+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão par metalico distante da central telefonica

    Estou fazendo cotação com algumas empresas para instalação de um link dedicado. Após algumas consultas a que me pareceu mais fácil e aceitável foi a telefonica. Os consultores me disseram que para ser possivel a disponibilidade do serviço basta ter a rede de telefonia da telefonica na rua e pronto...pediu instalou!!!
    Estou em duvida quanto a isso e gostaria de saber dos amigos do forum que tenham link dedicado da telefonica, pois o local onde eu vou solicitar a instalaçao do link está a 7 km da central da telefonica, portanto não temos nem adsl aqui.
    Ai eu pergunto aos amigos se é possivel a instalação de um link dedicado por par metalico à 7 km da central telefonica?

  2. #2

    Padrão

    rapaz so se eles tiveverem umcabo de fibra otica ai por perto, ou um link de microondas. par metalico nessa distancia nao vai ficar bom.

  3. #3

    Padrão também acho

    Pois é rapaz, também acho dificil nessa distancia.
    Quanto a fibra eu sei que tem cabeamento que passa aqui no bairro.

  4. #4

    Padrão

    nessa distância é possível que tenham algum armário optico aí por perto.

  5. #5

    Question Distancia...

    Pois bem.

    Um modem SHDSL consegue chegar a uns 4 km de distancia em par metálico e isto para velocidades até 2Mbps.

    A essa distancia o mais comum dessas empresas fazerem é colocar uma fibra óptica da central até o cliente e modems do tipo 4E1 (4x2Mbps).

    Abraços,

  6. #6

    Padrão

    Pessoal obrigado pelas dicas.
    Luciano! o armário óptico tem sim à uns 500 metros do local.
    A minha outra dúvida é porque no bairro não tem nem o adsl normal...aí eu gostaria de saber dos amigos se é possivel disponibilizar um link dedicado onde não chega o adsl.
    Estou preocupado em pagar pra ver, pois em 2008 Telefonica me empurrou uma linha telefonica+adsl e nunca foi instalado o adsl...não voltaram nem pra buscar o modem deles.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Estou fazendo cotação com algumas empresas para instalação de um link dedicado. Após algumas consultas a que me pareceu mais fácil e aceitável foi a telefonica. Os consultores me disseram que para ser possivel a disponibilidade do serviço basta ter a rede de telefonia da telefonica na rua e pronto...pediu instalou!!!
    Estou em duvida quanto a isso e gostaria de saber dos amigos do forum que tenham link dedicado da telefonica, pois o local onde eu vou solicitar a instalaçao do link está a 7 km da central da telefonica, portanto não temos nem adsl aqui.
    Ai eu pergunto aos amigos se é possivel a instalação de um link dedicado por par metalico à 7 km da central telefonica?
    Chega sim, tenho 8mb ( 4 links 2mb balanceados com multilink) instalado aqui por par metalico, estou a 10km da central, ja fizemos pedido de fibra, mas essa sim, ta dificil chegar até aqui.
    O fato de não ter ADSL, deve-se a inumeros fatores, como por exemplo, indisponibilidade de portas na central que atende seu bairro.
    Muito provavelmente eles conseguem colocar o link via par metalico pra vc.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Pessoal obrigado pelas dicas.
    Luciano! o armário óptico tem sim à uns 500 metros do local.
    A minha outra dúvida é porque no bairro não tem nem o adsl normal...aí eu gostaria de saber dos amigos se é possivel disponibilizar um link dedicado onde não chega o adsl.
    Estou preocupado em pagar pra ver, pois em 2008 Telefonica me empurrou uma linha telefonica+adsl e nunca foi instalado o adsl...não voltaram nem pra buscar o modem deles.
    Sim, o link é instalado normalmente.

    Pra colocar ADSL aí nessa região teriam que colocar um mini DLSN ADSL no armário e não é viável para a operadora, ocupa muito espaço, muita grana pra pouco retorno comparado com o espaço e o dinheiro investido.

    Mas no caso de link corporativo a coisa é diferente.

  9. #9

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Chega sim, tenho 8mb ( 4 links 2mb balanceados com multilink) instalado aqui por par metalico, estou a 10km da central, ja fizemos pedido de fibra, mas essa sim, ta dificil chegar até aqui.
    O fato de não ter ADSL, deve-se a inumeros fatores, como por exemplo, indisponibilidade de portas na central que atende seu bairro.
    Muito provavelmente eles conseguem colocar o link via par metalico pra vc.
    Essa rede metálica deve ser de excelente qualidade.

    Em algumas instalações que fiz em rede metálica com HDSL (2Mbps) dificilmente conseguia atingir distancias maiores do que 2 km.

    Com o SHDSL consegui instalar um 2Mbps com 3,5 km sem perda aparente e taxa de erro por volta de 10-7.

    Tem que checar se não foi atendido por outra central mais próxima (pop) ou mesmo pela rede metálica de um armario próximo a voce e pelo que eu conheço existem alguns armarios da siemens que permite compor um 2M pelo agregado do armario que em alguns casos é um enlace de 34 Mbps (ou 16 x 2M).

    Com relação ao ADSL todas as operadoras optaram por atender via par até a central por DSLAN para que houvesse a possibilidade do spliter com o circuito de voz e assim otimizaram o uso da rede metalica para voz e dados simultaneamente.

    E tambem os armarios das centrais EWSD (ELRs) permitiam que se equipassem os armarios com placas para ADSL só que com isso comiam a banda para os circuitos de voz o que fazia diminuir a quantidade de terminais telefonicos sendo atendidos pelo armario.

    Abraços,