+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desempenho ZinwellG220 como AP?

    Gente é o seguinte, preciso urgentemente montar uma estrututa para pegar 31 clientes de um 'mini provedor' que fechou as portas. Tenho vários Zinwell G220 aqui parado sempre usei como cliente e me servem muito bem, mas como AP nunca usei. Eles aguentam 31 clientes, e cerca de 20~25 simultâneos ? Eles irão trabalhar em bridge e mk fazendo todo serviço embaixo. Esse sistema séra provisóriamente, enquanto espero a fatura do cartão fechar para melhor dia de compra. Abraço

  2. #2

    Padrão

    amigo eu utilizei ele como ap, usei até 15 clientes simultaneos com 256k de banda cada...

  3. #3

    Padrão

    Eu cheguei a ter 10 clientes pendurados em um e se comportou muito bem. Depende da banda que vc irá liberar para cada novo cliente. Coloca o zinwell como quebra galho mas ja vai se preparando para melhorar a estrutura, pois 30 novos clientes merecem um Mk já.

    Abçs

  4. #4

    Padrão

    Até hoje eu uso APs, velocidades de 150k e 250k e to satisfeito e os clientes também.

  5. #5

    Padrão g220 com 35

    Tenho um que funciona em bridge tem 35 clientes cadastrados...normalmente sobe 15 simultaneos tranquilamente e sem reclamações.

  6. #6

    Padrão

    Amigo eu uso com uns 28 clientes a uns 5 anos sem pau com 300k e em bridge agora q to mudando para rb433ah, so verifica o nivel do sinal no cliente mais longe a cada 10 dias se ele cair de performance é pq o radio ta começando a dar defeito por ser antigo e estar cansado.

  7. #7
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Bom eu tenho uns 10 aqui com banda maior que os 15 que o MaxAdriano citou funciona muito bem... me programei para trocar ele quando chegar a 15 clientes... mas dai não sei... se ele for mais adiante ai... se alguém tiver relatos, derrepente eu arrisque usar 20 clientes (mas acho que já vai ser demais...) sobre usar 30... bom cara, não tenho a experiência pra dizer, mas acho que não vai rodar bem não... acho que já é muita coisa até porque tem a limitação do 802.11b (se vc usa B) em ponto-multiponto... se com cartão usamos 3Mbps, imagina num Zinwell... se bem que como cliente não quero outro... Ahh o rádio que falei com 10 clientes usa AP(Bridge) com controle de banda... posso ainda remover o controle de banda quando o negócio apertar... mas por enquanto tá bem tranquilo...
    Ainda sobre os 30 clientes, acho que o gargalo acaba ficando até no processamento... imagino...

  8. #8

    Padrão

    usei um aqui por uns 4 meses em modo bridge, funcionou muito bem com 20 clientes com banda de 200kbps, ele só é chato pra fazer o reset, mas o resto é muito bom inclusive de potência e chip.