Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. cara,

usa ospf que ai nao vai ter problema de se preocupar em fazer as rotas.
    no roteador da matriz seta para distribuir a rota default e nos outros coloca para redistribuir as rotas conectadas.
    e principalmente por estar usando mpls é ideal que se use ospf!

2. Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    cara,

usa ospf que ai nao vai ter problema de se preocupar em fazer as rotas.
    no roteador da matriz seta para distribuir a rota default e nos outros coloca para redistribuir as rotas conectadas.
    e principalmente por estar usando mpls é ideal que se use ospf!

Obrigado Junior por opinar no post...

Veja so, vc teria um tutorial de como configurar para ospf??? nao tenho experiencia com esse protocolo de roteamento...

Estive dando uma olhada das configurações e tem um monte de variaveis a serem configuradas...

Se puder me dar uma maozinha, eu agradeço.

3. Citação Postado originalmente por salatiel Ver Post
    Caro Alexandre Correa, agradeço a sua colaboração...

Tem uma imagem anexa no post, acredito ter uma visibilidade melhor...Assim entenderá a estrutura e verás que, pelo menos para mim que sou iniciante com MT, nao é tao simples...rsrsr

Veja so, Na filial onde tem as eth´s está o servidor MT no qual entra o roteador de borda ( 192.168.6.1/24) ele se comunica com a MATRiz ( 192.168.0.249/24) que cai na rede diretamente sem servidor MT.

Os servidores que se comunicam com as filiais tem as rotas estaticas feita, ex; o servidor de ip 192.168.0.15/24 tem a seguinte rota address network 192.168.6.0 mask 255.255.255.0 gtw 192.168.0.249.

Da LAN da filial (ex. 192.168.4.11) consigo pingar nesse servidor ( 192.168.0.15) mais o inverso nao consigo, so consigo pingar até a ether 192.168.6.2...

Ontem eu alterei algumas configurações, inves da LAN eth3 da filial ser 192.168.4.x/24 eu troquei para eth3 =192.168.6.5/24 e a eth2, onde entra o roteador de borda eu setei em 192.168.6.2/30.

nao funciona, so consigo pingar ate eth2 ( 192.168.6.2) mais nao pingo em uma maquina dentro da LAN eth3, ex 192.168.6.100...

Salatiel
    faz uma bridge entre a eth3 (rede clientes) e a eth2 (vpn), ai você vai conseguir pingar qualquer maquina na rede 192.168.6.0/24

abraços

4. Citação Postado originalmente por salatiel Ver Post
    Obrigado Junior por opinar no post...

Veja so, vc teria um tutorial de como configurar para ospf??? nao tenho experiencia com esse protocolo de roteamento...

Estive dando uma olhada das configurações e tem um monte de variaveis a serem configuradas...

Se puder me dar uma maozinha, eu agradeço.
    Cara, é muito simples.
    No roteador que tem saida para a internet voce vai em networks e adiciona a rede que tem conectividade com o seu outro roteador. E marca para distribuir a rota default.
    Ja no seu roteador interno voce adiciona em networks a mesma rede que tem conectividade com seu roteador de borda, e marca apenas para redistribuir as rotas conectadas.
    Ai vc vai em ip route e vai ver as rotas subindo.
    Se nao conseguir me fala. Que posto umas configuracoes.
    PS. Atualiza para a versao 4.3 logo, que ta mais simples ainda o ospf!

5. Muito obridado meu velho, irei fazer as configurações conforme orientado e te retorno...

Tópicos Similares

1. Roteamento entre redes no mesmo servidor
    Por LinuxKids no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-01-2007, 12:06
  2. Tebela de Roteamento entre redes
    Por Mamut..cc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-04-2005, 16:24
  3. Roteamento entre redes
    Por piratax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2