Resultados da Enquete: Qual o valor de salário de um Administrador de redes?

Votantes
13. Você não pode votar nesta enquete
  • Entre 3 a 5 mil reais

    7 53,85%
  • Entre 5 e 7 mil reais

    5 38,46%
  • Mais que isso

    1 7,69%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Administradores de Redes

    Pessoal!

    O intuito deste tópico é eu saber, em média, qual o salário de um profissional com conhecimento nas áreas de Roteamento (BGP, OSPF, etc), Mikrotik em geral (enlaces, etc), enfim, alguém que pudesse tomar conta de uma rede de um provedor.

  2. #2

    Padrão

    Poderia fazer uma enquete com valores de 2 a 10 mil, seria interessante.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Poderia fazer uma enquete com valores de 2 a 10 mil, seria interessante.
    eu ficaria com os 10 mil, heheiheiheihie

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    acredito que depende da rede do qual o cara vai tomar conta..
    se for uma rede até 1000 clientes com umas 15 torres,
    4k tá de bom tamanho.

    agora se for uns 3 mil clientes pra cima.. e uma porrada de torre e o cara tem a responsabilidade de fazer a bagaça funcionar, acredito que vai da negociação.. mas acredito que chega nos 8 mil..


  5. #5

    Padrão

    bom tem vaga pra mim ai xande? se te interessa até te vendo o meu provedor e vo trabalha com vc....
    Última edição por MaxAdriano; 29-11-2009 às 01:45. Razão: correção ortografica

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    bom tem vaga pra mim ai xande? se te interessa até te vendo o meu provedor e vo trabalha com vc....
    Hehehe, vaga sempre tem, mas na realidade preciso de alguém pronto, pra tomar conta inclusive de BGP e OSPF. O resto eu mesmo me viro....

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    acredito que depende da rede do qual o cara vai tomar conta..
    se for uma rede até 1000 clientes com umas 15 torres,
    4k tá de bom tamanho.

    agora se for uns 3 mil clientes pra cima.. e uma porrada de torre e o cara tem a responsabilidade de fazer a bagaça funcionar, acredito que vai da negociação.. mas acredito que chega nos 8 mil..

    É o que tinha em mente. Só que encontrar profissional FIXO pra isso, é extremamente difícil. Os perfis quase nunca se encaixam no que a empresa necessita, aliado ao fato de que o profissional precisa morar na cidade do provedor.

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    eu ficaria com os 10 mil, heheiheiheihie
    Por este preço eu também!

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Poderia fazer uma enquete com valores de 2 a 10 mil, seria interessante.
    Concordo, irei inserir a enquete para ver, mas a faixa salarial que vc sugere fica muito extensa... Vou colocar de assim: de 3, 4, 5 ou mais!

    Obrigado a todos pelas respostas!

  7. #7
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Xande, eu sei que sua rede já ta bem grandinha e você tá precisando de um backup (ainda mais pra quando sair de férias)

    a minha rede é bem parecida, e eu tambem estava atrás de alguem para fazer isso..
    até que dei por conta de que o melhor seria arrumar funcionario barato para fazer instalações, atendimentos, contabilidade, alinhamento, montagem de torres e etc..
    e eu ficar numa sala c/ ar condicionado torando (aqui é quente pra cacete) colocar umas 2 lcd 32" colocando o Dude pra funcionar , fazer monitoramentos e etc..
    e ficar só na salinha..

    o perfil que você tá procurando você não vai achar , porque na verdade tu que achar um cara que pense igual a você e isso é dificil..
    acho que o melhor pensamento seria sociedade no caso, aí mudaria as coisas, pois um sócio corre atrás igual você e tu ainda fica com uma graninha no bolso referente aos anos de serviço.

    e cá pra nós: Funcionario é uma MERDA.. quer sair na hora certa , chegar atrasado, receber extra , acha o serviço ruim, tem preguiça pra cacete, dá um encargo foda na empresa, sabado e domingo é na caxaxaaa.. por aí vai..

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Xande, eu sei que sua rede já ta bem grandinha e você tá precisando de um backup (ainda mais pra quando sair de férias)

    a minha rede é bem parecida, e eu tambem estava atrás de alguem para fazer isso..
    até que dei por conta de que o melhor seria arrumar funcionario barato para fazer instalações, atendimentos, contabilidade, alinhamento, montagem de torres e etc..
    e eu ficar numa sala c/ ar condicionado torando (aqui é quente pra cacete) colocar umas 2 lcd 32" colocando o Dude pra funcionar , fazer monitoramentos e etc..
    e ficar só na salinha..

    o perfil que você tá procurando você não vai achar , porque na verdade tu que achar um cara que pense igual a você e isso é dificil..
    acho que o melhor pensamento seria sociedade no caso, aí mudaria as coisas, pois um sócio corre atrás igual você e tu ainda fica com uma graninha no bolso referente aos anos de serviço.

    e cá pra nós: Funcionario é uma MERDA.. quer sair na hora certa , chegar atrasado, receber extra , acha o serviço ruim, tem preguiça pra cacete, dá um encargo foda na empresa, sabado e domingo é na caxaxaaa.. por aí vai..

    concordo exatamente com vc, funcionario é fogo mesmo, só quer saber de garantir o seu $ no final do mes, mas ainda existe algumas pessas de confiança que vc pode contar a qualquer hora do dia ou da noite, independendo do dia da semana...

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Concordo em quase tudo que foi dito pelo Luizbe. Se conselho fosse bom era vendido, mas vamos lá... Xandi, se fosse você investiria no seu treinamento para garantir o funcionamento de toda a rede e contrataria "técnicos menos graduados" para o cotidiano, principalmente enlaces.

    Preparia alguém de sua proximidade, para garantir um excelente comercial e um pós-venda melhor ainda. Desta forma sua empresa vai embora e você terá pouca dor de cabeça. Seu trabalho tem que ser gerencial e não de colocar a mão na massa.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Xande, eu sei que sua rede já ta bem grandinha e você tá precisando de um backup (ainda mais pra quando sair de férias)

    a minha rede é bem parecida, e eu tambem estava atrás de alguem para fazer isso..
    até que dei por conta de que o melhor seria arrumar funcionario barato para fazer instalações, atendimentos, contabilidade, alinhamento, montagem de torres e etc..
    e eu ficar numa sala c/ ar condicionado torando (aqui é quente pra cacete) colocar umas 2 lcd 32" colocando o Dude pra funcionar , fazer monitoramentos e etc..
    e ficar só na salinha..

    o perfil que você tá procurando você não vai achar , porque na verdade tu que achar um cara que pense igual a você e isso é dificil..
    acho que o melhor pensamento seria sociedade no caso, aí mudaria as coisas, pois um sócio corre atrás igual você e tu ainda fica com uma graninha no bolso referente aos anos de serviço.

    e cá pra nós: Funcionario é uma MERDA.. quer sair na hora certa , chegar atrasado, receber extra , acha o serviço ruim, tem preguiça pra cacete, dá um encargo foda na empresa, sabado e domingo é na caxaxaaa.. por aí vai..
    Concordo com quase tudo, menos com a parte de sócio, até pq minha cidade é tão pequena, que não tem ngm mais qualificado a este ponto aqui, e pra mim colocar alguém que entenda menos, não adianta né? Mas valeu pela idéia, acho que este vai ser o caminho mesmo... Eu tenho ótimos funcionários aqui, e acho q tenho um deles que poderei treinar pros enlaces, etc, e eu me dedicar ao tal do BGP q me assusta mais hehehe...

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    concordo exatamente com vc, funcionario é fogo mesmo, só quer saber de garantir o seu $ no final do mes, mas ainda existe algumas pessas de confiança que vc pode contar a qualquer hora do dia ou da noite, independendo do dia da semana...
    Hehehe, nem todos... são excessões, mas eu axo que aqui sou meio q abençoado quanto a isso. Aqui todos "pegam junto"...

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Concordo em quase tudo que foi dito pelo Luizbe. Se conselho fosse bom era vendido, mas vamos lá... Xandi, se fosse você investiria no seu treinamento para garantir o funcionamento de toda a rede e contrataria "técnicos menos graduados" para o cotidiano, principalmente enlaces.

    Preparia alguém de sua proximidade, para garantir um excelente comercial e um pós-venda melhor ainda. Desta forma sua empresa vai embora e você terá pouca dor de cabeça. Seu trabalho tem que ser gerencial e não de colocar a mão na massa.
    Valeu Sérgio, tua opinião é sempre bem centrada e muito válida! Onde será, além do Google é obvio, posso fazer um curso presencial de roteamento?

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Concordo com quase tudo, menos com a parte de sócio, até pq minha cidade é tão pequena, que não tem ngm mais qualificado a este ponto aqui, e pra mim colocar alguém que entenda menos, não adianta né? Mas valeu pela idéia, acho que este vai ser o caminho mesmo... Eu tenho ótimos funcionários aqui, e acho q tenho um deles que poderei treinar pros enlaces, etc, e eu me dedicar ao tal do BGP q me assusta mais hehehe...



    Hehehe, nem todos... são excessões, mas eu axo que aqui sou meio q abençoado quanto a isso. Aqui todos "pegam junto"...



    Valeu Sérgio, tua opinião é sempre bem centrada e muito válida! Onde será, além do Google é obvio, posso fazer um curso presencial de roteamento?
    Aqui já é um bom começo. Veja também com o Bruno da Anid.

    em tempo.... http://anid.com.br/pipermail/inclusa...ne/005107.html
    Última edição por sergio; 30-11-2009 às 08:45.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Concordo em quase tudo que foi dito pelo Luizbe. Se conselho fosse bom era vendido, mas vamos lá... Xandi, se fosse você investiria no seu treinamento para garantir o funcionamento de toda a rede e contrataria "técnicos menos graduados" para o cotidiano, principalmente enlaces.

    Preparia alguém de sua proximidade, para garantir um excelente comercial e um pós-venda melhor ainda. Desta forma sua empresa vai embora e você terá pouca dor de cabeça. Seu trabalho tem que ser gerencial e não de colocar a mão na massa.
    apesar de sempre quando se começa a mão na massa é indispensável, , tenho-me como prova, vivo subindo em prédios para instalar kits com o instalador que arrumei aqui. mas é isso messmo, um dia viro só chefe.

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    apesar de sempre quando se começa a mão na massa é indispensável, , tenho-me como prova, vivo subindo em prédios para instalar kits com o instalador que arrumei aqui. mas é isso messmo, um dia viro só chefe.
    Com certeza, no início mão na massa é essencial... mas já estou no sexto ano de provedor, já não atendo nem clientes e telefone praticamente, somente em casos mais especiais. Mas ainda vou a campo pra montar os enlaces, porém não subo em torre nem a pau! Fico embaixo com notebook e walkie talk falando com o pessoal lá em cima, quanto está o alinhamento, etc...

  14. #14
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    A questão socio é levantanda quando não tem mais jeito,
    e se for pra gerar dinheiro e muito, qualquer um quer correr atrás.
    Mas não recomendo tambem!

  15. #15

    Padrão

    Conhecimento é a alma do negocio........Apesar de meu provedor ser insignificante, se comparado aos gigantes do tópico, venho da area de tv (enlaces em VHF, UHF e Microondas) e fui até BH no encontro esse ano , e la presenciei as palestras de BGP e OSPF onde abria um leque de conhecimento que iam alem dos meus e assim como o alexandre disse e como to no começo eu mesmo acompanho a mão de obra, instalação em cliente, e tudo mais , mas to preparando um sobrinho pra assumir esta parte sozinho daqui a um tempo, mas nãoi sei se vou conseguir me afastar completamente.

    Gostaria tbem de aprimorar os estudos em BGP e OSPF. Qualquer novo conteudo deixe aqui para que possamos estudar.

  16. #16
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Tambem estou querendo aprimorar no BGP porque parece que é o futuro de backbone.
    acho que em pouco tempo ninguem vai querer mais ter aquele roteamento vagabundo que as Teles colocam..

    vamo dar trabalho pra eles.

  17. #17
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    Pessoal,

    Por que voces nao estudam um pouco a teoria ? Eu tenho visto todo mundo aqui querendo ser o BAN BAN BAN em redes mais sem conhecer nada de teoria.

    Meu conselho para todos voces é.

    Estudem todo conteudo da Certificação CCNA da Cisco para começar a saber alguma coisa.
    Façam a certificação CCNA para confirmar que vc realmente sabe (obviamente com o conteudo que vc estudou e nao com test kings da vida nem pass4sure)

    Acabou o CCNA ? otimo agora estude para o CCNP e tire sua certificacao CCNP
    Acabou o CCNP? otimo agora estude para o CCIP e tire sua certificacao CCIP
    Acabou o CCIP? Agora mostre que voce é bom mesmo fazendo um CCIE em Service Provider e um CCIE em Routing e Switching

    Se voces seguirem este conselho eu garanto que emprego pra voces nao ira faltar e o salario minimo pra quem tem 2 CCIE's no caso Service Provider e Routing e Switching é de no minimo uns 10 mil reais....

    A e obviamente não esquecam de INGLES e INGLES FLUENTE nao adianta vc saber tudo isso se vc nao fala a lingua mais usada para discussoes tecnicas no mundo.

    ps: se alguem aqui tem ingles fluente e CCNP/CCIP pode me procurar que tenho vagas disponiveis para AT&T (AT&T | Wireless, DSL Internet, U-verse, Digital TV, and Phone Service) empresa que eu trabalho.

  18. #18

    Padrão

    Graças a Deus e muito esforço vou começar Ciencias da Computação aqui em Fevereiro....

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Com certeza, no início mão na massa é essencial... mas já estou no sexto ano de provedor, já não atendo nem clientes e telefone praticamente, somente em casos mais especiais. Mas ainda vou a campo pra montar os enlaces, porém não subo em torre nem a pau! Fico embaixo com notebook e walkie talk falando com o pessoal lá em cima, quanto está o alinhamento, etc...
    estou me imaginando assim, to só há quase 2 anos, to verde ainda no négocio. futuramente quem sabe ...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Graças a Deus e muito esforço vou começar Ciencias da Computação aqui em Fevereiro....
    cara nem me diga, só falta 1 período para me formar em sistemas de informação, reta final se Deus quiser... depois é pós.