Resultados da Enquete: Qual o valor de salário de um Administrador de redes?

Votantes
13. Você não pode votar nesta enquete
  • Entre 3 a 5 mil reais

7 53,85%
  • Entre 5 e 7 mil reais

5 38,46%
  • Mais que isso

1 7,69%
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Concordo com quase tudo, menos com a parte de sócio, até pq minha cidade é tão pequena, que não tem ngm mais qualificado a este ponto aqui, e pra mim colocar alguém que entenda menos, não adianta né? Mas valeu pela idéia, acho que este vai ser o caminho mesmo... Eu tenho ótimos funcionários aqui, e acho q tenho um deles que poderei treinar pros enlaces, etc, e eu me dedicar ao tal do BGP q me assusta mais hehehe...

Hehehe, nem todos... são excessões, mas eu axo que aqui sou meio q abençoado quanto a isso. Aqui todos "pegam junto"...

Valeu Sérgio, tua opinião é sempre bem centrada e muito válida! Onde será, além do Google é obvio, posso fazer um curso presencial de roteamento?
    Aqui já é um bom começo. Veja também com o Bruno da Anid.

em tempo.... http://anid.com.br/pipermail/inclusa...ne/005107.html
    Última edição por sergio; 30-11-2009 às 07:45.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Concordo em quase tudo que foi dito pelo Luizbe. Se conselho fosse bom era vendido, mas vamos lá... Xandi, se fosse você investiria no seu treinamento para garantir o funcionamento de toda a rede e contrataria "técnicos menos graduados" para o cotidiano, principalmente enlaces.

Preparia alguém de sua proximidade, para garantir um excelente comercial e um pós-venda melhor ainda. Desta forma sua empresa vai embora e você terá pouca dor de cabeça. Seu trabalho tem que ser gerencial e não de colocar a mão na massa.
    apesar de sempre quando se começa a mão na massa é indispensável, , tenho-me como prova, vivo subindo em prédios para instalar kits com o instalador que arrumei aqui. mas é isso messmo, um dia viro só chefe.

3. Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    apesar de sempre quando se começa a mão na massa é indispensável, , tenho-me como prova, vivo subindo em prédios para instalar kits com o instalador que arrumei aqui. mas é isso messmo, um dia viro só chefe.
    Com certeza, no início mão na massa é essencial... mas já estou no sexto ano de provedor, já não atendo nem clientes e telefone praticamente, somente em casos mais especiais. Mas ainda vou a campo pra montar os enlaces, porém não subo em torre nem a pau! Fico embaixo com notebook e walkie talk falando com o pessoal lá em cima, quanto está o alinhamento, etc...

4. A questão socio é levantanda quando não tem mais jeito,
    e se for pra gerar dinheiro e muito, qualquer um quer correr atrás.
    Mas não recomendo tambem!

5. Conhecimento é a alma do negocio........Apesar de meu provedor ser insignificante, se comparado aos gigantes do tópico, venho da area de tv (enlaces em VHF, UHF e Microondas) e fui até BH no encontro esse ano , e la presenciei as palestras de BGP e OSPF onde abria um leque de conhecimento que iam alem dos meus e assim como o alexandre disse e como to no começo eu mesmo acompanho a mão de obra, instalação em cliente, e tudo mais , mas to preparando um sobrinho pra assumir esta parte sozinho daqui a um tempo, mas nãoi sei se vou conseguir me afastar completamente.

Gostaria tbem de aprimorar os estudos em BGP e OSPF. Qualquer novo conteudo deixe aqui para que possamos estudar.

Tópicos Similares

1. Livro Para Administrador de Redes, Qual a Melhor Escolha?
    Por marksduarte no fórum Certificação
    Respostas: 2
    Último Post: 01-09-2011, 08:47
  2. Respostas: 16
    Último Post: 31-07-2009, 14:25
  3. Respostas: 4
    Último Post: 26-05-2006, 21:24
  4. Diário de um administrador de redes
    Por Jim no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5
    Último Post: 26-08-2004, 10:12
  5. Respostas: 3