Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Você terá que ultrapassar o "PRÉDIO" !

Caso não consiga montar uma estrutura que fique maior que ele fazendo os pontos de acesso ter visada, pode esquecer, porque terá muita instabilidade.

Você pode também fazer o teste, pois cada caso é um caso, mas pelo relato de muitos aqui e inclusive o meu, não funciona legal link externo passando por barreiras.

2. Oque acham do equipamento??? caso eu consiga visada o bullet 5 em modo ap com a antena de 8dbi da hiperlink e o server linux controlando tudo sera q da pras futuras 18 pessoas?? se der pra + pessoas quantas serião???

Não queria usar aprouter pq jah li muitas reclamaçoes dele! nunca testei!!!

Grato des de ja!
    Última edição por morpheus; 29-11-2009 às 23:12.

3. Citação Postado originalmente por morpheus Ver Post
    Oque acham do equipamento??? caso eu consiga visada o bullet 5 em modo ap com a antena de 8dbi da hiperlink e o server linux controlando tudo sera q da pras futuras 18 pessoas?? se der pra + pessoas quantas serião???

Não queria usar aprouter pq jah li muitas reclamaçoes dele! nunca testei!!!

Grato des de ja!
    Bom cara, o APRouter para ponto a ponto em 5.8GHz eu uso aqui... não tenho reclamação! Está ótimo aqui... Mas ponto multiponto dai entra na questão de ser um rádio com pouco processamente para aguentar muitos clientes, não é o fato do rádio ser ruim, e sim de ele ter sido desenvolvido para outra finalidade... para mais clientes vá de bullet ou RB+cartão...

Sobre usar o Bullet5, ele é 5.8GHz, 5.8GHz sem visada não funciona!!! Não adianta... E em 2.4GHz, pelo que posso perceber no que vc descreveu, se funcionar não vai ficar bom... Vc tem que conseguir visada... talvez um ponto em outro local... teria que estudar melhor essa questão de localização do ponto... E por último, sobre usar a Omni, só use se for para conectar clientes à volta do bullet... porque se for só para esse cliente inicial, não tem porque... a antena interna, a essa distância, aguenta tranquilo e com folga...

4. Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Bom cara, o APRouter para ponto a ponto em 5.8GHz eu uso aqui... não tenho reclamação! Está ótimo aqui... Mas ponto multiponto dai entra na questão de ser um rádio com pouco processamente para aguentar muitos clientes, não é o fato do rádio ser ruim, e sim de ele ter sido desenvolvido para outra finalidade... para mais clientes vá de bullet ou RB+cartão...

Sobre usar o Bullet5, ele é 5.8GHz, 5.8GHz sem visada não funciona!!! Não adianta... E em 2.4GHz, pelo que posso perceber no que vc descreveu, se funcionar não vai ficar bom... Vc tem que conseguir visada... talvez um ponto em outro local... teria que estudar melhor essa questão de localização do ponto... E por último, sobre usar a Omni, só use se for para conectar clientes à volta do bullet... porque se for só para esse cliente inicial, não tem porque... a antena interna, a essa distância, aguenta tranquilo e com folga...
    Pela inesperiência minha, comprei um APRouter 254, queria montar um rede de distribuição de sinal de internet, mas tudo homologado tudo certinho, mas está sendo um decepção, a conexão cai a todo momento, nem o suporte da ApRouter ta resolvendo. Vou procurar outros equipamentos, mas no momento nem sei direito o qual procurar, se alguem tiver uma sugestão agradeço. Ouvi falar de um Mikrotik.

5. pedemasa se possivel da uma olhadinha na imagem q postei acima!

nela tem um ponto em rosa marcado! aquele local é uma caixa d'agua com uns 8 metros+/-de altura, meu amigo dono da casa disponibilizo o local para eu colocar a antena. O local tem visada para as 2 casas! soh que para chegar lah seria uns 95 a 98 metros de cabo utp, onde eu colocaria cabo cat.6.
    No lugar de RB+Cartão to querendo usar essa plaquinha aqui: VS Company, com 1 placa de rede wireless em uma caixa hermetica!!!
    + não sei como transformar isso em um ap!!
    aahh junto com a placa colocaria 1 pendrive 8gb (pode ser ate menor)no lugar do HD, e uma meroria de 2gb ddr2 667 q isso sairia por menos de 290R$ pra mim fora a antena!!
    OBS: sugestões para a placa wireless

Oque acham??
    Última edição por morpheus; 30-11-2009 às 13:47.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 29-10-2014, 12:31
  2. Respostas: 11
    Último Post: 20-04-2009, 00:12
  3. Respostas: 8
    Último Post: 16-03-2009, 07:23
  4. Configuração básica de um servidor de pequeno porte
    Por sapotnt no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 08-12-2007, 16:47
  5. Dúvida entre rádios de pequeno porte