+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitorar Downloads na rede

    Bom dia pessoal, sou novo aqui no forum, estou com uma duvida.
    Adquiri internet de terceiros, mas existe uma taxa maxima de downloads mensal, como tenho uma lan, como faço pra monitorar os downloads? Segundo a empresa q fornece a internet, uma vez ultrapassado o limite dos downloads, internet irá para 64Kb -.- e continuará assim pelo resto do mes. Estou tentando evitar q no meio do mes eu fique com essa velocidade e assim minha lan ja era.

    Abraços, Agradeço Desde Já.

  2. #2

    Padrão

    Amigo isso pode ser facilmente controlado via squid, aqui mesmo encontrara muitas soluções a respeito, mas tratando se de uma lan não recomento muito o uso deste tipo de internet controlada e mesmo barrando download seu trafego continuara alto, imagina o pessoal que vai para sua LAN e acessa youtube por exemplo, ou abre uma radio online para ouvir enquanto esta ai, bloquear tudo isso seria um tiro no pé.

    Espero que tenha ajudado de alguma forma, precisando de uma ajuda é so chamar.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão monitorar download's

    Ah compreendo, aqui eles chamam como 'trafego mensal', conversei com a empresa, disseram q esse trafego eh apenas pra downloads mesmo, o acesso eh ilimitado.
    Gostaria apenas de monitorar, para nao ter surpresas compreende... se puder me indicar algum soft ficarei mtu agradecido... obrigadow pelas informações =D