+ Responder ao Tópico

1. Fala galera, estava monitorando e novamente detectei outro furo, na velocidade de um cliente.

Só que neste, não consegui filtar no AP, pois ele esta abaixo de uma repetidora bridge, onde desce um cabo direto na placa do PC dele. (é um caso de cliente brinde)

No entanto o sortudo tem "500Kbps" pra navegar, e como estava vendo o alto trafego no link, vi que vinha dele.

Bom, estava a 2.7 Mbps na porta 80 através do IP 65.197.197.81
    Através de um Tracert vi o resultado de um DNS reverso ".akamaitechnologies.com".
    Rápida consulta no google, o resultado:

" O Akamai HTTP Downloads ajuda você a entregar grandes arquivos para download, de forma rápida e confiável, a usuários de qualquer lugar do mundo, em tempo real ou através de downloads programados. Quando se trata de arquivos de software ou de imagens de vídeo contendo vários gigabytes, a Akamai Edge Platform gerencia seus downloads - escalando sob demanda, otimizando caminhos de entrega, e fornecendo monitoramento e relatórios precisos dos índices de conclusão. "

Bom acredito que não seja também só P2Ps os inimigos, mais também estes gerenciadores de downloads.

Agora me resta saber onde esta o erro disso tudo.

Abração a todos.

2. Esse site ai só fala em aceleração! Mas não achei nenhum programa ou ferramenta por lá que proporcione realizar um teste!

3. Cara realmente nessa pagina não tem.....na verdade é um plugin para navegadores, onde as empresas contratam e rodam o serviço na pagina de download.

Veja um site que utiliza:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         asus.jpg
Visualizações:	100
Tamanho: 	144,5 KB
ID:      	9033

4. Verifique se desabilitando a regra de cache full em queue tree , o problema desaparece, se sim é o bug da 2.9.27, não tem jeito de saná-la

5. Amigo, vc conseguiu resolver seu problema ? Pesquisando aqui no fórum vi que vc está ou estava com o mesmo problema meu. Tenho vários cliente furando o controle de banda do MK, no mk não tem nenhum com regra de controle de banda nem de firewall nada, só tenho um ppoe-server configurado onde os clientes se conectam e adquirem sua banda de acordo com o plano contratado . Só que de 4 dias para cá venho percebendo furos constântes acontecendo, cliente que tem planos de 2 megas usando 14 megas de link . Quando dou o torch para ver o tráfego do cliente o mesmo está com uma conexão na porta de destino 80 usando os 14 megas, já coloquei várias versões de mk, 3.x até a 4.x e o caso continua da mesma forma . Vc conseguiu resolver seu problema ? Caso positivo me dá uma idéia, pois estou com a rede super lenta quando estes problemas acontecem e cada vez com mais frequência, meu backbone chega a ficar com o link todo estourado, ocasionando lentidão muito grande para meus clientes .

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 06-12-2010, 08:56
  2. como fechar portas que nao esta sendo usadas
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 30-07-2003, 20:05
  3. Postfix queue active ! spam !!!
    Por athayde2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-04-2003, 22:22
  4. Sendmail - Queue