Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede em 5.8

    Boa tarde galera do forum, tenho um provedor em minha cidade e vejo que o padrão 2.4 trafega uma quantia de dados bem limitada, tipo uns 3Mb no que acaba limitando de no maximo uns 35 cliente simultaneos cada cartão, então queria saber de vcs se uma solução 5.8 que passa mais Mb's seria legal para os clientes. Tenho em sã conciencia que o alcance é menor, mas não quero ultrapassar 4 km de distancia da torre....estava pensando em usar a seguinte configuração.

    cartões 5.8 + painel setorial de 17DBi
    e no cliente nano 5 com aquela nova antena da aquarios 5.8 ou para os mais proximos da torre apenas o nano 5 mesmo, queria a opnião de vocês sobre uma rede nessa estrutura, e se possivel, quantos clientes simultaneos eu conceguiria atender em cada cartão 5.8.

    se tiverem alguma dica de outro equiapamento tbm podem me indicar.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scinfovirtual Ver Post
    Boa tarde galera do forum, tenho um provedor em minha cidade e vejo que o padrão 2.4 trafega uma quantia de dados bem limitada, tipo uns 3Mb no que acaba limitando de no maximo uns 35 cliente simultaneos cada cartão, então queria saber de vcs se uma solução 5.8 que passa mais Mb's seria legal para os clientes. Tenho em sã conciencia que o alcance é menor, mas não quero ultrapassar 4 km de distancia da torre....estava pensando em usar a seguinte configuração.

    cartões 5.8 + painel setorial de 17DBi
    e no cliente nano 5 com aquela nova antena da aquarios 5.8 ou para os mais proximos da torre apenas o nano 5 mesmo, queria a opnião de vocês sobre uma rede nessa estrutura, e se possivel, quantos clientes simultaneos eu conceguiria atender em cada cartão 5.8.

    se tiverem alguma dica de outro equiapamento tbm podem me indicar.

    sim amigo 5.8 he sempre bem vindo, mais naum vai ficar muito caro no cliente final? aqui tenho vontade de fazer isso tmb mais naum tem como pelo preço no cliente final tende?

  3. #3

    Padrão

    o preço realmente não é barato, mas estou pensando assim, um nano loco custa pra gente em torno de R$ 250,00 então não é caro vc colocar uma rede 5.8 e ir migrando os clientes pessoa juridica que vão ficar muito satisfeitos e não vão largar de vc pra ir para a adls ou semelhantes, certo que se for trocar tudo de uma vez vai ficar caro, mas aos poucos vc vai trocando as empresas depois os cara que fazem muito download e fica com uma rede bem balanceada e com qualidade de sinal exelente.

  4. #4

    Padrão

    eu tenho um amigo em são gabriel que monto a rede dele a uns 4 meses tem qse 300 clientes já, tudo em 5.8, segundo ele é uma rede perfeita, unico problema que ele tem lá é lan de nano queimadas, mas já encomendamos alguns reparos e vamos tentar concertar...

  5. #5

    Padrão

    Bom dia,e obrigado por postar sua experiencia em 5.8, se não for pedir de mais vc poderia colocar aqui a estrutura que ele ta usando la, tipo radios, rb, painel, cartão, altura da torre, quantos clientes simultaneos ele ja viu conectados, a distancia que o sinal ta chegando, etc....hehe muita coisa né....é que eu to querendo fazer uma rede bem redondinha....obrigado mais uma vez.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    eu tenho um amigo em são gabriel que monto a rede dele a uns 4 meses tem qse 300 clientes já, tudo em 5.8, segundo ele é uma rede perfeita, unico problema que ele tem lá é lan de nano queimadas, mas já encomendamos alguns reparos e vamos tentar concertar...

    compraram os reparos de quem?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    compraram os reparos de quem?
    no PY

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    no PY
    tem uns ai pra mim vender? uns 10 reparos desses, quanto você vende se vender...

  9. #9

    Padrão

    Olá amigos, qri montar um sistema de alimentaçao de energia, tenho um nobreak sms de 1200v, mas qdo acaba a energia ele nao seura por muito tempo qria agregar nele uma bateria de 80ha, oq vcs me aconselham a fazer???

  10. #10

    Padrão

    Galera pega leve, leiam o titulo do post e por favor, classificados e outros assuntos que não estão relacionados ao Titulo do post façam em outro lugar....obrigado pela compreenção...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scinfovirtual Ver Post
    Galera pega leve, leiam o titulo do post e por favor, classificados e outros assuntos que não estão relacionados ao Titulo do post façam em outro lugar....obrigado pela compreenção...
    Caro colega, ninguem aki está usando o topico como balcão de vendas, foi perguntado onde é encontrado uma pç de reposição que vc mesmo poderá precisar daki a alguns dias se trabalhar com nano, pois as lan queimão mesmo.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    no PY
    Max, me passa seu MSN.. Pode ser no PVC .. Obrigado!!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scinfovirtual Ver Post
    Bom dia,e obrigado por postar sua experiencia em 5.8, se não for pedir de mais vc poderia colocar aqui a estrutura que ele ta usando la, tipo radios, rb, painel, cartão, altura da torre, quantos clientes simultaneos ele ja viu conectados, a distancia que o sinal ta chegando, etc....hehe muita coisa né....é que eu to querendo fazer uma rede bem redondinha....obrigado mais uma vez.
    irei conversar com ele e posto essas informações amanha...

  14. #14
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão Desculpas

    Dsculpa ai, sou novo no forum e nao sabia, valew

    att;
    Marcon

  15. #15

    Padrão nobreak

    Amigo tenho um nobreak desse com 2 bateria estacionaria de 100 amperes cada .... sutenta em minha torre 3 servidores os modens da oi que são 3 e 2 roteador 3 Rbs e switch da 3com 12 portas de 1 gb... mas tive que por ventilação na placa dele se nao torra os diodos e o transformador carregar essas baterias :d

  16. #16

    Padrão

    " tem uns ai pra mim vender? uns 10 reparos desses, quanto você vende se vender... "

    esse ai usou sim....rsrsrs

  17. #17

    Padrão

    Tenho uma rede em 5.8GHz, a estrutura é a seguinte:
    2 RBs 433AH por base
    4 Cartões XR5 (2 por RB)
    4 Paineis Hyperlink 17dBi
    1 Fonte de 13.8V 4.5A
    1 Bateria de 12V 7A
    Cabo LMR400
    Largura de banda do canal 10MHz
    Tudo montado em uma única caixa plástica de 30x30x15, nos clientes usamos Nano5 temos clientes instalados a 9km da torre com plano de 2mbps.

  18. #18

    Padrão

    Bom dia araujoprog, obrigado por me ajudar postando sua esperiencia com 5.8, vc poderia me dizer quantos clientes ja conceguiu simultaneos nesta config?

  19. #19

    Padrão

    Bom dia, a quantidade de clientes é muito relativo ao plano que você vende, como a nossa rede é nova ainda não chegamos ao ponto de saturar uma base para saber o limite, mas posso te dizer que é bem mais que em 2.4, os planos que comercializamos são a partir de 600K até 2000K.

  20. #20

    Padrão

    Marcon, não esquenta posso parecer meio ignorante, mas é apenas pra tentar fazer com que todos leian as politicas, e fazem o melhor uso possivel deste forum...


    araujoprog, mas diga-me, quantos clientes ja conceguiu ver simultaneos no mesmo cartão?