+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Liberar apenas alguns ips para não passar pelo hotspot, tem como?

    Olá galera, beleza?

    Montei um hotspot para um provedor e o proprietário me deu a seguinte instrução, depois de montado:

    Todos os clientes deverão logar para poder ter acesso a intenret exceto os clientes que acessarem apartir de um hotel da cidade não podem passar pelo hotspot, ou seja, a autenticação deverá ser, apenas, de um servidor que está instalado nas dependencias do hotel, ou permitir que este servidor tenha acesso livre, sem autenticação de preferência.

    E agora, como fazer essa configuração? Tem como?

  2. #2

    Smile

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Olá galera, beleza?

    Montei um hotspot para um provedor e o proprietário me deu a seguinte instrução, depois de montado:

    Todos os clientes deverão logar para poder ter acesso a intenret exceto os clientes que acessarem apartir de um hotel da cidade não podem passar pelo hotspot, ou seja, a autenticação deverá ser, apenas, de um servidor que está instalado nas dependencias do hotel, ou permitir que este servidor tenha acesso livre, sem autenticação de preferência.

    E agora, como fazer essa configuração? Tem como?

    Bem simples amigo,

    via winbox: ip=>hotspot=>ip bindings=> botão + cadastra o mac e/ou ip a ser liberado, server o seu servidor hotspot, e em type vc coloca como bypassed para não pedir altenticação e pronto !!


    Se a informação for útil agradeça

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por petersonquemel Ver Post
    Bem simples amigo,

    via winbox: ip=>hotspot=>ip bindings=> botão + cadastra o mac e/ou ip a ser liberado, server o seu servidor hotspot, e em type vc coloca como bypassed para não pedir altenticação e pronto !!


    Se a informação for útil agradeça
    Mas, dessa maneira, todos os computadores não irão passar pela autenticação ou somente os que estiverem cadastrados na aba bindings?

    em type vc coloca como bypassed para não pedir altenticação e pronto
    Isso foi que me gerou essa dúvida...

  4. #4

    Padrão

    type vc coloca como bypassed para não pedir altenticação e pronto !!
    Só não vai autenticar o ip que estiver dentro da aba "ip bindings", não é isso?


    Vou fazer o teste.

  5. #5

    Smile

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Mas, dessa maneira, todos os computadores não irão passar pela autenticação ou somente os que estiverem cadastrados na aba bindings?



    Isso foi que me gerou essa dúvida...
    não, vc tem que cadastra-los e dizer se é pra passar direto, passar normalmente ou bloquea-lo.

    Quando vc cadastra o ip e/ou mac em type vc escolhe as opções (regular, block e bypassed)

    ==>regular: pedirá autenticação normalmente.
    ==>block: cadastrando o ip e/ou mac nem aparece a tela de login, ele fica completamente bloqueado.
    ==>bypassed:não pedira autenticação aos ips/macs cadastrados.
    portanto somente os ips/macs que vc cadastrar e colocar como bypassed que passarão livremente.

    qualquer dúvida posta ae...



    se for útil agradeça...
    Última edição por petersonquemel; 05-12-2009 às 15:18.

  6. #6

    Padrão

    Valeu! Deu certo aqui. To querendo fazer um cache em outra máquina, paparelo ao mikrotik, mas tinha parado por não conseguir liberar o cache para ter acesso livre, mas agora deu certo.

    Valeu, com certeza merece um agradecimento!

  7. #7
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão E o controle de banda?

    Citação Postado originalmente por petersonquemel Ver Post
    Bem simples amigo,

    via winbox: ip=>hotspot=>ip bindings=> botão + cadastra o mac e/ou ip a ser liberado, server o seu servidor hotspot, e em type vc coloca como bypassed para não pedir altenticação e pronto !!


    Se a informação for útil agradeça
    E o controle de banda? Eu acho que no queues não fuciona! Por onde seria bom fazer o controle de banda?

  8. #8

    Smile

    amigo o queues controla sim, mas já q vc trabalha com hotspot vc pode controlara a banda atravéz do user profiles.
    via winbox: ip>hotspot>user profiles>add botão +> e cria um profile com o plano de velocidade desejada.
    (GERAL)
    name: o nome do plano ex:64kbps
    address pool: o pool do teu hotspot
    rate limit rx/tx: velocidade de down e up EX: 64k/64k
    basicamente é só mas vc configura de acordo com suas necessidades.
    ai vc vai no cliente e coloca o profile com a velocidade do plano dele.
    mais duvidas posta ae.



    se a resposta for util agradeça....

  9. #9

    Padrão Re: Liberar apenas alguns ips para não passar pelo hotspot, tem como?

    Pessoal esticando esse tópico, tenho uma rede microtik funcionando e estou tentando instalar um receptor de satelite da marca duosat que precisa de internet para funcionar os canais e o mesmo nao tem jeito de funcionar parece algum bloqueio de firewall, tenho funcionando outro da mesma forma so que e de outra marca e funciona blz somente o duosat que nao tem jeito, teria alguma forma de se liberar passagem para um determinado ip por fora do microtik *ele esta como ppoe* ou por fora do firewall . Obrigado

  10. #10

    Padrão Re: Liberar apenas alguns ips para não passar pelo hotspot, tem como?

    Citação Postado originalmente por tecninstal Ver Post
    Pessoal esticando esse tópico, tenho uma rede microtik funcionando e estou tentando instalar um receptor de satelite da marca duosat que precisa de internet para funcionar os canais e o mesmo nao tem jeito de funcionar parece algum bloqueio de firewall, tenho funcionando outro da mesma forma so que e de outra marca e funciona blz somente o duosat que nao tem jeito, teria alguma forma de se liberar passagem para um determinado ip por fora do microtik *ele esta como ppoe* ou por fora do firewall . Obrigado
    Crie uma regra acept para o ip, deixando como a primeira regra do teu firewall.

  11. #11

    Padrão Re: Liberar apenas alguns ips para não passar pelo hotspot, tem como?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         conecsao.jpg
Visualizações:	456
Tamanho: 	62,6 KB
ID:      	38637Obrigado pela atencao Petersonquemel,nessa imagem tem o duosat que esta estranho o caminho do ip e o azbox que esta funcionando, na conecsao do duosat parece que reflete no ip dele novamente nao psai da rede interna,. se nao for pedir muito voce teria um exemplo dessa regra, meu microtik eu configurei me basiando nos videos do youtube nao entendo de linux, essa regra seria uma regra de nat no firewall. Obrigado