Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Sim mais de qualquer forma mesmo que esteja algum programa por traz do controle, o certo não seria ele furar o bloqueio.

    Pra previnir isso estou efetuando o controle nos APs.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Ao que tudo indica isto é um rapidshare, megaupload, etc...

    Use preferencialmente pcq para controle de banda associado ao HTB

    Limite a sessão de download em tamanho para HTTP em banda full contratada, pois atualmente mais de 38% do trafego são oriundos deste tipo de serviço.

    Coloquei o NTOP, para que pudesse averiguar meu trafego, me assustei quando deu 68% na porta 80, quando fui averiguar direitinho 40% deste trafego era megaupload, rapidshare, etc... , ou seja, paginas 28% somente.
    aqui eu uso em interface e controle de banda: sfq
    nunca tive esse problema

    alias... antes tava pfifo
    tava tendo uns problemas com download e navegacao web ao mesmo tempo... ou fazia um, ou fazia outro...
    depois q alterei o algoritimo para sfq... nao tive mais problema... os 2 funcionaram perfeitamente.


    htb seria qual la?
    o meu tem: red, sfq, pfifo, bfico, pcq

    pcq nao eh interessante em cache full? pois dividi melhor o trafego para os clientes?

    desculpa, mas uso mk a uns 2 mes apenas...

  3. #23

    Padrão

    Deixa eu entender, vc alterou em queue type para pcq? na queue tree ou nas simple queue?

  4. #24

    Padrão

    A interface que esse cliente que ta furando usa para acessar a internet está com ARP ativado? Pq eu aki uso PPPoE e se eu deixar o ARP ativado meus clientes conseguem acessar a internet com a velocidade do meu link total se eles configuram manualmente o adaptador deles com o range, o gateway e o DNS do meu servidor, porem se eu desabilito o ARP na interface dos meus clientes, eles não conseguem acessar desta maneira, somente discando PPPoE e assim ficam limitados a velocidade q eu coloco para eles.
    Abraço

  5. #25

    Padrão

    Então ai eh que ta cada caso é um caso.....no meu caso eu utilizo AP nos clientes....pra ter certeza de que realmente nao vai estrapolar a banda eu tenho efetuado o controle no propio AP.

    Mais de qualquer forma o problema esta no controle do MK.

    Mais acredito que seja o P2P de alguma forma.

  6. #26

    Padrão

    aqui no meu caso, inclusive antes eu tinha falado que resolver desativando a marcação de pacotes sem limite de conexão, porem mais tarde fui ver q naum resolveu. há uns dois dias atrás eu desativei a marcação de pacotes do cache full, aí então resolveu o estouro de banda. Agora eu liguei de novo e to testando o queue type para scf, como disse o amigo acima, e tb e desativei o arp no rádio, apesar de naum usar hotspot, como fisse nosso outro colega acima. Parece que tá tudo indo bem, por enquanto...

  7. #27

    Padrão

    ta estranho, to mandando uma imagem anexo. Vcs acham que é normal? o cliente esta estado em 64, no entanto está recebendo 200 300k. se fosse do cache não deveria ter a porta destino do proxy?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         estouro de banda.JPG
Visualizações:	174
Tamanho: 	173,4 KB
ID:      	8439

    Pelo visto ele está sendo limitado a 64kb a cada conexão. Será que é algum erro de configuração no meu servidor?

  8. #28
    bobypark
    Visitante

    Padrão

    Amigo eu estava passando pelo mesmo problema aqui no meu mikrotik 3.13, ai resolvi diminuir
    a velocidade do cache full de 4 Mbps para 512 Kbps, e percebi que a velocidade dos meus clientes
    não passava dos 512 Kbps, então resolvi baixar para 250 Kbps e pimba. Agora todos os clientes
    estão navegando em sua velocidade real contratada.
    Então testa ai amigo e ve se resolve, no meu caso eu uso hotspot e resolveu o meu problema.
    Falouu galera ate++!!!

  9. #29

    Padrão

    eu experimentei fazer isso. mas a meu ver isso não resolve o problema, apenas mascara, pois deixa de haver estouro de banda pelo fato da banda do cache estar limitado a uma velocidade muito abaixo do link disponivel. Mas se por exemplo eu tivesse um link de 512, 250 pro cache, visto o problema que estamos passando, estouraria a banda do mesmo jeito. E estando limitado a 250 tb deixa de ser full.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    um dia os problemas aparecem.... imagina só, um sistema desenvolvido lá pelos idos de 2005/2006... Vamos pensar apenas na evolução dos softwares P2P de lá para cá. Precisa falar mais alguma coisa?
    Final answer Detected !!!

    É isso mesmo, essa versão não presta, cheia de bug.

    Abraços

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bobypark Ver Post
    Amigo eu estava passando pelo mesmo problema aqui no meu mikrotik 3.13, ai resolvi diminuir
    a velocidade do cache full de 4 Mbps para 512 Kbps, e percebi que a velocidade dos meus clientes
    não passava dos 512 Kbps, então resolvi baixar para 250 Kbps e pimba. Agora todos os clientes
    estão navegando em sua velocidade real contratada.
    Então testa ai amigo e ve se resolve, no meu caso eu uso hotspot e resolveu o meu problema.
    Falouu galera ate++!!!
    Então pra que serve o cache full, não entendi. Suas regras estão furadas ..

    Abraços

  12. #32

    Padrão

    Eh ta estranho isso ae....


    Mais no entanto o problema maior não é relacionado ao cache e sim ao controle de banda que tem o cliente setado a 250 K e que na verdade esta utilizando o link a mais de 2 MB de link de internet.

  13. #33

    Padrão Mais uma!!

    Olha só, hoje pela manhã encontrei mais um cliente neste servidor conseguindo estourar a banda.

    Reparem no controle do Queue a velocidade de navegação e no hosts a quanto ele esta fazendo download.
    Também reparem no link de internet.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         queuefull.jpg
Visualizações:	283
Tamanho: 	228,1 KB
ID:      	8611

  14. #34

    Padrão

    Rode o /tool sniffer e post o arquivo gerado por ele..
    mande tb o
    /interface print
    /ip address print
    /ip arp print
    /ip route print
    /queue simple print

    /ping ipdocliente arping=yes interface=INTERFACE

  15. #35

    Padrão

    Aproveitando este tópico sobre furar o controle, eu estava olhando agora pelo winbox, e estava vendo que cerca de 800k da banda, chegando a picos de 1M estava sendo usado na minha conexão, então fui na queue tree para ver, e lá não chega a ter 100k de link sendo usado, sendo que na queue simple tem 6 usuarios ativo no momento e 3 deles estão com velocidades acima do limite (limite = D256k U64k), tem alguns com 120k de upload e 40k de download e outros com 300k de download e 10k de upload. O que será que pode ser?

  16. #36

    Padrão

    Fala galera, estava monitorando e novamente detectei outro furo, na velocidade de um cliente.

    Só que neste, não consegui filtar no AP, pois ele esta abaixo de uma repetidora bridge, onde desce um cabo direto na placa do PC dele. (é um caso de cliente brinde)

    No entanto o sortudo tem "500Kbps" pra navegar, e como estava vendo o alto trafego no link, vi que vinha dele.

    Bom, estava a 2.7 Mbps na porta 80 através do IP 65.197.197.81
    Através de um Tracert vi o resultado de um DNS reverso ".akamaitechnologies.com".
    Rápida consulta no google, o resultado:

    " O Akamai HTTP Downloads ajuda você a entregar grandes arquivos para download, de forma rápida e confiável, a usuários de qualquer lugar do mundo, em tempo real ou através de downloads programados. Quando se trata de arquivos de software ou de imagens de vídeo contendo vários gigabytes, a Akamai Edge Platform gerencia seus downloads - escalando sob demanda, otimizando caminhos de entrega, e fornecendo monitoramento e relatórios precisos dos índices de conclusão. "

    Bom acredito que não seja também só P2Ps os inimigos, mais também estes gerenciadores de downloads.

    Agora me resta saber onde esta o erro disso tudo.


    Abração a todos.

  17. #37

    Padrão

    Esse site ai só fala em aceleração! Mas não achei nenhum programa ou ferramenta por lá que proporcione realizar um teste!

  18. #38

    Padrão

    Cara realmente nessa pagina não tem.....na verdade é um plugin para navegadores, onde as empresas contratam e rodam o serviço na pagina de download.

    Veja um site que utiliza:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         asus.jpg
Visualizações:	282
Tamanho: 	144,5 KB
ID:      	9033

  19. #39

    Padrão

    Verifique se desabilitando a regra de cache full em queue tree , o problema desaparece, se sim é o bug da 2.9.27, não tem jeito de saná-la

  20. #40

    Padrão Controle de banda não está sendo feito 100 %

    Amigo, vc conseguiu resolver seu problema ? Pesquisando aqui no fórum vi que vc está ou estava com o mesmo problema meu. Tenho vários cliente furando o controle de banda do MK, no mk não tem nenhum com regra de controle de banda nem de firewall nada, só tenho um ppoe-server configurado onde os clientes se conectam e adquirem sua banda de acordo com o plano contratado . Só que de 4 dias para cá venho percebendo furos constântes acontecendo, cliente que tem planos de 2 megas usando 14 megas de link . Quando dou o torch para ver o tráfego do cliente o mesmo está com uma conexão na porta de destino 80 usando os 14 megas, já coloquei várias versões de mk, 3.x até a 4.x e o caso continua da mesma forma . Vc conseguiu resolver seu problema ? Caso positivo me dá uma idéia, pois estou com a rede super lenta quando estes problemas acontecem e cada vez com mais frequência, meu backbone chega a ficar com o link todo estourado, ocasionando lentidão muito grande para meus clientes .