+ Responder ao Tópico

1. caro viev190, muito boa sua torre, obrigado pelas informações, todas as nossas são estaiadas, poderia por favor passar detalhes sobre o alicerce, obrigado.

2. Muito obrigado pela ajuda do post, estou com uma pequena duvida nas medidas dos triangulos de divisao de cada modulo e os triangulos quando vamos subir na torre temos que pisar. quais materiais foram usados, tem como nos passar o projeto na integra?

Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    =oi pessoal,s
    =quero passar algumas dicas para quem montar sua propria torre .
    vc pode ver com serralheiro que todos eles tem esperiencia de como fazer e a segurança necessaria,oque eles não entende é a fundação que vc tera de procurar um bom pedreiro,,ou caso vc queira legalizar a torre para fazer futuramente scm ou mesmo parceria vc tem de ter autorização de aprovação do crea tambem ,,,
    =vc consegue montar uma torre legalizada comprando a planta de engenheiro civil e custa de 200,00 a 600,00 ,,
    =passa para um cerralheiro para fazer e qualquer pedreiro monta pois ele tera a planta de como fazer a fundação,,,,
    =vo te passa como foi feita a minha,,,,,
    =comprei a planta, eu mesmo fiz a torre pois ja trabalhei na area de solda e montagem,,
    =tenho varias torre todas feitas por mim mesmo,,vo passa como foi feita uma de 30 mt que tenho esta com estas medida ==
    = 5 modulos de 6 mt cada ,,,,,,,
    =primeiro e sundo modulo com cantoneiras de 2 pl por 3/16 inicia com a medida de 1.20 mt de largura =
    =terceiro e quarto modulo com cantoneiras de 1/12 pl por 3/16==
    =quinto e sexto modulo cantoneira de 1 pl por 3/16,,,,ultimo modulo com 0.40 centimetro na ponta===
    obs. vc pode usar nos 2 ultimos modulos em vez de 1 pl por 3/16 usar 1/12 por 1/8.(não da aparencia de ser tão fina olhando de baixo ou de longe,.,.
    ==outra dica é que nas torres com modulos de 6mt da muinto trabalho para montar ou vc usa guincho ou guindaste==
    ==para montar sem ajuda de macnas fica melhor a primera com 6 mt e as demais com 3 mt cada ,,
    =lembrando que dividindo em partes menores vc tera uma boa perca de altura e tera de fazer mais 1 modulo,,

.......espero ter ajudado..
    =mas ainda vo mostrar para vcs como fico uma delas.,.

---eeee fique a vontade para agradecer pois esta esperiencia que estou passando demorou anos para adquirir e talvez vc tirou proveito e vai ganhar tempo e dinheiro por não querer copiar aquelas antigas torre de varias toneladas ou toda amarrada

3. Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    OI

VEJA BEM UMA TORRE QUE FIZ DE 21 MT QUANDO SÃO DE 3 MT CADA MODULO E A PRIMEIRA DE 6 MT BARRA INTEIRA ELA FICO PRONTA COM 19 MT,,PERDA DE 2 MT QUE TIVE DE FAZER MAIS UM DE 3 MT ,. AI FICO BOM ,.,
    =TO FALANDO SO PRA QUEM FOR COMPRA MATERIAL PARA FAZER SUA TORRE REVER ESTA PERCA E COMPRAR A MAIS,.,.SE FOR PAGAR PA FAZER ELES ( SERRALHEIRO ) CONTA O METRO FEITO E NÃO O TAMANHO QUE VAI FICAR A TORRE,,.
    ESPERO TER AJUDADO
    Quase um ano depois e estou para começar uma autoportante. Ainda não entendi bem porque deu tanta perda na altura. Quantos centímetros de transpasse entre os módulos você deixa?

Em lugar de fazer com transpasse, não daria para fazer cada módulo com um triangulo de cantoneira no pé e na cabeça, e assim cada módulo senta certinho em cima do outro e são aparafusados? Assim não teria transpasse.

E observando as fotos, as travessas horizontais são feitas com a mesma bitola da cantoneira usada no comprimento do módulo? E as travessas diagonais de travamento, são de ferro redondo de 1/2 pol?

4. biguasinho vou te dar minha dica tbm
    eu tenho uma torre de trinta metros ela foi feita com cantoneira cada lado 20 x 20 x20 ela e triangular
    cada parte dela com 3 metros no terreno em que montei ela e um terreno pequeno tipo são tres lados
    cada lado um cabo numa extenção de 8 metros, porem para cada cabo que desce da torre fiz 3 colunas
    uma para cada quina e na direção da msm, os cabos eu coloquei esticadores de 8, o cabo eu estiquei com
    cordoalha que fik a 1,70 o metro mais os parafusos e os fixadores do cabo pra não corres a 0,50 centavos cada
    as colunas tem 4mt tres para fora e 1mt dentro da terra p q o terreno ficaria livre para construção,
    na base da torre com 1,50mt com a primeira peça da torre dentro e pronto minha torre esta em pe
    firme e forte, SE TE AJUDEI NÃO ESQUEÇE DE ACRESCENTAR A REPUTAÇÃO VLW QUALQUER DUVIDA MSN. BOA SORTE..

5. quais foram as medidas dessas colunas?

Tópicos Similares

1. Respostas: 104
    Último Post: 08-05-2015, 03:07
  2. Projeto HotSpot área 130 metros x 30 metros.
    Por BrunoPezaum no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 24-08-2011, 10:10
  3. Respostas: 13
    Último Post: 24-03-2011, 12:29
  4. Respostas: 55
    Último Post: 30-03-2009, 00:02
  5. torre de 30 metros ?
    Por mpsnet no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 25-03-2009, 19:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L