+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation problema com um unico cliente...

    galera pesso um pouco de tempo e paciençia de vc's para me ajudar nesse problema ... vlw

    galera tenho um cliente que coloquei recentemente em 1 predio ...

    ele esta receben internet de um radio(via cabo)(em cima do predio) wr-254 AP ROUTER , esse predio esta muito perto da minha antena principal entaum n axei necessidade de colocar uma antena de grade , coloquei aquelas antenas de 2dbi ( o sinal ficou 58)

    fui testar p ver se a net estava boa ( na casa da cliente), estava otima !!! tava rapidinho mermoo!

    no mesmo dia a clienete me liga dizendo que a nert estava boa mais quando ela conectava em um determinado site ( uns sites para estudo de portugues) nao pega mais nada!!

    ela se conecta ao site normalmnt e a partir dai e como se a net caisse...

    ai ela reinicia o pc e pega normalmnt ... isso varias vezes no dia...

    só ess cliente tem ese problema... os outros 19 clientes que eu tenho nao possui esse problema ...

    OBS: ela tem o PC super velho /proc=AMD 1.5ghz / memoria=512 /...

    gostaria de saber se o problema esta comigo ou como o PC dela...?

    e o q fazer mediante isso?

  2. #2

    Padrão

    Provavelmente no computador dele.... mas leva um notebook lá ou outro computador e faça um teste navegando a partir da rede dele.... teste tambem a partir de seu proprio computador na sua casa..... dai vc tira a duvida...... até.

  3. #3

    Padrão

    se vc estiver usando RB como AP na sua base acesse e veja como esta o ack deste radio com antena de plastico, aqui tinha um caso parecido onde estava bem embaixo do painel e coloquei o radio dentro de uma caixa steck com antena de plastico, o sinal era excelente mas o ack um lixo, era pra cima de 300 caso que resolvi apenas colocando uma grade mesmo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Provavelmente no computador dele.... mas leva um notebook lá ou outro computador e faça um teste navegando a partir da rede dele.... teste tambem a partir de seu proprio computador na sua casa..... dai vc tira a duvida...... até.
    OK irei estar

    =D

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    se vc estiver usando RB como AP na sua base acesse e veja como esta o ack deste radio com antena de plastico, aqui tinha um caso parecido onde estava bem embaixo do painel e coloquei o radio dentro de uma caixa steck com antena de plastico, o sinal era excelente mas o ack um lixo, era pra cima de 300 caso que resolvi apenas colocando uma grade mesmo.
    uso um PC como servidor(hotspot) ...

    a parte de sinal fica com os Rádios.. ^^

  6. #6

    Padrão

    Isso acontece comigo em alguns clientes que tem sinal -69dbm mas é no PPPoE com MPPE 128 bits!

    Leva um note lah e se acontecer o mesmo problema jogue uma antena de 24 dbi! é melhor vc ter um sinal estável mesmo que esteja perto do que você economizar e ter dor de cabeça, mesmo que teja com sinal -58 dbm pode estar havendo perda de pacotes!

  7. #7

    Padrão

    Aqui quando vou faze instalações de clientes a menos de 500 metros, eu uso as antenas de grade 17dbi da Proeletronic. Leve, discreta e eficiente! Essas antenas de 2dbi dos rádio, normalmente geram ACK muito alto, consequentemente gerando problemas de conexão.

    Abraço.

    http://www.proeletronic.com.br/image...s/188-prod.jpg

  8. #8

    Padrão

    Tive um problema parecido com aprouter no meu caso era o mtu errado no radio. radio estava 1492 no servidor 1480, dava pau en sites tipo globo.com ofuxico.com.br, por incrivel que pareça o messenger estava filé ( sempre é o primeiro a rosnar )
    abraços.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrokampos Ver Post
    galera pesso um pouco de tempo e paciençia de vc's para me ajudar nesse problema ... vlw

    galera tenho um cliente que coloquei recentemente em 1 predio ...

    ele esta receben internet de um radio(via cabo)(em cima do predio) wr-254 AP ROUTER , esse predio esta muito perto da minha antena principal entaum n axei necessidade de colocar uma antena de grade , coloquei aquelas antenas de 2dbi ( o sinal ficou 58)

    fui testar p ver se a net estava boa ( na casa da cliente), estava otima !!! tava rapidinho mermoo!

    no mesmo dia a clienete me liga dizendo que a nert estava boa mais quando ela conectava em um determinado site ( uns sites para estudo de portugues) nao pega mais nada!!

    ela se conecta ao site normalmnt e a partir dai e como se a net caisse...

    ai ela reinicia o pc e pega normalmnt ... isso varias vezes no dia...

    só ess cliente tem ese problema... os outros 19 clientes que eu tenho nao possui esse problema ...

    OBS: ela tem o PC super velho /proc=AMD 1.5ghz / memoria=512 /...

    gostaria de saber se o problema esta comigo ou como o PC dela...?

    e o q fazer mediante isso?
    Boa noite Amigo, para pode ti ajudar melhor gostaria de saber que tipo de radio usa na sua central? Rb, pc-ap etc... e que tipo de antena, mas te adianto uma coisa não pode ser o PC dela, pois ja tive clientes com Pentium 2 800mhz e 128mb de mem e navegava na moral, a não ser que o PC esteja com virus.
    Uma dica esse radio da Aproute aqui só pegou no meu provedor com a taxa de rede em "Auto" se eu defini-se um valor não havia comunicação. Tenta pra ver.
    Mais e como o colega acima falou leva um note lá testa tenta colocar uma antena de grade pelo menos de 17dbi.

    Espero ter ajudado!

  10. #10

    Padrão

    Temos que atentar para o fato que o problema só aparece quando o usuário entra em determinado site.
    Segundo o relato, a navegação é normal até a entrada neste site.
    Se fosse ack, não navegaria bem.

    Fiquei curioso com isso, pois tive dois casos de clientes que não conseguiam entrar no MSN. Navegavam em tudo mas quando ia para o msn, dava problema e tinha que reiniciar a máquina.
    Consegui resolver, mas de tanto mexer não sei mais o que realmente era. MTU tentei vários.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrokampos Ver Post
    galera pesso um pouco de tempo e paciençia de vc's para me ajudar nesse problema ... vlw

    galera tenho um cliente que coloquei recentemente em 1 predio ...

    ele esta receben internet de um radio(via cabo)(em cima do predio) wr-254 AP ROUTER , esse predio esta muito perto da minha antena principal entaum n axei necessidade de colocar uma antena de grade , coloquei aquelas antenas de 2dbi ( o sinal ficou 58)

    fui testar p ver se a net estava boa ( na casa da cliente), estava otima !!! tava rapidinho mermoo!

    no mesmo dia a clienete me liga dizendo que a nert estava boa mais quando ela conectava em um determinado site ( uns sites para estudo de portugues) nao pega mais nada!!

    ela se conecta ao site normalmnt e a partir dai e como se a net caisse...

    ai ela reinicia o pc e pega normalmnt ... isso varias vezes no dia...

    só ess cliente tem ese problema... os outros 19 clientes que eu tenho nao possui esse problema ...

    OBS: ela tem o PC super velho /proc=AMD 1.5ghz / memoria=512 /...

    gostaria de saber se o problema esta comigo ou como o PC dela...?

    e o q fazer mediante isso?
    estranho, mas vc jah fez um site survey para ver se mais alguem está na mesma frequencia que vc? jah tentou utilizar uma antena de menor ganho tipo 12dbi no rádio dele? jah tive problema semelhante utilizando a antena própria do rádio.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Tive um problema parecido com aprouter no meu caso era o mtu errado no radio. radio estava 1492 no servidor 1480, dava pau en sites tipo globo.com ofuxico.com.br, por incrivel que pareça o messenger estava filé ( sempre é o primeiro a rosnar )
    abraços.
    nem sabia que tinha oção de MTu do firmware dele... se tem omeu ta desmarcado... =/

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allan3000 Ver Post
    Boa noite Amigo, para pode ti ajudar melhor gostaria de saber que tipo de radio usa na sua central? Rb, pc-ap etc... e que tipo de antena, mas te adianto uma coisa não pode ser o PC dela, pois ja tive clientes com Pentium 2 800mhz e 128mb de mem e navegava na moral, a não ser que o PC esteja com virus.
    Uma dica esse radio da Aproute aqui só pegou no meu provedor com a taxa de rede em "Auto" se eu defini-se um valor não havia comunicação. Tenta pra ver.
    Mais e como o colega acima falou leva um note lá testa tenta colocar uma antena de grade pelo menos de 17dbi.

    Espero ter ajudado!
    cara uso o MK só para gerençiamento...

    o resto é tudo por partes dos meus Ap's

    que são Ti-link(antigo G-link) / e WR-254(sou + o ti-link) tenho umas merdinhas de uns Eletrovision(kkkkk' + por incrivel que pareça nunca me deu problema) que uso em modo cliente

    beleza ... ;D

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Temos que atentar para o fato que o problema só aparece quando o usuário entra em determinado site.
    Segundo o relato, a navegação é normal até a entrada neste site.
    Se fosse ack, não navegaria bem.

    Fiquei curioso com isso, pois tive dois casos de clientes que não conseguiam entrar no MSN. Navegavam em tudo mas quando ia para o msn, dava problema e tinha que reiniciar a máquina.
    Consegui resolver, mas de tanto mexer não sei mais o que realmente era. MTU tentei vários.
    realmente... e se fosse queda de conexão reiniciando o PC n resolveria...

    eu não entendo bem essa parada de ACK ... mais MTU axo que n deve ser, fis um "change MSS" no mikrotik...

    vou botar uma antena de 15dbi e ver no q dá...

  15. #15
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Cara, começa do começo...

    Se o problema só acontece com aquele site, acessa de outro ponto aquele site... se tiver tudo ok, acessa com um note no ponto dessa cliente, se não tiver problema, mostra pra cliente e explica que é alguma coisa no pc dela... se cada vez que tiver um problema desse vc for mexer nas configs do mikrotik vai chegar uma hora que vc não vai mais nem saber tudo o que vc já mexeu... dai para resolver os problemas que vão aparecer... pssss... nem com reza braba...