Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Em termos de custo/beneficio eu faria um teste com os equipamentos da Ubiquiti da serie Airmax.

FZucchi
    Araujoprog, me surgiu algumas duvidas...

Uma rede "normal" ou uma rede Mesh? Não quero ter equipamentos a 2.4ghz... por exemplo.. é uma frequencia mto usada por aqui.. mas a de 5.8ghz não... logo quero montar tudo em 5.8ghz.

E a Torre? Quantos metros? Já li sobre os tipos de torre e um pouco sobre custos e etc mas vou analisar o que cabe direitinho no terreno pois com o tempo vou "subir" a "cede" toda nele... digo terreno pois o terreno ao lado da minha casa é meu... então lá vai a torre.

A minha intenção é depois (tenho uns conhecidos fortes) tornar o municipio digital em parceria com a prefeitura. É uma idéia que já conversamos e que quero muito desenvolver depois que meu negocio estiver aberto e funfando.. mas isso é futuro... logo queria montar uma rede "pronta para o futuro" por isso penso direto no wimax.

Você por acaso tem uma luz ou uma dica referente a isso?

Abração!

3. Eu iria de rede "normal", mesh na minha opinião só em casos específicos, com relação a altura da torre, isso depende da topologia do terreno.

Tópicos Similares

1. ajuda para montar um provedor voip
    Por acernot no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 7
    Último Post: 26-09-2011, 08:41
  2. Respostas: 9
    Último Post: 14-07-2010, 17:34
  3. Respostas: 29
    Último Post: 25-07-2007, 17:58
  4. Ajuda ao montar um provedor
    Por marcosx no fórum Redes
    Respostas: 6