+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão selo de homologação das antenas

    ........................
    Última edição por vagnerrocha; 01-12-2009 às 09:57.

  2. #2

    Padrão

    Você pode mandar fazer os selos, mas precisa ter a nota fiscal das antenas também.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    NF fria... selo falsificado... é fraude pra tudo que é lado. Sei lá, no Brasil tudo pode acontecer, ou seja, será feliz no seu intento, como poderá um dia ter esses dados cruzados e cair em alguma fiscalização e servir de bode expiatório. Só posso afirmar uma coisa, eu não faria.

  4. #4

    Padrão

    .
    Última edição por vagnerrocha; 01-12-2009 às 10:14.

  5. #5
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    NF fria... selo falsificado... é fraude pra tudo que é lado. Sei lá, no Brasil tudo pode acontecer, ou seja, será feliz no seu intento, como poderá um dia ter esses dados cruzados e cair em alguma fiscalização e servir de bode expiatório. Só posso afirmar uma coisa, eu não faria.
    Grande Sergio,

    Ainda não consigo entender, vejo muita gente reclamar de tanta coisa, que impede de oferecer um bom trabalho e de qualidade, tem gente que reclama da fiscalização que é brutal, da concorrência desleal , das Tele´s que cobram caro e oferecem serviço de má qualidade, e me deparo com uma pergunta desta.

    Sinceramente, o que um profissional como este espera? não quero ofender o colega, nem julgá-lo, todos temos nossos deslizes profissionais e assumimos o risco disso, mas casos como este demonstram o "jeitinho" brasileiro de lidar com as coisas, e criam a má impressão que o setor de redes sem fio sofre no mercado.

    Conselho? amigo, procure uma empresa idônea, que te ofereça a antena homologada e com selo, negocie com ela, converse e tente chegar ao melhor possível, diminua sua margem de lucro no projeto a curto prazo mas tenha certeza de deitar sua cabeça no travesseiro e estar em paz e dentro da lei. (no Brasil, a Nova Network é a unica empresa representante oficial da Hyperlink)

    Agora, se de fato, preço é o que pega pra vc, compre outra antena, de outra marca, se não pode comprar um Porsche compre um Stilo, se não quer optar por outra marca, assuma sua compra no paraguay e toque em frente desta forma, sem "garantia" e sem homologação.

    Mas definitivamente, não faça um serviço de péssima qualidade ou de má fé. Isso não só demonstra o tipo de profissional que é como também desacredita os outros do ramo.

    Espero que o amigo não se ofenda, não é minha intenção, só um conselho de quem já trilhou um longo caminho e pode te falar com propriedade.

  6. #6

    Padrão

    .
    Última edição por vagnerrocha; 01-12-2009 às 10:14.

  7. #7
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerrocha Ver Post
    Sergio da Nova Network. eu que não sei porque você tá me dizendo isso tudo. pois para o cliente não terá nenhum problema quanto a qualidade de sinal e etc. não to agindo de má fé e meu carater não é como vc tentou descrever. quero dizer que não acho justo pagar quase 4 vezes mais por um produto, o que acontece é que essa empresas que importam não tão nem ai com os provedores querem saber só de lucros como acredito que é o caso de você, agora me responda quantas pessoas não pensou o mesmo que eu? é justo pagar R$ 1.350,00 por uma antena que custa R$ 450,00 se é só um selo que diferencia uma da outra e mera formalidade. o unico prejudicado se eu fizer isso será vocês que deixarão de vender. pois os meus clientes só ganharão pois investirei mais.
    Brother, desculpe se vc se ofendeu, esta não foi minha intenção, novamente, desculpas.

    eu não sou Sergio (citava o comentario do colega sergio acima), e não sou da Nova Network(Citei uma fonte para que vc tome como referencia caso deseje) e só me referi a qualidade de prestação de um serviço técnico, que será pago, e assim como eu, creio vc deve tambem se preocupar em fazer o melhor como Porfissional.

    Como profissional, assim como vc, me preocupo sim com muitos fatores que atenderão meu cliente, como por exemplo, o caso do link ficar fora do ar por conta de uma fiscalização lacrar por eu como profissional ter fraudado o produto, a nota e o fisco, assim prejudicarei não só meu cliente ou meus clientes que ficarão sem LINK bem como mais uma vez o ramo de Wireless terá mais um caso de desplicência em execução de um serviço.

    Agora, se para vc isso é tranquilo, blza, sem problema, segue em frente, somente da proxima vez não pergunte a opinião de ninguém em um fórum se não esta disposto a ouvir amigo.

    Só mais um detalhe, vc sabe o custo de impostos para importação no Paraguay e no Brasil? Sabe o custo de imposto pra comercialização dentro do Brasil e no Paraguay? vc sabe o custo de homologação de um produto?

    Se vc sabe as questões acima, entende que não é uma etiqueta de homologação que faz um produto se tornar mais caro por ser comprado aqui no Brasil, caso não saiba, isso não é obrigatório saber, mas se deseja postar opinião em um fórum público e ouvir a de outros participantes é importante saber.

    Novamente, minha intenção não foi ofender, foi somente opinar, estamos em fórum lembre-se, e vc postou uma dúvida, dando oportunidade de os demais responderem como pensam, e assim eu fiz, mas sem intenção de lhe ofender, caso isso ocorreu, minha postura não é esta e me desculpo com vc.

    grande Abraço.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não acredito que a Nova Network ou qualquer outra empresa que comercialize, só queira ferrar o negócio dos outros vendendo a preços absurdos. Estas empresa visam o lucro como outra empresa qualquer, inclusive o seu provedor, pois acredito que mantenha um negócio visando o lucro, como seria o caso de todos que vivem na atual sociedade. Agora querer comparar preços do Brasil, com nossa pequena carga tributária, e do PGY é no mínimo tendencioso.

    A proposito, não represento nenhuma empresa que comercializa equipamentos. Participo apenas do forum, como outro membro qualquer e se pesquisar nos meus tópicos poderá certificar-se disso. Apenas emiti uma opinião, conforme você solicitou.

  9. #9
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não acredito que a Nova Network ou qualquer outra empresa que comercialize, só queira ferrar o negócio dos outros vendendo a preços absurdos. Estas empresa visam o lucro como outra empresa qualquer, inclusive o seu provedor, pois acredito que mantenha um negócio visando o lucro, como seria o caso de todos que vivem na atual sociedade. Agora querer comparar preços do Brasil, com nossa pequena carga tributária, e do PGY é no mínimo tendencioso.

    A proposito, não represento nenhuma empresa que comercializa equipamentos. Participo apenas do forum, como outro membro qualquer e se pesquisar nos meus tópicos poderá certificar-se disso. Apenas emiti uma opinião, conforme você solicitou.

    Sergio,

    O colega se equivocou, ele estava respondendo a mim, mas tranquilo, ele pelo que vi é novo no fórum, esta se acostumando ainda, temos que entender.
    Até em letras grandes ele escreveu, rsrsrs, normal, pessoal usa fórum sem entender sua política e etiqueta.

    Brother, concordo com vc, e volto a afirmar, não tenho ligação com empresa qualquer, e me desculpo com quem ofendi, não foi, nem nunca será esta minha intenção com nenhum participante do fórum.

    Abs!

  10. #10
    PAULO MURILO
    Visitante

    Padrão

    IRMAO É O SEGUINTE JA VI VARIOS FAZEREM ESTE TIPO DE COISA COMPRAR EQUIPAMENTOS DO PY E MANDAR A GRAFICA FAZER O SELO, SO QUE VC TEM Q LEMBRAR DE UMA COISA VC NUNCA VAI SABER QUANDO VAI CHOVER E TBM NUNCA VAI SABER QUANDO A ANATEL VAI PASSAR EM SUAS TORRES POR ISSO TOME CUIDADO COM OQ VC VAI FAZER.

  11. #11

    Padrão

    Amigo vou te dar uma ideia ai você ve se é viavel.
    Mande um questionamento para anatel quento ao selo, e a validade de laudo internacional da hyper,
    pois a anatel é bem clara quanto a isso ela não diz (emitido pela anatel) mais sim emitido ou aceito pela anatel,
    pois se a resposta for positiva você pode pagar a taxa de importação. que ainda sairá mais barato que no brasil, mais primeiro questione a anatel se é possivel.
    Pois aqui tive um monte de equipamento lacrado pelos fiscais por esse mesmo motivo, falta de selo, e falta de nota, se bem que a nota eles só pede para descubrir de quem é a rede. he he he
    Quanto ao selo falso abandone essa ideia, é crime federal,
    Abraços.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    NF fria... selo falsificado... é fraude pra tudo que é lado. Sei lá, no Brasil tudo pode acontecer, ou seja, será feliz no seu intento, como poderá um dia ter esses dados cruzados e cair em alguma fiscalização e servir de bode expiatório. Só posso afirmar uma coisa, eu não faria.
    acho que vc foi ateh bonzinho, levando em conta que o post está todo em maisculo, hehehe. , mas a etiqueta tem que ser original, isso parece ideia de agostinho carrara da grande familia.
    Última edição por beirsdorf; 01-12-2009 às 02:17.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vagnerrocha Ver Post
    Sergio da Nova Network. eu que não sei porque você tá me dizendo isso tudo. pois para o cliente não terá nenhum problema quanto a qualidade de sinal e etc. não to agindo de má fé e meu carater não é como vc tentou descrever. quero dizer que não acho justo pagar quase 4 vezes mais por um produto, o que acontece é que essa empresas que importam não tão nem ai com os provedores querem saber só de lucros como acredito que é o caso de você, agora me responda quantas pessoas não pensou o mesmo que eu? é justo pagar R$ 1.350,00 por uma antena que custa R$ 450,00 se é só um selo que diferencia uma da outra e mera formalidade. o unico prejudicado se eu fizer isso será vocês que deixarão de vender. pois os meus clientes só ganharão pois investirei mais.
    Amigos há outras forma de você atender esses clientes sem paga tudo isso por uma painél, primeira coisa é fazer um estudo detalhado dos pontos de acesso (POP´s) que irá instalar e para ele designar o equipamento correto, só assim você conseguirá economizar alguns milhares de reais, pois sair tacando painel de 17dBi e antenas direcionais de 32dBi pra todo lado num dá amigo. Tenho absoluta certeza que não irá precisa de tudo isso, tem coisas ai que pode ser substituidas por outras emfim... fica ai a dica!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    .... e falta de nota, se bem que a nota eles só pede para descubrir de quem é a rede.
    Se bem que nas parcerias, as notas normalmente são do SVA. Novamente tudo vai depender de como foi feito o contrato entre as partes.
    A Antel fica em cima para tentar vincular o SVA ao serviço de SCM. Mas não é por uma nota fiscal no nome do SVA que este vínculo é estabelecido. Pelo menos esta não tem sido a prática da fiscalização.
    Ou alguém já teve lacre com este tipo de alegação?

  15. #15

    Padrão

    [quote]
    Ainda não consigo entender, vejo muita gente reclamar de tanta coisa, que impede de oferecer um bom trabalho e de qualidade, tem gente que reclama da fiscalização que é brutal, da concorrência desleal , das Tele´s que cobram caro e oferecem serviço de má qualidade, e me deparo com uma pergunta desta.[/quote
    ]Exato! Reclamamos tanto do governo corrupto e tantas coisas desleais aqui no brasil e começar um
    trabalho ja burlando a lei nao seria legal - nao é uma critica , apenas para reflexao - .

    acho melhor o amigo cortar alguns gastos e negociar melhor os preços dos equipamentos (como ja fi dito aqui) Foi dada algumas sugestoes que devem ser pensadas com mais atençao pelo amigo. Nao caia na tentaçao de fazer um investimento tao grande e ver tudo se perder por uma fiscalizaçao.

    Boa sorte
    Última edição por Juniin; 01-12-2009 às 11:46.