+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Projeto de lei obriga empresa a justificar recusa de instalação de banda larga

    Achei interessante a matéria, quem sabe isso pode vir a ser bom para nós?

    link Banda larga: projeto de lei obriga empresa a justificar recusa de instalaçãoÂ*-Â*NotÃ*cia

  2. #2

    Padrão

    Para nós provedores isso vai ser ótimo quero ver agora as empresas de "tele" fazendo roideios para instalar link dedicado ou fibra para nós!!! acredito que todo provedor deve ter uma ficha anexada a de instalação a respeito de inviabilidade técnica.

  3. #3

    Padrão

    Justificativa para não instalação no cliente: Ele tinha cara de pilantra, acho que ele iria ficar devendo as mensalidades além do perigo dele roubar o kit cliente em comodato. IHEIhiehiHEIheihIEHIheih. brincadeira.

  4. #4

    Padrão Lei

    Mas tem o seguinte , eles podem alegar temos disponibilidade o valor de 1 mega 100 % garantido e 5000 r$ he he .
    Feita a lei feita a malandragem .

  5. #5

    Lightbulb muito cuidado....

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Achei interessante a matéria, quem sabe isso pode vir a ser bom para nós?

    link Banda larga: projeto de lei obriga empresa a justificar recusa de instalaçãoÂ*-Â*NotÃ*cia
    Bom pessoal, esta prática dita "discriminatoria" tem 2 lados.

    O primeiro é que para viabilizar o projeto financeiramente, toda e qualquer empresa pensa primeiro em ofertar onde realmente o lucro é certo para justificar todo um planejamento de redes e de backbone, além dos insumos das pontas dos circuitos.

    O segundo é que em determinadas cidades a violencia e o comercio clandestino impedem de uma operadora chegar até o seu cliente final e digo isto porque vivo em uma cidade em que as operadoras até chegam com redes nas comunidades, mas dependendo de quem comanda fica difícil deslocar um técnico para instalar algo.

    Agora, cabe lembrar que toda empresa que possui o SCM está sendo englobada por essa lei então sobra para os pequenos justificar o porque de nao atenderem a um determinado cliente que solicita o serviço.

    É certo que na maioria das vezes os pequenos provedores vão se justificar dizendo que não cobrem uma determinada área e conforme a resolução 272 a oferta é para todos.

    Se alguem aqui pensa que um pequeno vai passar batido por uma lei dessas está enganado e é bom que estejam preparados porque a ANATEL vai ligar se receber uma reclamação contra uma determinada empresa e digo isto por experiencia própria.

    Abraços,

  6. #6

    Padrão

    Sinceramente só vai funcionar para os pequenos.

    Já para BRT/oi/EBT não vai passar de contratempo.

  7. #7

    Wink Ao contrario...

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Sinceramente só vai funcionar para os pequenos.

    Já para BRT/oi/EBT não vai passar de contratempo.
    Neto, muito pelo contrario. Acredito que as grandes teles também vão sofrer com isto e digo o porque.

    Quando atendia ao segmento Empresarial, na Oi, que englobava as empresas com faturamentos ditos "pequenos" da ordem de ~5 a 10 MM/ano, via isso acontecer diariamente.

    O cliente solicitava um serviço e até assinava o contrato. Na hora da efetiva instalação o projeto de instalação dava um valor, digamos, de $100K de rede óptica e etc.

    Quando se rodava a planilha de viabilidade financeira dava lá que tinha que se cobrar uma instalação em torno de ~$30K e dai sabe o que acontecia. O gerente da conta tinha que voltar no cliente para renegociar o contrato, aumentando a instalação ou o prazo para viabilizar o serviço ou até mesmo agregar um novo serviço ao contrato já assinado.

    Bom, imagine agora o que vai acontecer com essa lei e as grandes teles. Vão ter que ter gente para justificar o porque do não atendimento.

    Claro que lá na Oi/BrT já deram um passo a frente disso e agora toda e qualquer venda tem que possuir um estudo de viabilidade técnica de atendimento antes de qualquer contrato ser assinado pela Oi/BrT, garantindo com isso que o cliente vai ficar sabendo da "pemba" que vem pela frente e optar por assinar ou não o contrato de serviço.

    Acredito que esta viabilidade prévia vai acontecer em todas as grandes operadoras. Até porque elas tem como fazer isto com mais facilidade - como voce disse um contratempo.

    Essa viabilidade prévia vai ser a explicação que provavelmente a lei vai exigir das teles.

    Outra forma que era praxe, tambem vivida por mim lá, era de que simplesmente o cliente entrava com uma reclamação na Anatel e a Oi/BrT tem 1 semana pra responder ao cliente e Anatel do porque do não atendimento. Isto era valido até pra 1 linha telefonica simples.

    Só que ela possui uma estrutura com 10.000 colaboradores diretos.

    Abraços,

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Neto, muito pelo contrario. Acredito que as grandes teles também vão sofrer com isto e digo o porque.
    Será? Acho que vc tá defendendo o peixe deles.

    A realidade que vejo aqui TODO dia é de constante abuso de preços, cobrança indevida, boicote, etc.

    Reclamações minhas na Anatel chovem, reinterações nem se fala.

    Resultado: alguns contatos telefonicos da prestadora mas o problema não é resolvido.

  9. #9

    Post Sabia...

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Será? Acho que vc tá defendendo o peixe deles.

    A realidade que vejo aqui TODO dia é de constante abuso de preços, cobrança indevida, boicote, etc.
    Reclamações minhas na Anatel chovem, reinterações nem se fala.
    Resultado: alguns contatos telefonicos da prestadora mas o problema não é resolvido.

    Eu imaginava que ia dizer isto.

    Não estou defendendo o peixe de ninguem. Apenas relatei experiencias de 12 anos de trabalho que passei em uma grande operadora.

    Agora se meu relato serviu apenas para defender o peixe ok.

    Não faz ideia de como é dificil trabalhar sobre pressão de vender com metas, indicadores, etc. e quando vem a engenharia de redes e apresenta pra voce um orçamento de R$100.000,00 para implantar um modem óptico e 1km de fibras ópticas e voce não tem como fazer um preço decente.

    Voce está somente olhando o lado de fora da empresa sem ao menos ter conhecimento da causa interna.

    O grande lance é conhecer a "engenharia social" da empresa e atuar de forma que seja feito um trabalho inverso. Quero dizer com isto que se voce é atendido por um canal da empresa com um gerente de contas ou gerente de canais e por sua vez consegue propostas comerciais formais com valores e prazo de contrato definidos talvez consiga com isto que seja decentemente atendido.

    Já relatei diversas vezes nesse forum que os preços da Oi/BrT são exorbitantes a ponto de 1M dentro de um grande centro custar algo como R$2000,00 líquidos o que para o RJ por exemplo custa algo como R$3015,00 brutos.

    Sabe, só pra mostrar, fiz um projeto recentemente para um provedor de acesso através de alguns contatos que tenho dentro da Oi e puxa, recebi uma proposta decente para um link de 10M Ethernet. Só que uma proposta com outra operadora mostrou um preço 35% mais em conta e pode ter certeza fomos tratados como uma empresa e não fomos boicotados.

    Outra coisa, qualquer prazo de instalação para grandes, médias ou pequenas empresas nessa operadora, a qual estou defendendo o peixe como voce disse, não é menor do que 40 dias e isto eu até sei porque, mas me abstenho de escrever porque vai parecer que agora eu sou o defensor das teles.

    Não estou chateado com o que escreveu, só queria abrir os olhos das pessoas para que em negociações com essas empresas não fiquem achando que é simples, não é. Os de fora merecem respeito e fica assim parecendo que lá só tem gente que fica sacaneando e boicotando as pessoas aqui fora e me incluo nisso porque fui um profissional muito comprometido com tudo la dentro, mas infelizmente quem manda na empresa é o chamado DINHEIRO.

    Me desculpe pelas palavras e sinceramente espero que entenda minha posição.

    Abraços,

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Me desculpe pelas palavras e sinceramente espero que entenda minha posição.
    Entendo o que vc disse e sei que numa grande empresa as coisas não fluem rapidamente como em pequenas empresas e que o processo administrativo é muito burocrático.

    O que me deixa indignado é que não há nem respeito por parte deles.

    Na primeira vez que pedi meus dedicados, desde a assinatura do aceite até a instalação foram 9 meses (NOVE MESES) e umas 50 (Cinquenta mesmo) reclamações na Anatel.

    Agora está a mesma história, pedi novos links em 10/07/2009 (05 meses atras), ja assinei contrato e nada. Recentemente recebi um email que não seria possivel instalar pois o custo do projeto ficaria 98 mil reais para a OI/BRT.

    Agora me diga: porque nao disseram isso antes? Desorganização ou boicote? Tanto faz.
    Se tivessem me dito isso antes já teria trazido link de longe se fosse preciso e não estaria estagnado e esperando eles como estou.

    Faz parte do administrativo de qualquer empresa conseguir gerir de forma aceitavel seus negócios.