Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Eu tambem só uso placa PCI, apenas 3 clientes com rádio, esse papo de que vive dando problema é paranóia, não tenho problema algum, mais facil ter problema com USB pq nego esbarra, quebra a porta ou o sma...

2. bom não sei se acontece com todos os colegas, mas tem certos virus que bloqueiam a conexão do cliente, não deixa o cliente navega, nem pinga as repetidora, se conectam na rede errda, outros casos os cara desinstalam os drive das placa, outros querem tira os cabo das plaquinha pci e arrancam fora o sma pq acham que é de encaixa como os outros cabos dos computadores, tive caso até que arancaram o conector da placa kkkkk.... eu tenho 120 clientes usando placas e adaptadores usb e sempre ocorre algo como sitado acima, adotei os radio porque tem a instalação mais facil, não precisa fazer solda, vc pode até setar o ip do cara no radio para ser atribuido por dhcp, caso o cliente formate o computador só pluga o gabo e ta funcionando.

Claro que radio é mais caro que placas e adaptadores, mas valem a pena, hj noprovedor adotamos 3 modelos para instalação de clientes, kozumi 2, nano2 para clientes proximos das repetidoras, para os clientes mais distantes usamos antena de grade aquario + bullet2...

3. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    bom não sei se acontece com todos os colegas, mas tem certos virus que bloqueiam a conexão do cliente, não deixa o cliente navega, nem pinga as repetidora, se conectam na rede errda, outros casos os cara desinstalam os drive das placa, outros querem tira os cabo das plaquinha pci e arrancam fora o sma pq acham que é de encaixa como os outros cabos dos computadores, tive caso até que arancaram o conector da placa kkkkk.... eu tenho 120 clientes usando placas e adaptadores usb e sempre ocorre algo como sitado acima, adotei os radio porque tem a instalação mais facil, não precisa fazer solda, vc pode até setar o ip do cara no radio para ser atribuido por dhcp, caso o cliente formate o computador só pluga o gabo e ta funcionando.

Claro que radio é mais caro que placas e adaptadores, mas valem a pena, hj noprovedor adotamos 3 modelos para instalação de clientes, kozumi 2, nano2 para clientes proximos das repetidoras, para os clientes mais distantes usamos antena de grade aquario + bullet2...
    Max concordo com vc em partes. O segredo de adaptadores USB é vc usar o extensor USB e plugá-los na parte de traz do micro. Eu tenho caso aqui que o USB fica em cima ao lado da antena, isso mesmo em cima. Cubro ele com fita de auto fusão e desço um cabo extensor de 5 metros até o cumputador do cliente. Nunca tive problemas com isso. Agora não recomendo uso de Placas PCI, não por problemas, mas em certas condições o cliente possui um computador com garantia, dai nós não podemos abrir o computador. Mas é só isso. De resto nunca tive problemas, apenas com Edimax que só possui 63 Mw, até o Engenius de 200mW nunca me deu dor de cabeça. Mas como sempre digo cada caso é um caso.

4. Aqui uso, pci, usb e radio, nenhum deles me dão dor de cabeça, um probleminha aqui ou ali mais nada de grave.
    O maior problema que enconteri aqui na rede com usb é que se você usar ip fixo e o cliente trocar de porta usb o que a maioria faz ja era, tem que se configurar de novo, e se o cliente for mal acostumado ou leigo (a maioria) tem que ir o tecnico la pra setar o ip novamente tirando isso sem problemas.
    Usb so uso mesmo para quando o pc do cliente esta na garantia ainda, pci somente ralink e os radios quando o cliente tem mais de 1 pc na casa dele ou se for mais de 1 cliente na rua, entao ai eu instalo numa casa ligo diretamente na energia pra ninguem ficar desligando e ja era.
    Dificilmente tenho problemas aqui na minha rede so coisa simples mesmo

Abraços a todos

5. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Amigo sinceramente um radio vai ser muito melhor na sua rede pelo simples fato que não será o windows que irá gerenciar a conexão sem fio, sinceramente adaptador usb é dor de cabeça certa, se vc tem poucos clientes nem se extressa com assistencia, mas se pretende ter uma rede grande não sobra tempo pra ficar dando assistencias...
    concordo, rádio é hardware dedicado para fazer conexão e não o windows como mencionado, agora como 1w é potencia alta quando nós utilizamos em média 100mw. prefiro os rádios. , mas se fizer os testes post aqui se der. abraço.

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 08-07-2010, 15:28
  2. Respostas: 9
    Último Post: 10-06-2009, 11:00
  3. USB de 500mw??
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 28-04-2009, 15:14
  4. SpeedTouch USB no Linux - Guia de Instalação e Configuração
    Por Alan F.M.L. no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0