Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Isso mesmo, 15mb foi com RB 433AH e cartão R52 e com a rede em excelentes condições, e poucos clientes simultaneos, conforme aumenta a quantidade de usuarios conectados, essa taxa cai proporcionalmente.
    Beleza,

Mas isso pode ser comparado a 15 usuários simultâneos de 1M para chegar aos 15 Mbps?

Eu quero entender melhor essa métrica de usuários simultâneos e os diversos padroes (a, b e g), porque se fosse o caso independente do tráfego por cliente pode-se estimar clientes x banda e fazer o controle na RB.

Se for assim pelo que já escreveram posso entender que rezando uma relação qualquer de qualidade (de tx) poucos clientes podem ser pendurados por cartão.

No máximo com 4 rádios eu teria algo como 32~35 clientes simultâneos num pop. Daí se ocorrer de chegar a 40 simultâneos eu estaria com o fluxo totalmente sem qualidade para o usuário.

Se criar uma relação independente da banda, algo como 1:3 no máximo eu chegaria a uns 140 clientes no máximo por pop ou entao colocaria mais rádios para aumentar essa demanda.]

Estou correto na minha forma de pensar?

2. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Vc deve procurar tecnologias não básicas, como wimax, ou mesmo trabalhar com 5,8Ghz que não vai fazer nenhum milagre em termos de trafego. Aqui quando um cliente geralmente empresarial me pede um link desse porte 1024k eu coloco uma nanostation 5 aqui na minha torre e outra no cliente fazendo um enlace único, porém dependendo o seu caso haja espaço na torre para pindurar tanta tralha.
    Everton,

Com relação a um circuito dedicado eu acredito que isto seria a melhor forma mesmo, mas estou procurando entender o consumo de banda por conexão simultanea para os radios porque isto define a caracteristica de um pop (quantidade de equipamentos e antenas).

Se fosse o caso de um rádio aguentar algo como 10 clientes simultaneos em 4 radios chegaria a 40 clientes.

Por uma relação estatistica de uso que pode ser aprendido no própio pop, daria pra chegar a uma conta simples de banda/protocolo/usuario e dai definir o resto.

A preocupação é realmente projetar adequadamente a possibilidade de vendas para então fazer um planejamento de ataque no varejo.

Abraços,

3. Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Beleza,

Mas isso pode ser comparado a 15 usuários simultâneos de 1M para chegar aos 15 Mbps?

Eu quero entender melhor essa métrica de usuários simultâneos e os diversos padroes (a, b e g), porque se fosse o caso independente do tráfego por cliente pode-se estimar clientes x banda e fazer o controle na RB.

Se for assim pelo que já escreveram posso entender que rezando uma relação qualquer de qualidade (de tx) poucos clientes podem ser pendurados por cartão.

No máximo com 4 rádios eu teria algo como 32~35 clientes simultâneos num pop. Daí se ocorrer de chegar a 40 simultâneos eu estaria com o fluxo totalmente sem qualidade para o usuário.

Se criar uma relação independente da banda, algo como 1:3 no máximo eu chegaria a uns 140 clientes no máximo por pop ou entao colocaria mais rádios para aumentar essa demanda.]

Estou correto na minha forma de pensar?
    Olha, existe casos e casos, no teste q relatei, foi com apenas um cliente no cartão, com sinal excelente no cliente e proximo à base, atualmente neste cartão tenho cerca de 15 clientes simultaneso com a media de velocidade cadastrada de 512k, agora diser se esse mesmo cartão que consegui passar 15mb em um unico cliente suportaria 15 clientes de 1mb todos trafegando 1mb cada simultaneos, creioq o cartão não da conta, mas só o teste em capo pode lhe dizer se estou errado ou não.

4. boa tarde,

Usei poucos dias "G" aqui e nao fui feliz -talvez porque conhecia pouco demais de wireless-
    mas tenho vontade de voltar a usar . Tenho tambem , como o amigo , interesse de um relato
    bem-sucedido de algum usuario aqui . Descrevendo sua estrutura, equipamentos e nivel medio de interferencia da area, etc. para assim a gente ter uma referencia proxima de nosso realidade, de nossa estrutura; e se tem algum "macete" para o modo g funcionar bem.

Se alguem usa e funciona bem posta a experiencia em modo "G"

abs

5. Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    Olha, existe casos e casos, no teste q relatei, foi com apenas um cliente no cartão, com sinal excelente no cliente e proximo à base, atualmente neste cartão tenho cerca de 15 clientes simultaneso com a media de velocidade cadastrada de 512k, agora diser se esse mesmo cartão que consegui passar 15mb em um unico cliente suportaria 15 clientes de 1mb todos trafegando 1mb cada simultaneos, creioq o cartão não da conta, mas só o teste em capo pode lhe dizer se estou errado ou não.
    Valeu Luiz obrigado pela força.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2015, 18:22
  2. Qual a capacidade de um POP com nv2???
    Por jcmaster85 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 05-06-2015, 10:42
  3. Respostas: 1
    Último Post: 08-06-2006, 20:54
  4. Respostas: 2
    Último Post: 12-01-2005, 22:14
  5. Mais de um radio na maquina
    Por Bronius no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-07-2004, 09:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L