dinheirama em fibra e entregasse o link a preço justo dava pra atender boa parte do brasil e livrar agente dessas malditas teles. Aí sim a inclusão digital, a qualidade de serviço e atendimento, o preço justo etc chegaria naturalmente ao consumidor final.

    Agora um zé mané ou outro lá de brasilia que trabalha para povo recebe propina pra trabalhar de advogado das teles, aparecer na tv falando merdddd.