Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Msn caindo de 15 em 15 minutos

    amigos , há 2 dias implantei o mikrotik em uma rede de 120 clientes , mais uma lan house com 8 máquinas aonde o dono utilizava 3 adsl , uma de 8mb , e duas de 4mb .
    bom , instalei o mk em um celeron 3.0 , 80gb de hdd , 1 gb de ram , 2x lan 3com , ficou perfeito .
    restaurei um backup meu que eu uso com todas as regras , controles , dhcp com controle mac , controle de banda , proxy full , enfim ... só link de 8 mb resolveu a vida dele , ao final do dia , todas as máquinas estavam logadas e navegando , junto com a lan house , tava com um consumo de 3mb na hora de pico (fiz o cara economizar 400 pilas por mês) .

    mas o problema todo ocorreu so com o msn , de 15 em 15 min ele cai , o modem dele ta roteado e é um dlink 500b , por mim eu jogava ele na parede , mas o cara tem um ciúme dele enorme .

    gostaria de saber se pode ser do modem ou alguma outra coisa .

    obrigado .

  2. #2

    Padrão

    a um tempo tive esse problema, éra o modem que não suportava, coloquei ele em bridge e resolveu...

  3. #3

    Padrão

    eu tenho uma rede aqui de 65 clientes e uso o speedstream 4200 roteado e não dá esse pau , eu tenho um outro modem aqui de backup , um cjm0e-u da allied , muito bom , vou colocar la pra ver se resolve , se nao resolver roteado , eu boto ele em bridge pra ver em q pé fica .

    muito obrigado .

  4. #4

    Padrão

    você está fazendo balanceamento de link com estes ADSL?

  5. #5

    Padrão

    nao , nao lá eh uma rede e aqui eh outra , as duas estao com um link so

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    nao , nao lá eh uma rede e aqui eh outra , as duas estao com um link so
    bota em bridge que resolve!!!!!

    aqui como eu nao queria mecher no MK, peguei um outro apzinho coloquei ele pra rotear o link...ou seja o apzinho disca o modem e faz nat pro MK!!!! nao precisava disso né mais foi melhor que mecher novamente no MK!!!!

    ta la ate hoje uptime 68 dias!!!

    abraços

  7. #7
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    a um tempo tive esse problema, éra o modem que não suportava, coloquei ele em bridge e resolveu...
    É isso ai! O negócio é colocar o modem em bridge e o Mikrotik discando... a performance muda 300%... eu tinha vários problemas de queda com o D-Link DSL-500B em router, foi configurar em bridge e deixar o Mikrotik discando que a rede virou uma beleza... nunca mais tive nenhum problema do tipo... No meu caso, quando o trafego do modem passava dos 3Mbps já começava as porcarias... era terrível...

    Mas sobre o MSN, talvez seja outra coisa, MTU, tenta setar um MTU mais baixo que deve resolver aqui uso 1480, normalmente o modem usa 1500 por padrão... O MTU varia de conexão para conexão, tem de ir testando... Se vc procurar aqui no fórum tem expicação de como definir o valor ideal do MTU...

  8. #8

    Padrão

    vc sabe se muda seu ip quando o msn cai? quando eu utilizava o modem roteado, o msn caia a cada 15 min tambem, ai fiquei monitorando a rede, vi que tudo tava normal, foi quando notei que a cada queda do msn o ip da internet mudava, unica coisa que eu fiz foi colocar o modem em bridge e o MK autenticando....

    Mas testa ai e posta os resultados.... abraço

  9. #9
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    vc sabe se muda seu ip quando o msn cai? quando eu utilizava o modem roteado, o msn caia a cada 15 min tambem, ai fiquei monitorando a rede, vi que tudo tava normal, foi quando notei que a cada queda do msn o ip da internet mudava, unica coisa que eu fiz foi colocar o modem em bridge e o MK autenticando....

    Mas testa ai e posta os resultados.... abraço
    Bom, nesse caso, o que acontecia certamente é que o link mesmo caia... porque para trocar de IP só autenticando novamente e isso só é necessário (só é feito) se o link cair...

  10. #10

    Padrão

    galera , vou colocar o modem em bridge la e vou postar , devo ir la amanha . grande abraço .

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    eu tenho uma rede aqui de 65 clientes e uso o speedstream 4200 roteado e não dá esse pau , eu tenho um outro modem aqui de backup , um cjm0e-u da allied , muito bom , vou colocar la pra ver se resolve , se nao resolver roteado , eu boto ele em bridge pra ver em q pé fica .

    muito obrigado .
    tinha o speedstream 4200, otimo modem, mas ele começou a chiar em modo router, então mudei pro modem 812 oficce connect da 3com, muito bom, o ss4200 ficou de reserva, caía do msn direto. isso para 50 clientes.

  12. #12

    Padrão

    Bom ja fiz tudo isso ai q vc escreverao quanto eu estava com este problema e advinha
    tinha um loadbalance tplink 3 links entravao 2 de 8 M E 1 DE 3.2 com 150 clientes e banda
    pra kracas e mesmo assim o msn caia e os dowloads nao terminavao paravao na metade
    por incrivel q pareceça era falta de upload na rede eu vendia 200 kbps colocava no profile 100/200 so q eu nunca tinha medido tenho 19.2m contratado advinha vinha somente 1.2 de up falta de up fazia a rede parar toda hora
    Talvez seja o seu problema eu resolvi baixei o upload de todo mundo hoje e 30/200 acabou meu problema ...

  13. #13

    Padrão

    negativo... bem, quase que negativo.

    o up satura o link sim, claro.

    Mas um modem de 99 reais administrar 11241432151341263 conexões, não rola.

    Sua única solução é o modem em bridge, já passei por isso que está passando.

    Definitivamente, não existe modem que aguente tanta coisa assim, nem o 3Com, nem o 5Com, nem o 13552Com.

    Abraços

    Alam Dias

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    negativo... bem, quase que negativo.

    o up satura o link sim, claro.

    Mas um modem de 99 reais administrar 11241432151341263 conexões, não rola.

    Sua única solução é o modem em bridge, já passei por isso que está passando.

    Definitivamente, não existe modem que aguente tanta coisa assim, nem o 3Com, nem o 5Com, nem o 13552Com.

    Abraços

    Alam Dias
    hehe, verdade, mas 50 aguenta legal o 3com, mas se quiser tenho 1478378com,

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    negativo... bem, quase que negativo.

    o up satura o link sim, claro.

    Mas um modem de 99 reais administrar 11241432151341263 conexões, não rola.

    Sua única solução é o modem em bridge, já passei por isso que está passando.

    Definitivamente, não existe modem que aguente tanta coisa assim, nem o 3Com, nem o 5Com, nem o 13552Com.

    Abraços

    Alam Dias
    e ai alam tava meio sumido fera, achei muito massa seu post, falo tudo heheheheh

  16. #16

    Padrão

    hoje eu vou colocar o allied como bridge pra ver como a rede se comporta .

    grande abraço .

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    e ai alam tava meio sumido fera, achei muito massa seu post, falo tudo heheheheh
    Cara, correria, crise existencial, dúvidas etc... agora to voltando aos poucos.. senti muita falta do pessoal do forum. Abraços !

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    hehe, verdade, mas 50 aguenta legal o 3com, mas se quiser tenho 1478378com,
    Depende. Se for um ambiente controlado, tipo uma empresa com 80 estações, onde se controla o que o usuário faz, eu acredito. Agora, rede de provedor não rola, se não controlar o cara abre mais conexões no modem, do que buraco de mina no Iraque.

    Mas 3Com é 3Com.

    Abraços

  18. #18

    Padrão Gente!!!

    Quando for pedir ajuda, coloca a versão do MK, as placas se são wireless que chipset e bla bla bla pra poder-mos dar alguma ajuda, sejam mais detalhados. As vezes passamos por cima da solução por falta de precisão.

    (PS.:desabafo de quem quer ajudar)

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Quando for pedir ajuda, coloca a versão do MK, as placas se são wireless que chipset e bla bla bla pra poder-mos dar alguma ajuda, sejam mais detalhados. As vezes passamos por cima da solução por falta de precisão.

    (PS.:desabafo de quem quer ajudar)
    amigo não sei se leu o topico todo, ou se nao entendeu a pergunta do nosso ilustre amigo, nao quero causar intrigas, mais com certeza ele esta usando uma versão crack assim como eu, talvez você, e mais uns 10 aqui pra cima.......(sem generalizar!). e ele nao tem placa wireless no roteador, acho que não sei lá foi o que eu entendi, o problema dele com certeza foi so o modem mesmo!!!

    abração!!!

  20. #20
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    negativo... bem, quase que negativo.

    o up satura o link sim, claro.

    Mas um modem de 99 reais administrar 11241432151341263 conexões, não rola.

    Sua única solução é o modem em bridge, já passei por isso que está passando.

    Definitivamente, não existe modem que aguente tanta coisa assim, nem o 3Com, nem o 5Com, nem o 13552Com.

    Abraços

    Alam Dias

    É isso ai! modem em Bridge é o que há!!! hehe

    Mas seguinte, eu tive os dois problemas, o Upload e o processamento do modem. Tenho aqui a um bom tempo exatamente do geito que foi comentado: Upload limitado mais baixo e Modem em Bridge... depois disso nunca mais me encomodei...