Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aew rapaziada, pode cre que o recado ta dado eu vou continuar com os testes aqui... o proximo passo eh dsl bridge vou ver como fica ele...

aproveitando o comentario de agradecimento eu quero perguntar uma coisa em modo bridge ele com um MK ele quenta mais cacete que router "modem" pois a rede ta crecendo e eu preciso de mais estabilidade... entao partindo disso que eu to nessa correria...

quanto ao DSL PCI achei intel no ML por 30 pratas da hora. mais o stream eh muito baixo... 8mb de DownStram e 1mb UpStram, mais pra min ja serve tambem pq coloco duas placa dessa no MK MODEL
    Intel Pro 2200 Pci

o MK suporta essa placa?

vlw galera!

2. Citação Postado originalmente por search Ver Post
    Salve salve galera do UnderGROUNDLinux...

Pessoal preciso fazer como o nome do topido diz um moden adsl pra tirar o meu modem "modem residencial" ...

Porque...
    O moden da muito problema...
    Em tempos e tempos pessoas assim como eu temos que trocar de modem e finalizando preciso de um modem que aguente o fluxo alto ...
    tenho um micro simples com 400Mhz e 128 memoria quero fazer dele um moden ADSL e nada melhor que o MK eu ouvir comentarios de que ele faz isso.

No mais é isso.. espero a ajuda do pessoal.

|-_Search_-|

brother usa um speed touch pro (alcatel) em bridge ou usa um siemens speed stream 4200 ou gigaset.. uso eles aquie nao tenho dor de cabeça...

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    voce pode comprar um router cisco, modelo 1721 que é muito barato (600 a 900 reais) e colocar uma WIC com a interface de ADSL nele..

no mikrotik nao existe interface fisica para ligar o ADSL diretamente...

entao caso nao queira fazer a compra do cisco.. podera fazer como os colegas sugeriram... colocar o modem em BRIDGE e usar o mikrotik para autenticar.. deve melhorar bastante a performance

nao sabia ue tinha como colocar um roteador cisco com adsl.. explica direito aí brother como isso funciona.. se ficar bom mesmo eu vou fazer uma experiencia aqui...

4. Normalmente quem reclama de modem ADSL é que compra esses DLink X-tudo, coloca como router e duzentas regras de NAT em cima. Não adianta, dá problema mesmo. Assim sendo, a solução já foi dita antes de mim. Basta pegar esse mesmo DLink e colocar como bridge. Sugiro fortemente, também, a compra de um modem ADSL decente. Um Cisco é caro, mas existem outras alternativas SOHO que são melhores e bem mais baratas, como os modens da Alcatel e os da 3Com (812, alguém?).

Tive um Speed Touch 510v4 com firmware original, nem tem como rotear (só se atualizar o firmware, que não o fiz) e usei por anos a fio, sem nunca travar. Antes dele um US Robotics 9001, idem. E desde que peguei um plano de 10MB da GVT, tenho utilizado um Thomson TG508 que eles me deram, também como bridge, e nunca tive problemas. O mesmo está ligado num Pentium 166 com 96MB Ram da HP (Vectra VL5/100) que é o roteador utilizado na minha casa. Tem mais memória e provavelmente menos processamento, mas roda um SO mais leve e com muito mais recursos, o NetBSD. O Firewall é feito no IPfilter, e nele tenho também o Apache, Torrent via browser e outras coisinhas. A gerência é inteiramente dele.

Agora, se quiser "transformar" um pecê num modem ADSL mesmo, aí tem que comprar uma placa pra ADSL. Realmente a Sangoma tem, não sei o preço, e acho que serve apenas pra PPPoA.

5. Amigo de boa, se um modem em bridge, autenticado pelo MK nao der conta de sua rede, entao chega de gambiarra e parte pra solução profissional se vc quer estabilidade, ou seja ADSL nao da mais conta pra vc, ai vc tem q partir pra links dedicados.
    Procura no forum, em pesquisar, uma vez os amigos aqui criaram um topico falando sobre a diferença dos links, ADSL, Frame Raley, ATM etc etc. Ai vc vai entender o pq te digo q adsl nao dara mais conta.

Boa sorte

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 20-07-2009, 16:22
  2. Como ligar 4 adsl em um server Mikrotik?
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-07-2009, 11:57
  3. Respostas: 8
    Último Post: 05-08-2008, 22:56
  4. Unir dois links ADSL em um servidor RadHat
    Por cassiogs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 29
    Último Post: 11-09-2007, 13:53
  5. IP Fixo + 2 ADSL em um mesmo servidor FreeBSD.
    Por CEP no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 21-08-2006, 17:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L