+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lei das Torres

    Palmas para a capital do Tocantins, essa cidade como não tem indústrias, o comércio é pífio e tem uma população menos que 200 mil habitantes está procurando alguma forma de deixar a cidade "bonitinha" e inibindo ainda mais seu crescimento e investidores em telecomunicações, não sei sobre a constitucionalidade dessa lei, mas impor restrições à construções por questões de estética, não é muito sensato para quem almeja crescer, particularmente não me arrisco em levantar mais nenhuma torre nesse município, segue em anexo para quem quiser ler na íntegra, o texto é pequeno e revoltante...

    Abraços!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lei das Torres em Palmas Tocantins.pdf  

  2. #2

    Padrão

    Kleber vo i la nessa cidade tenta usar a torre de uma operadora de celular olha oq diz um paragrafo "§ 1º Havendo interesse de mais de uma operadora em instalar sua ERB
    dentro do raio previsto no inciso II, ficará obrigada a operadora já licenciada a permitir o
    compartilhamento da torre."

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Kleber vo i la nessa cidade tenta usar a torre de uma operadora de celular olha oq diz um paragrafo "§ 1º Havendo interesse de mais de uma operadora em instalar sua ERB
    dentro do raio previsto no inciso II, ficará obrigada a operadora já licenciada a permitir o
    compartilhamento da torre."

    O compartilhamento vai ser oneroso, como elas ganham muita grana, R$ 1000,00 de mensalidade é uma pechinca.. Com 3.000,00 eu levanto uma torre.. É isso que me preocupa.

  4. #4

    Padrão

    Kleber... o trem ficou bem burocratico nesta cidade.. mas lendo o documento, acho que não é por questoes de estética e sim de segurança e principalmente para inibir os "gatonets" e controlar a poluição do espectro. Veja bem, se esta lei vigorasse aqui na minha cidade eu não teria os problemas q tenho hoje: 2 concorrentes montaram torres praticamente coladas na minha (uma a 100m e outra a 500m), imagina só o nível de interferencia nesta minha torre... No documento eles proibem instalação de torres a menos de 60m de locais publicos como escola, creche, hospital, etc (segurança) e limitam a distancia entre torres a 1km... bom foi isso q entendi lendo nesta hora com pressa e assim por cima... mas que eles tao exigindo um bocado de coisa pra regularizar isso é verdade...
    Sds...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Palmas para a capital do Tocantins, essa cidade como não tem indústrias, o comércio é pífio e tem uma população menos que 200 mil habitantes está procurando alguma forma de deixar a cidade "bonitinha" e inibindo ainda mais seu crescimento e investidores em telecomunicações, não sei sobre a constitucionalidade dessa lei, mas impor restrições à construções por questões de estética, não é muito sensato para quem almeja crescer, particularmente não me arrisco em levantar mais nenhuma torre nesse município, segue em anexo para quem quiser ler na íntegra, o texto é pequeno e revoltante...

    Abraços!!
    o artigo 4 é fogo, vai da lei quem chega primeiro em um bom lugar, imagina a disputa por um morro ou um bairro alto? aqui na minha cidade tem um bairro alto que as torres não chegam ter 100 metros uma da outra, enquanto a torres próximas as casa é complicado se achar um terrreno no centro da cidade que não seja perto de comercio e afins, então isso com certeza poderá impedir o crescimento normal das telecomunicações na região. mas sempre se dá um jeitinho. boa sorte aí.

  6. #6

    Padrão Vixx...

    Isso ta mais para uma ajudinha politica, alguem q tem provedor ou estação de rádio/tv ta envolvido na política ???

    Se tiver alguem envolvido, pode ter certeza que é um "jeitinho brasileiro" que deram pra não ter concorrência no ramo.

    Impedindo instalação perto de creches, cadeia e 600 mts de outra torre com certeza é rolo !! hehe

    Abraço !!

  7. #7
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Ohhh Brasilzão enh?! Cara que absurdo isso...
    E se eu não quiser alugar a minha torre? É minha! Eu faço o que eu quiser com ela po! E nem sei porque tô reclamando disso... o problema nem é esse... é a lei em si...
    Pelo amor de Deus cara, daqui a pouco todo mundo vai ser obrigado a dar todo o lucro para o governo e receber uma bolsa família para se sustentar... cara... não sei o que mais falta de absurdo nesse pais...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Ohhh Brasilzão enh?! daqui a pouco todo mundo vai ser obrigado a dar todo o lucro para o governo e receber uma bolsa família para se sustentar...
    Essa foi a frase do dia..

  9. #9

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Palmas para a capital do Tocantins, essa cidade como não tem indústrias, o comércio é pífio e tem uma população menos que 200 mil habitantes está procurando alguma forma de deixar a cidade "bonitinha" e inibindo ainda mais seu crescimento e investidores em telecomunicações, não sei sobre a constitucionalidade dessa lei, mas impor restrições à construções por questões de estética, não é muito sensato para quem almeja crescer, particularmente não me arrisco em levantar mais nenhuma torre nesse município, segue em anexo para quem quiser ler na íntegra, o texto é pequeno e revoltante...

    Abraços!!
    eu li.. na minha cidade e metade da metade do tamnho e tem uma lei mais fudida ainda! aqui niguem levanta nada! nem perto nem longe!

    palmas ainda "TA NA MORAL"

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    eu li.. na minha cidade e metade da metade do tamnho e tem uma lei mais fudida ainda! aqui niguem levanta nada! nem perto nem longe!

    palmas ainda "TA NA MORAL"

    Posta ela ai pra gente vê!!

  11. #11

    Padrão

    Na minha cidade já tem algumas leis municipais disso também, aqui ainda está tranquilo, tive conversando com um engenheiro da Vivo, ele disse que as teles estão sofrendo com isso ai.

  12. #12

    Padrão

    a lei em ci eu não tenho comigo pra postar ..
    mas é algo que proibe a construção de qualquer torre para telecomunicação em cima da do territorio da cidade.. cidade é montenegro RS e tem pouco mais que 50 mil abitantes... eu nao tenho provedor e nem quero ter nesta minha cidade... eu tenho é em brochier, onde até de graça se acha morro pra por torres... quem tem torre em montenegro, é o "pirigoso" aki do forum.. mas é que ele tem torre antes da lei neh..

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Ohhh Brasilzão enh?! Cara que absurdo isso...
    E se eu não quiser alugar a minha torre? É minha! Eu faço o que eu quiser com ela po! E nem sei porque tô reclamando disso... o problema nem é esse... é a lei em si...
    Pelo amor de Deus cara, daqui a pouco todo mundo vai ser obrigado a dar todo o lucro para o governo e receber uma bolsa família para se sustentar... cara... não sei o que mais falta de absurdo nesse pais...

    Lei 9472
    Art. 73. As prestadoras de serviços de telecomunicações de interesse coletivo terão direito à utilização de postes, dutos, condutos e servidões pertencentes ou controlados por prestadora de serviços de telecomunicações ou de outros serviços de interesse público, de forma não discriminatória e a preços e condições justos e razoáveis. (Vide Lei nº 11.934, de 2009)

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    O compartilhamento vai ser oneroso, como elas ganham muita grana, R$ 1000,00 de mensalidade é uma pechinca.. Com 3.000,00 eu levanto uma torre.. É isso que me preocupa.
    Viva as grandes operadoras! E que se ferrem os pequenos como nós...