Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cuidados que devem ser tomados com SCM em parceria para não ser lacrado!

    Boa noite pessoal, essa semana passei por uma fiscalização da ANATEL em meu provedor, minha licença ainda é da GlobalInfo, o que não é as 1000 maravilhas que todo mundo pensa ser, tomem muito cuidado, pois eles recolhem documentos e analizam, se houver algum pequeno erro, eles lacram imediatamente sem dó nem piedade.

    Aqui eles detectaram algumas falhas na parceria, mas não lacraram pois eu presto serviço para 3 prefeituras, o que acarretaria um prejuízo público muito grande.

    Já estou com as exigências de acordo com eles, caso alguem queira saber o que é preciso fazer para não ser lacrado, agora já tenho uma bela experiência.

    Favor contactar via e-mail pq aqui no under-linux tem mto olho grande!
    Abraço

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Boa noite pessoal, essa semana passei por uma fiscalização da ANATEL em meu provedor, minha licença ainda é da GlobalInfo, o que não é as 1000 maravilhas que todo mundo pensa ser, tomem muito cuidado, pois eles recolhem documentos e analizam, se houver algum pequeno erro, eles lacram imediatamente sem dó nem piedade.

    Aqui eles detectaram algumas falhas na parceria, mas não lacraram pois eu presto serviço para 3 prefeituras, o que acarretaria um prejuízo público muito grande.

    Já estou com as exigências de acordo com eles, caso alguem queira saber o que é preciso fazer para não ser lacrado, agora já tenho uma bela experiência.

    Favor contactar via e-mail pq aqui no under-linux tem mto olho grande!
    Abraço

    Escanei as exigências e posta aqui para o pessoal... Isso deveria ser um hábito, quanto mais material disponível, mais os colegas iriam se aperfeiçoar.

  4. #4

    Padrão

    Não entendo isso, porque não compartilhar o material com o pessoal, qual o problema? Porque deve ser somente por e-mail? Se é tão confidencial assim, nem deveria ter tocado nesse assunto, mas se não é, post aqui para galéra poder se informar mais sobre o assunto e assim serem mais cuidadosas na hóra de escolherem uma parceria. Valeu! Abraços!!!

  5. #5

    Padrão

    Já que houve interesse de alguém em saber, to preparando uma lista aqui que deve ser seguida à risca e já posto.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Já que houve interesse de alguém em saber, to preparando uma lista aqui que deve ser seguida à risca e já posto.
    Obrgado!

  7. #7

    Padrão

    Boa noite,

    Ha algumas semanas recebi a visita tambem de dois fiscais da anatel,que fizeram muitas perguntas com relacao a recolhimento de taxas,entre impostos etc,como era repassado o valor ao SCM bem,pediram contrato dos clientes,fatura do link entre outros...

    Creio que iriam lacrar na hora porem levaram os documentos para analises pois alegaram que tinha um ar de legalidade...e que poderiam voltar,agora fico naquele suposto medo de voltar e ter problemas,oque nao gostaria...

    Pois possuo todas as documentacoes que foram indicadas pelo nosso parceiro SCM,que nos deu todo o suporte.

    Essa lista eles te entregaram depois que levaram o documento ? Caso sim quanto tempo depois ?

    Estarei tambem no aguardo desta lista,seria interessante para nos...

    Abracos

  8. #8

    Padrão

    tem q fechar todas as brechas por que as exigencias variam muito de fiscal p fiscal, mas uma coisa é certa a empresa so representa a parceria tudo em nome dela, contratos inclusive notas fiscais e etc.

  9. #9

    Padrão

    tmb quero mt essa lista estou pra fechar parceria com a mega link e ainda estou com duvidas. eles nao falam tudo so o basico da documentacao.

  10. #10

    Padrão

    Na realidade quando os fiscais querem nos multa não tem jeito eles sempre encontram algo para dizer que pode esta errado, colhe todos os documento e leva para procurar erros, dificilmente iremos encontra um provedor com parceria ou scm própria que esteja 100% legalizado com as normas da Anatel infelizmente tem normas que nem todos sabem que existe.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por moysestelecom Ver Post
    Na realidade quando os fiscais querem nos multa não tem jeito eles sempre encontram algo para dizer que pode esta errado, colhe todos os documento e leva para procurar erros, dificilmente iremos encontra um provedor com parceria ou scm própria que esteja 100% legalizado com as normas da Anatel infelizmente tem normas que nem todos sabem que existe.

    aff, Não querendo levantar polemica, mais se eu contrato uma empresa para me dar consultoria e tirar minha SCM propria ela tem que saber de tudo, se uma empresa e detentora de SCM e vc parceiro, ela tem que te orientar da melhor forma possivel afim de nao te prejudicar com os fiscais!!!!!!!

    se as normas existem elas estao em algum lugar e tem que ser estudadas para se evitar os "ferros"!!!!!!

    t+

  12. #12

  13. #13

    Padrão Todo Cuidado e Pouco

    Esse assunto é muito importante pois queremos fazer tudo da forma correta mas sempre existe pessoas que querem somente ganhar dinheiro.
    Estou em fase de contratação com duas possiveis no mercado.
    Essas exigencias iram ajudar muito na minha decisão.

  14. #14

    Padrão

    quem conhece alguma empresa que tralhe com parceira de scm no estado de pernambuco e que seja seria? estou procurando em pernambuco pq acredito que os fiscais ja sejam amigos dessas empresas e nao peguem mt no pé. e tbm pq fica mais facil a comunicacao. agradeço aquem poder ajudar.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Já estou com as exigências de acordo com eles, caso alguem queira saber o que é preciso fazer para não ser lacrado, agora já tenho uma bela experiência.
    Favor contactar via e-mail pq aqui no under-linux tem mto olho grande!
    Posso fazer uma crítica construtiva?

    O forum do under-linux reflete o que tem na sociedade normal, bons e maus. Procure por tópicos sérios e contribua, democratize a sua informação. Muitos dos "bons" se beneficiarão com essa atitude.

    Faça uma pesquisa com o termo SCM que encontrá bons esforços de democratização de informação.

    Consulte meu site: SCM

    Boa sorte.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    aff, Não querendo levantar polemica, mais se eu contrato uma empresa para me dar consultoria e tirar minha SCM propria ela tem que saber de tudo, se uma empresa e detentora de SCM e vc parceiro, ela tem que te orientar da melhor forma possivel afim de nao te prejudicar com os fiscais!!!!!!!
    se as normas existem elas estao em algum lugar e tem que ser estudadas para se evitar os "ferros"!!!!!!
    t+
    Quando se lida com fiscalização, você fica a mercê de pequenas interpretações e até mesmo com erros de interpretação.

    Eu acredito ser importante você ter em mãos toda a documentação pertinente, e sempre se informar sobre variações já relatadas por outros provedores que passaram por isso.

    A lista que está prometida pelo Marcos (que abriu o tópico), as cópias de consultas feitas a Anatel que já foram disponibilizadas aqui no forum, entre outras informações ajudam muito.

    Outro ponto é demonstrar para o fiscal que você não está desinformado, e que mesmo itens que ele possa achar incorretos, são de seu conhecimento e passíveis de uma análise superior a ele.

    Uma dica a mais, ter um cliente público (prefeitura, por exemplo) me pareceu ser muito bom...

  17. #17

    Padrão

    enviei e-mail para vç ,mas agora vou esperar a sua postagem....obrigado..

  18. #18

    Padrão

    Aguardando também a lista.

  19. #19

    Padrão

    lfaria
    essa foi a intenção que eu tive ao abrir esse tópico, estou respondendo todos os emails que me mandam para tal refularização, pois como disse, aqui tá cheio de gente olho grande e de má fé, então, manda e-mail que respondo com a maior boa vontade, abraços.

    Resp. moysestelecom
    nós conhecemos vários casos desses não é moyses.

    abc a todos.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    aff, Não querendo levantar polemica, mais se eu contrato uma empresa para me dar consultoria e tirar minha SCM propria ela tem que saber de tudo, se uma empresa e detentora de SCM e vc parceiro, ela tem que te orientar da melhor forma possivel afim de nao te prejudicar com os fiscais!!!!!!!

    se as normas existem elas estao em algum lugar e tem que ser estudadas para se evitar os "ferros"!!!!!!

    t+
    o problema, eh que ficamos a merce dos fiscais
    e sabemos, q nisso, dependemos das interpretacoes dos fiscais... na qual, podem ser diferente das nossas.
    temos relatos disso em diversos locais
    onde fiscais tem interpretacoes diferentes.