Resultados da Enquete: voce acha que o sistema de hotspot pre-pago melhor do que o boleto bancario ?

Votantes
17. Você não pode votar nesta enquete
  • sim e melhor de administrar.

    12 70,59%
  • não pois ? post no forum.

    5 29,41%
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jpmv009
    Visitante

    Question Como criar hotSpot Pré-Pago

    ola meu nome e joão paulo.
    eu leio muito aqui no forum ja tem mais de 1 ano.
    mas hoje resolvi cadastrar no forum para eu questionar uma duvida que tenho com meu hot spot no meu mikrotik level 6 (2.9.26).

    existe alguma maneira de eu vender cartoes pre-pagos para meus clientes ?

    tipo assim.

    o cliente compra um cartão e apartir da data que ele loga pela primeira vez com o cartão que tera um logim e uma senha..
    por exemplo. o cliente comprou o cartão e logou no dia 30/outubro ....
    passando 1 mes no dia 30/novembro o cartão do cliente vence o prazo de 1 mes.
    e o cliente não conseguirar logar ate comprar um novo cartão. independente se ele usou ou não. tornando o mesmo sistema que os creditos de celular.


    existe alguma forma pois assim fica mais fassil de administrar o caixa.

    pois eu cadastraria numero x de cartoes e iria vendendo.

    ok e obrigado desde ja.
    Última edição por Magal; 01-12-2009 às 22:37.

  2. #2

    Padrão

    Procure informações sobre a função "user manager" no mikrotik, ela irá atender resolver sua necessidade.

  3. #3

    Padrão

    o ruim é vc garantir sinal , alinhar equipamento para 1 mes de utilização, jah pensei, mas em ambiente outdoor não acho interessante, se fosse em em hotel ou um loft talvez sim.

  4. #4

    Padrão

    Eu tive um grande problema com isto, tentei vender planos pre-pago, pas os clientes colocavam um valor R$ XX,xx e levavam ate 2 meses para comprar mais creditos, dai minha conta com link é mensal, o que me deu prejuizos, ates de popularizar eu resolvi abolir os planos. Talvez eu pudesse colocar validade no cartão, tipo como fazem com celular pre-pago, mas acho uma sacanagem como o cliente, ter que obrigar ele a usar para não perder.

  5. #5

    Padrão

    Isso só funciona em hoteis, aeroportos, shopings, etc.. ambientes indor..

  6. #6

    Padrão Vária

    Mano isso tem de ser estudado caso a caso!

    No meu caso uso pppoe e os clientes utilizam a internet praticamente o dia inteiro (famílias com filhos), mas existem clientes qeu usam a net só na noite(solteiros, filhos na faculdade e etc).

    Para meus clientes tenho o plano Home 24, e plano Noite.

    Ja tentei utilizar o pré-pago e ainda o utilizo apenas para quem tem dispositivos móveis, exeto notes, com wifi. Gostam não reclamam.

    Mas o retorno fica aquem do retorno com os planos mensais.

    Faça um estudo, monitore seus clientes, forneça planos para eles que se enquadram nas necessidades deles, estude, estue muito seus clientes e Surpreenda eles.

    Abraços

    Bruno Queiroz

  7. #7

    Padrão

    Acredito que essa pratica seria bacana em locais publicos, onde voce pode fazer uma parceria por exemplo com uma banca de jornais da praça, onde o cliente consegue conectar e utilizar.

    Ah mais voltando a sua pergunta, voce deve habilitar as opções de profile do hotspot, TRIAL.....voce cria um determinado range de ips no DHCP, um profile e adiciona essas informações.

    Quem manja bastante disso é o Raniel, ja vi posts dele descrevendo o serviço.
    Última edição por Gustavinho; 01-12-2009 às 23:31.

  8. #8

    Padrão

    Boa noite amigo:
    OLha como ja foi dito ai realmente esse tipo serve mais pra hoteis aeroportos etc.. Aqui eu utilizo a forma pre- pago mas com faturas mensais,carnes, o cliente paga e usa normalmente, quando está preste avencer ele recebe um aviso, alem de tudo faço um contrato com todos meus cliente para que eles não cancele assim sem mais nem menos, mas o boleto é bemmelhor do que tentar isso, mas se preferi, fica a seu criterio, aconselho a utilizar faturas, ou carnes.. um abraço..

  9. #9

    Padrão Re: Como criar hotSpot Pré-Pago

    boa noite amigo aqui talvez esta sua solução, se por acaso vc não quiser colocar um userman do mikrotik para rodar vc pode tbm fazer assim

    IP> HOTSPOT>

    primeiro vc cria um profile na aba user profiles tipo pre-pago

    depois vc vai na aba user cadastra uma cliente normal colocando no profile dele o profile que vc criou pre-pago agora o "pulo" do gato dentro do cadastro do usuario vai na aba limit na primeira opção limit uptime é o tempo que o usuario vai ficar conectado eu vou colocar umas imagens para ilustrar.

    http://img13.imageshack.us/img13/1760/54139822.jpghttp://img13.imageshack.us/img13/1760/54139822.jpg

    Que quando acabar o tempo dela aqui na proxima imagem ela não vai mais logar quer dizer para ela os creditos acabaram....

    http://img825.imageshack.us/img825/3718/57519930.jpg


    Testa aew e me digam se deu certo

  10. #10

    Padrão Re: Como criar hotSpot Pré-Pago

    Se foi util gradeça aew