Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    voce pode comprar um router cisco, modelo 1721 que é muito barato (600 a 900 reais) e colocar uma WIC com a interface de ADSL nele..

no mikrotik nao existe interface fisica para ligar o ADSL diretamente...

entao caso nao queira fazer a compra do cisco.. podera fazer como os colegas sugeriram... colocar o modem em BRIDGE e usar o mikrotik para autenticar.. deve melhorar bastante a performance
    Oi Alexandre,

Sempre tive essa dúvida, vc usa o cisco ai? Qual o desempenho em relação aos modens convencionais? Se eu colocar 2 WIC funcionaria duas ADSL? Eh possível configura-lo em bridge?

Obrigado pela atenção..

2. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    não confunda as coisas.

caixa de prego é caixa de prego, fusca é fusca, mikrotik é router os, e modem é modem.

se você quer usar o mikrotik para fazer roteamento de adsl você fazer como dito acima, colocar o modem em bridge e a autenticação no mikrotik.

se você quiser um modem robusto então compre um cisco.

mas se você encontrar uma mosca branca de olhos azuis então você encontrará um modem adsl pci e colocará diretamente em um PC com mikrotik.
    Sobre o Modem ADSL PCI acho que não resolve nem assim, porque como o amigo ai embaixo falou:

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    voce pode comprar um router cisco, modelo 1721 que é muito barato (600 a 900 reais) e colocar uma WIC com a interface de ADSL nele..

no mikrotik nao existe interface fisica para ligar o ADSL diretamente...

entao caso nao queira fazer a compra do cisco.. podera fazer como os colegas sugeriram... colocar o modem em BRIDGE e usar o mikrotik para autenticar.. deve melhorar bastante a performance
    O Mikrotik não tem interface ADSL... ele teria que suportar as modulações de linha adsl e tudo o mais... por isso que usamos o Modem em bridge... ele demodula o sinal da linha para um sinal que o Mikrotik entenda... assim ele pode discar e estabelecer a conexão... o negócio é "Modem em Bridge Rulez"... hehe

3. só uma pergunta!? como faço para colocar um speedtouch em bridge, pois tenho um servidor q e o discado ligado em um 500b,

4. há! ja ia me esquecendo, o meu speedtouch ja esta desbloqueado com a v.6 e alguma coisa em ingles

5. Citação Postado originalmente por wans1105 Ver Post
    só uma pergunta!? como faço para colocar um speedtouch em bridge, pois tenho um servidor q e o discado ligado em um 500b,
    este link deve te ajudar

Google

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 20-07-2009, 16:22
  2. Como ligar 4 adsl em um server Mikrotik?
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-07-2009, 11:57
  3. Respostas: 8
    Último Post: 05-08-2008, 22:56
  4. Unir dois links ADSL em um servidor RadHat
    Por cassiogs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 29
    Último Post: 11-09-2007, 13:53
  5. IP Fixo + 2 ADSL em um mesmo servidor FreeBSD.
    Por CEP no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 21-08-2006, 17:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L