Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto torre +- 30 metros

    ola galera alguem tem algum projeto de uma torre de +- 30 metros pronto???
    preciso meio urgente.
    abraçooo

  2. #2

    Padrão

    Ola, bom dia, colega nestetopico o Kleber posto uma de até 48 mts, mas vc pode fazer ela menor

    https://under-linux.org/f133646-proc...exo-importante

    e em anexo um modelo passado pelo nosso colega 1929 de até 30mts.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  3. #3

    Padrão monte sua propria torre

    =oi pessoal,
    =quero passar algumas dicas para quem montar sua propria torre .
    vc pode ver com serralheiro que todos eles tem esperiencia de como fazer e a segurança necessaria,oque eles não entende é a fundação que vc tera de procurar um bom pedreiro,,ou caso vc queira legalizar a torre para fazer futuramente scm ou mesmo parceria vc tem de ter autorização de aprovação do crea tambem ,,,
    =vc consegue montar uma torre legalizada comprando a planta de engenheiro civil e custa de 200,00 a 600,00 ,,
    =passa para um cerralheiro para fazer e qualquer pedreiro monta pois ele tera a planta de como fazer a fundação,,,,
    =vo te passa como foi feita a minha,,,,,
    =comprei a planta, eu mesmo fiz a torre pois ja trabalhei na area de solda e montagem,,
    =tenho varias torre todas feitas por mim mesmo,,vo passa como foi feita uma de 30 mt que tenho esta com estas medida ==
    = 5 modulos de 6 mt cada ,,,,,,,
    =primeiro e sundo modulo com cantoneiras de 2 pl por 3/16 inicia com a medida de 1.20 mt de largura =
    =terceiro e quarto modulo com cantoneiras de 1/12 pl por 3/16==
    =quinto e sexto modulo cantoneira de 1 pl por 3/16,,,,ultimo modulo com 0.40 centimetro na ponta===
    obs. vc pode usar nos 2 ultimos modulos em vez de 1 pl por 3/16 usar 1/12 por 1/8.(não da aparencia de ser tão fina olhando de baixo ou de longe,.,.
    ==outra dica é que nas torres com modulos de 6mt da muinto trabalho para montar ou vc usa guincho ou guindaste==
    ==para montar sem ajuda de macnas fica melhor a primera com 6 mt e as demais com 3 mt cada ,,
    =lembrando que dividindo em partes menores vc tera uma boa perca de altura e tera de fazer mais 1 modulo,,

    .......espero ter ajudado..
    =mas ainda vo mostrar para vcs como fico uma delas.,.


    ---eeee fique a vontade para agradecer pois esta esperiencia que estou passando demorou anos para adquirir e talvez vc tirou proveito e vai ganhar tempo e dinheiro por não querer copiar aquelas antigas torre de varias toneladas ou toda amarrada
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0818_160448.jpg
Visualizações:	3544
Tamanho: 	164,9 KB
ID:      	6194   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0818_160531.jpg
Visualizações:	2813
Tamanho: 	164,6 KB
ID:      	6195  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0930_121646.jpg
Visualizações:	4178
Tamanho: 	105,4 KB
ID:      	6196   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0930_121709.jpg
Visualizações:	3983
Tamanho: 	113,2 KB
ID:      	6197  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1005_154923.jpg
Visualizações:	3782
Tamanho: 	85,7 KB
ID:      	6198   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1006_145901.jpg
Visualizações:	2988
Tamanho: 	55,4 KB
ID:      	6199  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0926_133447.jpg
Visualizações:	2448
Tamanho: 	29,9 KB
ID:      	6200  
    Última edição por vie190; 02-12-2009 às 11:32.

  4. #4

    Padrão

    colega vie190 vc saberia me dizer se ao invés de usar cantoneira usar tubos sairia muito mais caro? que é melhor de subir nas de tudo, as torres que tenho hj são com cantoneiras...

  5. #5

    Padrão

    Tchê! estou começando a ficar com coragem e partir para uma dessas. Se com todo mundo está dando certo, porque não comigo?
    Vou ver com o engenheiro. Dá para me passar em PV se não quiser postar aqui, onde comprou o projeto?
    Torre estaiada tem o inconveniente do espaço para os estais e esta aí não ocupa nada de espaço.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tchê! estou começando a ficar com coragem e partir para uma dessas. Se com todo mundo está dando certo, porque não comigo?
    Vou ver com o engenheiro. Dá para me passar em PV se não quiser postar aqui, onde comprou o projeto?
    Torre estaiada tem o inconveniente do espaço para os estais e esta aí não ocupa nada de espaço.
    carlos como falei pra vc quando vc veio aki, fazendo um bom projeto podemos montar uma torre em uma area bem estrategica, o problema é falta de espaço mesmo, pois uma torre estaiada ocupo 25x25 e não encontra estes terrenos onde queremos, agora uma dessas usa no maximo uns 3x3 com sobra de espaço, ai consegue em qq lugar hehehehe, estou juntando alguns projetos e vou conversar com engenheiro tbem e pretendo montar pelo memos umas duas até metade de 2010....

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    carlos como falei pra vc quando vc veio aki, fazendo um bom projeto podemos montar uma torre em uma area bem estrategica, o problema é falta de espaço mesmo, pois uma torre estaiada ocupo 25x25 e não encontra estes terrenos onde queremos, agora uma dessas usa no maximo uns 3x3 com sobra de espaço, ai consegue em qq lugar hehehehe, estou juntando alguns projetos e vou conversar com engenheiro tbem e pretendo montar pelo memos umas duas até metade de 2010....
    Apesar de que aí em Cruz Alta tem disponibilidade de prédios altos, o que simplifica muito a questão das torres, apesar de criar outros empecilhos, como sindicos chatos.
    No meu caso estou sentindo que o negócio é sair da área central, onde a disponibilidade de par metálico favorece as adsl. E na periferia, o povo não quer nem ouvir falar em telefone fixo. Isso abre um bom caminho para nós. Mas o investimento em torre é que complica um pouco. Mas vamos lá.

  8. #8

    Question

    Citação Postado originalmente por biguasinho Ver Post
    ola galera alguem tem algum projeto de uma torre de +- 30 metros pronto???
    preciso meio urgente.
    abraçooo

    tenho! e voce é da onde ?

  9. #9

    Padrão monte sua propria torre

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    colega vie190 vc saberia me dizer se ao invés de usar cantoneira usar tubos sairia muito mais caro? que é melhor de subir nas de tudo, as torres que tenho hj são com cantoneiras...
    =oi
    =as de tubo vai ficar bem mais pesada e mais demorado para soldar,
    =caso vc mude a bitola da parede do tubo para não ficar tão pesado ,ele fica fraco..
    =mais tem caso que tubo fica bom, se for montar a torre parafusada em ves de soldado e no caso de torres alta acima de 40 mt tubo e bom pois vc monta parafusando por tubos..

    =como exemplo tenho um amigo que tem uma torre de 40 mt de tubo, o primeiro bloco é com cano de 3 pl com parede grossa ela pesa 5 mil kilos,
    =este esta desmontada e em bom estado e esta a venda por 17 mil,ela é tipo as que as firma de celular tem nas beira de pista

  10. #10

    Padrão

    vie190 qt tempo faz que vc monto sua torre? tem idéia de qt gastaria com material hj para montar ela?

    Outra coisa, achei muito interessante aquele suporte que vc coloco no topo se sua torre, irei fazer um parecido aqui, tenho que fazer um upgrade em uma de minhas torres pois já passo do limite que atenderia os cartões heheheh

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    vie190 qt tempo faz que vc monto sua torre? tem idéia de qt gastaria com material hj para montar ela?

    Outra coisa, achei muito interessante aquele suporte que vc coloco no topo se sua torre, irei fazer um parecido aqui, tenho que fazer um upgrade em uma de minhas torres pois já passo do limite que atenderia os cartões heheheh
    ~
    30mt todo material ficou iluminação,para raio,concreto,mão de obra com montagem e com ajuda com solda 8 mil
    22 mt ficou 5 mil

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    ~
    30mt todo material ficou iluminação,para raio,concreto,mão de obra com montagem e com ajuda com solda 8 mil
    22 mt ficou 5 mil
    Ficou baratíssimo.
    Na torre estaiada uma das despesas grande é o cabo de aço para estaiar. Eu paguei da ultima vêz 1.80 para rolo de 500m. Esta despesa já morre na autoportante.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    vo passa como foi feita uma de 30 mt que tenho esta com estas medida ==
    = 5 modulos de 6 mt cada ,,,,,,,
    =primeiro e sundo modulo com cantoneiras de 2 pl por 3/16 inicia com a medida de 1.20 mt de largura =
    =terceiro e quarto modulo com cantoneiras de 1/12 pl por 3/16==
    =quinto e sexto modulo cantoneira de 1 pl por 3/16,,,,ultimo modulo com 0.40 centimetro na ponta===
    obs. vc pode usar nos 2 ultimos modulos em vez de 1 pl por 3/16 usar 1/12 por 1/8.(não da aparencia de ser tão fina olhando de baixo ou de longe,.,.
    ==outra dica é que nas torres com modulos de 6mt da muinto trabalho para montar ou vc usa guincho ou guindaste==
    ==para montar sem ajuda de macnas fica melhor a primera com 6 mt e as demais com 3 mt cada ,,
    =lembrando que dividindo em partes menores vc tera uma boa perca de altura e tera de fazer mais 1 modulo,,
    .......espero ter ajudado..
    =mas ainda vo mostrar para vcs como fico uma delas.,.
    colega vc teria o projeto dessa torre?

  14. #14

    Padrão

    fiz uma torre de 20 metros depois corri atras do engenheiro, ficou boa tinha opção de faze-la de tubo porem nao fiz pq o tubo acumula umidade e mesmo sendo galvanizado acho q pode haver corrosao de dentro pra fora e torna esta imperceptivel ao contrario das cantoneiras da pra perceber de imediato qualquer problema com corrosao

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlostl Ver Post
    fiz uma torre de 20 metros depois corri atras do engenheiro, ficou boa tinha opção de faze-la de tubo porem nao fiz pq o tubo acumula umidade e mesmo sendo galvanizado acho q pode haver corrosao de dentro pra fora e torna esta imperceptivel ao contrario das cantoneiras da pra perceber de imediato qualquer problema com corrosao
    Nas normas da antiga telebras, não é aceito tubo, a não ser um tipo muito especial de aço. Tem lá as especificações para este tubo.

    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    =comprei a planta,
    ....
    ==para montar sem ajuda de macnas fica melhor a primera com 6 mt e as demais com 3 mt cada ,,
    =lembrando que dividindo em partes menores vc tera uma boa perca de altura e tera de fazer mais 1 modulo,,
    Onde você comprou a planta?

    Não entendi porque ao fazer modulos de 3 metros perde muito... Acho que só perde o pequeno transpasse entre os módulos ao encaixar um no outro, ou não?
    As barras de ferro são com 6 metros de comprimento. Ao fazer com 3 metros, a perda de material ainda é zero. Só na altura perde um pouquinho, pelo transpasse, mas muito pouco.
    Mas é bom ver experiências assim. Estou estudando mais uma torre e lendo tudo que posso sobre isso.

  16. #16

    Padrão

    procurei um engenheiro ele veio ate o local fez as medidas trocou meus estaios q eram de arame liso e exigiu cordoalha ai apos as modificaçoes exigidas ele fez o progeto recolheu as taxas e assinou

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nas normas da antiga telebras, não é aceito tubo, a não ser um tipo muito especial de aço. Tem lá as especificações para este tubo.



    Onde você comprou a planta?

    Não entendi porque ao fazer modulos de 3 metros perde muito... Acho que só perde o pequeno transpasse entre os módulos ao encaixar um no outro, ou não?
    As barras de ferro são com 6 metros de comprimento. Ao fazer com 3 metros, a perda de material ainda é zero. Só na altura perde um pouquinho, pelo transpasse, mas muito pouco.
    Mas é bom ver experiências assim. Estou estudando mais uma torre e lendo tudo que posso sobre isso.
    OI

    VEJA BEM UMA TORRE QUE FIZ DE 21 MT QUANDO SÃO DE 3 MT CADA MODULO E A PRIMEIRA DE 6 MT BARRA INTEIRA ELA FICO PRONTA COM 19 MT,,PERDA DE 2 MT QUE TIVE DE FAZER MAIS UM DE 3 MT ,. AI FICO BOM ,.,
    =TO FALANDO SO PRA QUEM FOR COMPRA MATERIAL PARA FAZER SUA TORRE REVER ESTA PERCA E COMPRAR A MAIS,.,.SE FOR PAGAR PA FAZER ELES ( SERRALHEIRO ) CONTA O METRO FEITO E NÃO O TAMANHO QUE VAI FICAR A TORRE,,.
    ESPERO TER AJUDADO

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    =oi pessoal,
    =quero passar algumas dicas para quem montar sua propria torre .
    vc pode ver com serralheiro que todos eles tem esperiencia de como fazer e a segurança necessaria,oque eles não entende é a fundação que vc tera de procurar um bom pedreiro,,ou caso vc queira legalizar a torre para fazer futuramente scm ou mesmo parceria vc tem de ter autorização de aprovação do crea tambem ,,,
    =vc consegue montar uma torre legalizada comprando a planta de engenheiro civil e custa de 200,00 a 600,00 ,,
    =passa para um cerralheiro para fazer e qualquer pedreiro monta pois ele tera a planta de como fazer a fundação,,,,
    =vo te passa como foi feita a minha,,,,,
    =comprei a planta, eu mesmo fiz a torre pois ja trabalhei na area de solda e montagem,,
    =tenho varias torre todas feitas por mim mesmo,,vo passa como foi feita uma de 30 mt que tenho esta com estas medida ==
    = 5 modulos de 6 mt cada ,,,,,,,
    =primeiro e sundo modulo com cantoneiras de 2 pl por 3/16 inicia com a medida de 1.20 mt de largura =
    =terceiro e quarto modulo com cantoneiras de 1/12 pl por 3/16==
    =quinto e sexto modulo cantoneira de 1 pl por 3/16,,,,ultimo modulo com 0.40 centimetro na ponta===
    obs. vc pode usar nos 2 ultimos modulos em vez de 1 pl por 3/16 usar 1/12 por 1/8.(não da aparencia de ser tão fina olhando de baixo ou de longe,.,.
    ==outra dica é que nas torres com modulos de 6mt da muinto trabalho para montar ou vc usa guincho ou guindaste==
    ==para montar sem ajuda de macnas fica melhor a primera com 6 mt e as demais com 3 mt cada ,,
    =lembrando que dividindo em partes menores vc tera uma boa perca de altura e tera de fazer mais 1 modulo,,

    .......espero ter ajudado..
    =mas ainda vo mostrar para vcs como fico uma delas.,.


    ---eeee fique a vontade para agradecer pois esta esperiencia que estou passando demorou anos para adquirir e talvez vc tirou proveito e vai ganhar tempo e dinheiro por não querer copiar aquelas antigas torre de varias toneladas ou toda amarrada
    Amigo voce pode me passar as medidas para fazer uma torre de 15 metros. desde já lhe agradeço.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    tenho! e voce é da onde ?
    amigo tenho interesse em seu projeto, poderia me enviar mais informações por MP caso nao queria divulgar por aki... grande abraço.

  20. #20

    Padrão Re: monte sua propria torre

    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    =oi pessoal,
    =quero passar algumas dicas para quem montar sua propria torre .
    vc pode ver com serralheiro que todos eles tem esperiencia de como fazer e a segurança necessaria,oque eles não entende é a fundação que vc tera de procurar um bom pedreiro,,ou caso vc queira legalizar a torre para fazer futuramente scm ou mesmo parceria vc tem de ter autorização de aprovação do crea tambem ,,,
    =vc consegue montar uma torre legalizada comprando a planta de engenheiro civil e custa de 200,00 a 600,00 ,,
    =passa para um cerralheiro para fazer e qualquer pedreiro monta pois ele tera a planta de como fazer a fundação,,,,
    =vo te passa como foi feita a minha,,,,,
    =comprei a planta, eu mesmo fiz a torre pois ja trabalhei na area de solda e montagem,,
    =tenho varias torre todas feitas por mim mesmo,,vo passa como foi feita uma de 30 mt que tenho esta com estas medida ==
    = 5 modulos de 6 mt cada ,,,,,,,
    =primeiro e sundo modulo com cantoneiras de 2 pl por 3/16 inicia com a medida de 1.20 mt de largura =
    =terceiro e quarto modulo com cantoneiras de 1/12 pl por 3/16==
    =quinto e sexto modulo cantoneira de 1 pl por 3/16,,,,ultimo modulo com 0.40 centimetro na ponta===
    obs. vc pode usar nos 2 ultimos modulos em vez de 1 pl por 3/16 usar 1/12 por 1/8.(não da aparencia de ser tão fina olhando de baixo ou de longe,.,.
    ==outra dica é que nas torres com modulos de 6mt da muinto trabalho para montar ou vc usa guincho ou guindaste==
    ==para montar sem ajuda de macnas fica melhor a primera com 6 mt e as demais com 3 mt cada ,,
    =lembrando que dividindo em partes menores vc tera uma boa perca de altura e tera de fazer mais 1 modulo,,

    .......espero ter ajudado..
    =mas ainda vo mostrar para vcs como fico uma delas.,.


    ---eeee fique a vontade para agradecer pois esta esperiencia que estou passando demorou anos para adquirir e talvez vc tirou proveito e vai ganhar tempo e dinheiro por não querer copiar aquelas antigas torre de varias toneladas ou toda amarrada

    Blz amigo, muito interessante, estou com projeto em montar um provedor em minha cidade e estou verificando projetos de torres e essa aqui vai me ajudar bastante.