Resultados da Enquete: Qual o valor de salário de um Administrador de redes?

Votantes
13. Você não pode votar nesta enquete
  • Entre 3 a 5 mil reais

7 53,85%
  • Entre 5 e 7 mil reais

5 38,46%
  • Mais que isso

1 7,69%
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    bom tem vaga pra mim ai xande? se te interessa até te vendo o meu provedor e vo trabalha com vc....
    Hehehe, vaga sempre tem, mas na realidade preciso de alguém pronto, pra tomar conta inclusive de BGP e OSPF. O resto eu mesmo me viro....

Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    acredito que depende da rede do qual o cara vai tomar conta..
    se for uma rede até 1000 clientes com umas 15 torres,
    4k tá de bom tamanho.

agora se for uns 3 mil clientes pra cima.. e uma porrada de torre e o cara tem a responsabilidade de fazer a bagaça funcionar, acredito que vai da negociação.. mas acredito que chega nos 8 mil..

É o que tinha em mente. Só que encontrar profissional FIXO pra isso, é extremamente difícil. Os perfis quase nunca se encaixam no que a empresa necessita, aliado ao fato de que o profissional precisa morar na cidade do provedor.

Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    eu ficaria com os 10 mil, heheiheiheihie
    Por este preço eu também!

Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Poderia fazer uma enquete com valores de 2 a 10 mil, seria interessante.
    Concordo, irei inserir a enquete para ver, mas a faixa salarial que vc sugere fica muito extensa... Vou colocar de assim: de 3, 4, 5 ou mais!

Obrigado a todos pelas respostas!

2. Xande, eu sei que sua rede já ta bem grandinha e você tá precisando de um backup (ainda mais pra quando sair de férias)

a minha rede é bem parecida, e eu tambem estava atrás de alguem para fazer isso..
    até que dei por conta de que o melhor seria arrumar funcionario barato para fazer instalações, atendimentos, contabilidade, alinhamento, montagem de torres e etc..
    e eu ficar numa sala c/ ar condicionado torando (aqui é quente pra cacete) colocar umas 2 lcd 32" colocando o Dude pra funcionar , fazer monitoramentos e etc..
    e ficar só na salinha..

o perfil que você tá procurando você não vai achar , porque na verdade tu que achar um cara que pense igual a você e isso é dificil..
    acho que o melhor pensamento seria sociedade no caso, aí mudaria as coisas, pois um sócio corre atrás igual você e tu ainda fica com uma graninha no bolso referente aos anos de serviço.

e cá pra nós: Funcionario é uma MERDA.. quer sair na hora certa , chegar atrasado, receber extra , acha o serviço ruim, tem preguiça pra cacete, dá um encargo foda na empresa, sabado e domingo é na caxaxaaa.. por aí vai..

3. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Xande, eu sei que sua rede já ta bem grandinha e você tá precisando de um backup (ainda mais pra quando sair de férias)

a minha rede é bem parecida, e eu tambem estava atrás de alguem para fazer isso..
    até que dei por conta de que o melhor seria arrumar funcionario barato para fazer instalações, atendimentos, contabilidade, alinhamento, montagem de torres e etc..
    e eu ficar numa sala c/ ar condicionado torando (aqui é quente pra cacete) colocar umas 2 lcd 32" colocando o Dude pra funcionar , fazer monitoramentos e etc..
    e ficar só na salinha..

o perfil que você tá procurando você não vai achar , porque na verdade tu que achar um cara que pense igual a você e isso é dificil..
    acho que o melhor pensamento seria sociedade no caso, aí mudaria as coisas, pois um sócio corre atrás igual você e tu ainda fica com uma graninha no bolso referente aos anos de serviço.

e cá pra nós: Funcionario é uma MERDA.. quer sair na hora certa , chegar atrasado, receber extra , acha o serviço ruim, tem preguiça pra cacete, dá um encargo foda na empresa, sabado e domingo é na caxaxaaa.. por aí vai..

concordo exatamente com vc, funcionario é fogo mesmo, só quer saber de garantir o seu $ no final do mes, mas ainda existe algumas pessas de confiança que vc pode contar a qualquer hora do dia ou da noite, independendo do dia da semana...

4. Concordo em quase tudo que foi dito pelo Luizbe. Se conselho fosse bom era vendido, mas vamos lá... Xandi, se fosse você investiria no seu treinamento para garantir o funcionamento de toda a rede e contrataria "técnicos menos graduados" para o cotidiano, principalmente enlaces.

Preparia alguém de sua proximidade, para garantir um excelente comercial e um pós-venda melhor ainda. Desta forma sua empresa vai embora e você terá pouca dor de cabeça. Seu trabalho tem que ser gerencial e não de colocar a mão na massa.

5. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Xande, eu sei que sua rede já ta bem grandinha e você tá precisando de um backup (ainda mais pra quando sair de férias)

e ficar só na salinha..

Concordo com quase tudo, menos com a parte de sócio, até pq minha cidade é tão pequena, que não tem ngm mais qualificado a este ponto aqui, e pra mim colocar alguém que entenda menos, não adianta né? Mas valeu pela idéia, acho que este vai ser o caminho mesmo... Eu tenho ótimos funcionários aqui, e acho q tenho um deles que poderei treinar pros enlaces, etc, e eu me dedicar ao tal do BGP q me assusta mais hehehe...

Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    concordo exatamente com vc, funcionario é fogo mesmo, só quer saber de garantir o seu $ no final do mes, mas ainda existe algumas pessas de confiança que vc pode contar a qualquer hora do dia ou da noite, independendo do dia da semana...
    Hehehe, nem todos... são excessões, mas eu axo que aqui sou meio q abençoado quanto a isso. Aqui todos "pegam junto"...

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Concordo em quase tudo que foi dito pelo Luizbe. Se conselho fosse bom era vendido, mas vamos lá... Xandi, se fosse você investiria no seu treinamento para garantir o funcionamento de toda a rede e contrataria "técnicos menos graduados" para o cotidiano, principalmente enlaces.

Preparia alguém de sua proximidade, para garantir um excelente comercial e um pós-venda melhor ainda. Desta forma sua empresa vai embora e você terá pouca dor de cabeça. Seu trabalho tem que ser gerencial e não de colocar a mão na massa.
    Valeu Sérgio, tua opinião é sempre bem centrada e muito válida! Onde será, além do Google é obvio, posso fazer um curso presencial de roteamento?

Tópicos Similares

1. Livro Para Administrador de Redes, Qual a Melhor Escolha?
    Por marksduarte no fórum Certificação
    Respostas: 2
    Último Post: 01-09-2011, 08:47
  2. Respostas: 16
    Último Post: 31-07-2009, 14:25
  3. Respostas: 4
    Último Post: 26-05-2006, 21:24
  4. Diário de um administrador de redes
    Por Jim no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5
    Último Post: 26-08-2004, 10:12
  5. Respostas: 3