Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Queue sendo furado violentamente!

    Boa tarde galera, estava monitorando o link quando vi que estava tendo um trafego de até 3.5 Mbps...olhei na queueu e a soma dos usuarios não dava nem 1mbps.....começei a procurar o que estava furando e vi que havia um cliente que tem um plano de 250 Kbps trafegando a mais de 1 Mbps.

    Fiz um torch em cima do IP dele e vi que era através da porta 80, no entanto o IP nao abre via web...

    Alguem imagina que tipo de programa possa fazer isso?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cli1.jpg
Visualizações:	402
Tamanho: 	34,0 KB
ID:      	6187   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cli2.jpg
Visualizações:	523
Tamanho: 	37,3 KB
ID:      	6188  


  2. #2

    Padrão

    Sim esse ip abre via web..... mas não tem pagina padrão setada, somente isso..... agora quanto ao controle de banda já está com um bom tempo que trabalho com MK e ainda não vi o controle de banda dele furar 1 unica vez sequer.... provavelmente vc tem alguma regra incorreta liberando mais banda para esse cliente..... de preferencia vc poderia postar um screen da tela de simple queue completa..... e tambem da queue tree para que podessemos analisar suas regras e podermos dar uma ajuda..... até mais.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Sim esse ip abre via web..... mas não tem pagina padrão setada, somente isso..... agora quanto ao controle de banda já está com um bom tempo que trabalho com MK e ainda não vi o controle de banda dele furar 1 unica vez sequer.... provavelmente vc tem alguma regra incorreta liberando mais banda para esse cliente..... de preferencia vc poderia postar um screen da tela de simple queue completa..... e tambem da queue tree para que podessemos analisar suas regras e podermos dar uma ajuda..... até mais.
    Cara sobre regra acredito que não seja, no entanto só faço o hotspot, e ainda por cima limito as conexoes simultaneas para 30 por cliente...

    nunca tive este tipo de problema, notei isso somente neste cliente....nos outros o controle é excelente.

    segue um anexo do queue Tree:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         queuetree.jpg
Visualizações:	441
Tamanho: 	31,5 KB
ID:      	6189  

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Vc usa webproxy?
    Sim uso, no entanto por mais que ele estivesse pegando do proxy, ele pegaria na velocidade do cache full, e não utilizaria o link.

  6. #6

    Padrão

    A versão é 2.9.27 ?
    Existem relatos de bug quando ao queue!
    De uma pesquisada aqui no fórum!

  7. #7

    Padrão

    Sim neste servidor esta a 2.9.27, ja observei os posts sobre o furo no controle, o que achei estranho que não tinha visto bugs na 2.9 por aqui em cima dos testes que ja havia feito.
    Sei que existem muitos bugs nela, mais achei curioso por que isso começou de ontem pra hoje.

    Estava observando aqui e ele estava trafegando a 2.7 Mbps. oO''

    Se continuar vou migrar ele para o server com a 3.13 pra ver se continua.

  8. #8

    Padrão

    Cara, esse bug nunca aconteceu comigo nesta versão. Chegou a acontecer de haver problemas com a marcação de pacotes do nada! ou seja, ele parava de marcar os pacotes e so resolvia fazendo a reinstalação ou o RESET! AI tinha que conigurar tudo denovo! Recomendo vc fazer sim o Upgrande para evitar problemas futuros!

  9. #9

    Padrão

    Até hoje só usei essa famosa versão e nunca tive nenhum problema, estranho isso ai.

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    um dia os problemas aparecem.... imagina só, um sistema desenvolvido lá pelos idos de 2005/2006... Vamos pensar apenas na evolução dos softwares P2P de lá para cá. Precisa falar mais alguma coisa?

  11. #11

    Padrão

    pois eh....tmbm nunca tive problemas com ela, tenho mk com outras versoes, e tmbm nao tive problemas.....Mais eh o que o sergio falou, os p2ps evoluem....mais achei muito interessante.

  12. #12

    Padrão

    Rsss, p2p safadinho, kkkk

    Sou capaz de apostar que é um furo nas regras do controle de banda e/ou proxy, dá uma conferida amigão, desativa o proxy e marcações extras pra ter certeza, qualquer coisa posta o resultado ae que a gente tenta de ajudar.

    Abraço

  13. #13

    Padrão

    Então na verdade a regras de controle de banda estão de acordo com o perfil do hotspot, ou seja...apenas setado o controle de down e up. No caso deste cliente 128K/250K.

    Vou fazer o teste desativando as regras como falou, e posto por aqui os resultados.

  14. #14
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Dias desse atraz estava vendo meu mk aqui em casa e me deparei com um cliente do mesmo jeito, trafegava 3,5 4 2 mbps, fiquei preocupado, fui la e dei um block no cliente, espando ainda continuava trafegando , mesmo apos o servidor mk ser reiniciado, fui na casa do cliente puff virus, pode ser que seja isso, da uma verificada


    Abraços

  15. #15

    Padrão

    Tivemos este mesmo problema aqui na porta 80 também fiquei preocupado pois tambem não conseguimos resolver, a unica solução provisoria foi setando a velocidade contratado do cliente no Bullet2 o que salvou nós... Pensei em postar aqui no forum mais não tivemos imagens para provar isso... a versão erá 3.30. O que me preocupou ainda mais.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Tivemos este mesmo problema aqui na porta 80 também fiquei preocupado pois tambem não conseguimos resolver, a unica solução provisoria foi setando a velocidade contratado do cliente no Bullet2 o que salvou nós... Pensei em postar aqui no forum mais não tivemos imagens para provar isso... a versão erá 3.30. O que me preocupou ainda mais.
    NUss, na 3.30 tmbm deu isso? eh aqui faço a mesma coisa, controlo a velocidade deles no equipamento tambem!!!! justamente o deste cliente estava sem o controle no AP, somente no mk.

    No entanto sendo p2p, virus ou outro tipo de software, talvez um acelerador de download, esta conseguindo quebrar a barreira de controle do MK.

  17. #17

    Padrão

    Ao que tudo indica isto é um rapidshare, megaupload, etc...

    Use preferencialmente pcq para controle de banda associado ao HTB

    Limite a sessão de download em tamanho para HTTP em banda full contratada, pois atualmente mais de 38% do trafego são oriundos deste tipo de serviço.

    Coloquei o NTOP, para que pudesse averiguar meu trafego, me assustei quando deu 68% na porta 80, quando fui averiguar direitinho 40% deste trafego era megaupload, rapidshare, etc... , ou seja, paginas 28% somente.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    um dia os problemas aparecem.... imagina só, um sistema desenvolvido lá pelos idos de 2005/2006... Vamos pensar apenas na evolução dos softwares P2P de lá para cá. Precisa falar mais alguma coisa?
    O problema que eu tinha com a marcação d epacotes era justamente com o P2P

  19. #19

    Padrão

    Amigos, há uns dias atrás eu tb tinha visto isso no meu.
    Mas parece que depois que desativei umas regras isso parou de acontecer.

    Não sei se todos usam, mas já devem ter visto aqui no fórum aquelas regras pra limite de conexões simultâneas. Eu desativei em mangle as regras "marcar pacotes sem limite de conexão". Parece que resolveu, pelo menos não notei isso aconceter mais, e vinha acontecendo direto. Quase todo dia eu via no gráfico de consumo de banda pico em horários que quase não há ninguém, depois que desativei essas regras não aconteceu mais.

  20. #20

    Padrão

    Aqui tambem já aconteceu isso comigo uma vez com um cliente especifico no caso a o upload do cliente ia nas alturas fui averiguar no pc do cliente e estava sem antivirus instalado na maquina então instalei e passei o antivirus e problema foi resolvido.