+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Criar um MODEN adsl em um MK!!!

    Salve salve galera do UnderGROUNDLinux...


    Pessoal preciso fazer como o nome do topido diz um moden adsl pra tirar o meu modem "modem residencial" ...

    Porque...
    O moden da muito problema...
    Em tempos e tempos pessoas assim como eu temos que trocar de modem e finalizando preciso de um modem que aguente o fluxo alto ...
    tenho um micro simples com 400Mhz e 128 memoria quero fazer dele um moden ADSL e nada melhor que o MK eu ouvir comentarios de que ele faz isso.

    No mais é isso.. espero a ajuda do pessoal.

    |-_Search_-|

  2. #2

    Padrão

    Bem que ele faz pppoe é atm é uma coisa agora ele não pode trabalhar como um modem, para isso você necessita de um hardware especial, no caso um modem adsl.

    Existe atualmente a Sangoma que ainda produz estes modens pci, só não sei quanto a compatibilidade com o mikrotik.

    Existem versões para adsl e adsl2+.

    Existe a versão que são até 4 modems integrados, totalizando até 96Mbps de link.

    Outra alternativa seria usar um roteador cisco com interface adsl, de qualquer forma seu investimento sera um pouco mais alto do que um modem comum girando em torno de R$600 a R$ 2.300.

    Qualquer coisa é so chamar.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por search Ver Post
    Salve salve galera do UnderGROUNDLinux...


    Pessoal preciso fazer como o nome do topido diz um moden adsl pra tirar o meu modem "modem residencial" ...

    Porque...
    O moden da muito problema...
    Em tempos e tempos pessoas assim como eu temos que trocar de modem e finalizando preciso de um modem que aguente o fluxo alto ...
    tenho um micro simples com 400Mhz e 128 memoria quero fazer dele um moden ADSL e nada melhor que o MK eu ouvir comentarios de que ele faz isso.

    No mais é isso.. espero a ajuda do pessoal.

    |-_Search_-|

    Pelo meu ponto de vista, não ha como Transformar o PC-MK em um "MODEM"... o que te indico é setar seu modem em BRIDGE e por o Mk para discar, assim estará eliminando os travamentos do modem e consequentemente um modem em bridge suporte mais trafego... sendo assim o mikrotik se tornará o gateway apos ter configurado o discador ppoe + nat e Dhcp...
    procure no forum que isso tudo é o mais basico e facil que se pode implementar no mikrotik..

  4. #4

    Padrão

    voce pode comprar um router cisco, modelo 1721 que é muito barato (600 a 900 reais) e colocar uma WIC com a interface de ADSL nele..

    no mikrotik nao existe interface fisica para ligar o ADSL diretamente...

    entao caso nao queira fazer a compra do cisco.. podera fazer como os colegas sugeriram... colocar o modem em BRIDGE e usar o mikrotik para autenticar.. deve melhorar bastante a performance

  5. #5

    Padrão

    não confunda as coisas.

    caixa de prego é caixa de prego, fusca é fusca, mikrotik é router os, e modem é modem.

    se você quer usar o mikrotik para fazer roteamento de adsl você fazer como dito acima, colocar o modem em bridge e a autenticação no mikrotik.

    se você quiser um modem robusto então compre um cisco.

    mas se você encontrar uma mosca branca de olhos azuis então você encontrará um modem adsl pci e colocará diretamente em um PC com mikrotik.

  6. #6

    Padrão

    Aew rapaziada, pode cre que o recado ta dado eu vou continuar com os testes aqui... o proximo passo eh dsl bridge vou ver como fica ele...

    aproveitando o comentario de agradecimento eu quero perguntar uma coisa em modo bridge ele com um MK ele quenta mais cacete que router "modem" pois a rede ta crecendo e eu preciso de mais estabilidade... entao partindo disso que eu to nessa correria...

    quanto ao DSL PCI achei intel no ML por 30 pratas da hora. mais o stream eh muito baixo... 8mb de DownStram e 1mb UpStram, mais pra min ja serve tambem pq coloco duas placa dessa no MK MODEL
    Intel Pro 2200 Pci

    o MK suporta essa placa?

    vlw galera!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por search Ver Post
    Salve salve galera do UnderGROUNDLinux...


    Pessoal preciso fazer como o nome do topido diz um moden adsl pra tirar o meu modem "modem residencial" ...

    Porque...
    O moden da muito problema...
    Em tempos e tempos pessoas assim como eu temos que trocar de modem e finalizando preciso de um modem que aguente o fluxo alto ...
    tenho um micro simples com 400Mhz e 128 memoria quero fazer dele um moden ADSL e nada melhor que o MK eu ouvir comentarios de que ele faz isso.

    No mais é isso.. espero a ajuda do pessoal.

    |-_Search_-|

    brother usa um speed touch pro (alcatel) em bridge ou usa um siemens speed stream 4200 ou gigaset.. uso eles aquie nao tenho dor de cabeça...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    voce pode comprar um router cisco, modelo 1721 que é muito barato (600 a 900 reais) e colocar uma WIC com a interface de ADSL nele..

    no mikrotik nao existe interface fisica para ligar o ADSL diretamente...

    entao caso nao queira fazer a compra do cisco.. podera fazer como os colegas sugeriram... colocar o modem em BRIDGE e usar o mikrotik para autenticar.. deve melhorar bastante a performance

    nao sabia ue tinha como colocar um roteador cisco com adsl.. explica direito aí brother como isso funciona.. se ficar bom mesmo eu vou fazer uma experiencia aqui...

  9. #9

    Padrão

    Normalmente quem reclama de modem ADSL é que compra esses DLink X-tudo, coloca como router e duzentas regras de NAT em cima. Não adianta, dá problema mesmo. Assim sendo, a solução já foi dita antes de mim. Basta pegar esse mesmo DLink e colocar como bridge. Sugiro fortemente, também, a compra de um modem ADSL decente. Um Cisco é caro, mas existem outras alternativas SOHO que são melhores e bem mais baratas, como os modens da Alcatel e os da 3Com (812, alguém?).

    Tive um Speed Touch 510v4 com firmware original, nem tem como rotear (só se atualizar o firmware, que não o fiz) e usei por anos a fio, sem nunca travar. Antes dele um US Robotics 9001, idem. E desde que peguei um plano de 10MB da GVT, tenho utilizado um Thomson TG508 que eles me deram, também como bridge, e nunca tive problemas. O mesmo está ligado num Pentium 166 com 96MB Ram da HP (Vectra VL5/100) que é o roteador utilizado na minha casa. Tem mais memória e provavelmente menos processamento, mas roda um SO mais leve e com muito mais recursos, o NetBSD. O Firewall é feito no IPfilter, e nele tenho também o Apache, Torrent via browser e outras coisinhas. A gerência é inteiramente dele.

    Agora, se quiser "transformar" um pecê num modem ADSL mesmo, aí tem que comprar uma placa pra ADSL. Realmente a Sangoma tem, não sei o preço, e acho que serve apenas pra PPPoA.

  10. #10
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Exclamation

    Amigo de boa, se um modem em bridge, autenticado pelo MK nao der conta de sua rede, entao chega de gambiarra e parte pra solução profissional se vc quer estabilidade, ou seja ADSL nao da mais conta pra vc, ai vc tem q partir pra links dedicados.
    Procura no forum, em pesquisar, uma vez os amigos aqui criaram um topico falando sobre a diferença dos links, ADSL, Frame Raley, ATM etc etc. Ai vc vai entender o pq te digo q adsl nao dara mais conta.

    Boa sorte

  11. #11

    Padrão Cisco 1721

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    voce pode comprar um router cisco, modelo 1721 que é muito barato (600 a 900 reais) e colocar uma WIC com a interface de ADSL nele..

    no mikrotik nao existe interface fisica para ligar o ADSL diretamente...

    entao caso nao queira fazer a compra do cisco.. podera fazer como os colegas sugeriram... colocar o modem em BRIDGE e usar o mikrotik para autenticar.. deve melhorar bastante a performance
    Oi Alexandre,

    Sempre tive essa dúvida, vc usa o cisco ai? Qual o desempenho em relação aos modens convencionais? Se eu colocar 2 WIC funcionaria duas ADSL? Eh possível configura-lo em bridge?

    Obrigado pela atenção..

  12. #12
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    não confunda as coisas.

    caixa de prego é caixa de prego, fusca é fusca, mikrotik é router os, e modem é modem.

    se você quer usar o mikrotik para fazer roteamento de adsl você fazer como dito acima, colocar o modem em bridge e a autenticação no mikrotik.

    se você quiser um modem robusto então compre um cisco.

    mas se você encontrar uma mosca branca de olhos azuis então você encontrará um modem adsl pci e colocará diretamente em um PC com mikrotik.
    Sobre o Modem ADSL PCI acho que não resolve nem assim, porque como o amigo ai embaixo falou:

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    voce pode comprar um router cisco, modelo 1721 que é muito barato (600 a 900 reais) e colocar uma WIC com a interface de ADSL nele..

    no mikrotik nao existe interface fisica para ligar o ADSL diretamente...

    entao caso nao queira fazer a compra do cisco.. podera fazer como os colegas sugeriram... colocar o modem em BRIDGE e usar o mikrotik para autenticar.. deve melhorar bastante a performance
    O Mikrotik não tem interface ADSL... ele teria que suportar as modulações de linha adsl e tudo o mais... por isso que usamos o Modem em bridge... ele demodula o sinal da linha para um sinal que o Mikrotik entenda... assim ele pode discar e estabelecer a conexão... o negócio é "Modem em Bridge Rulez"... hehe

  13. #13

    Padrão

    só uma pergunta!? como faço para colocar um speedtouch em bridge, pois tenho um servidor q e o discado ligado em um 500b,

  14. #14

    Padrão

    há! ja ia me esquecendo, o meu speedtouch ja esta desbloqueado com a v.6 e alguma coisa em ingles

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wans1105 Ver Post
    só uma pergunta!? como faço para colocar um speedtouch em bridge, pois tenho um servidor q e o discado ligado em um 500b,
    este link deve te ajudar

    Google