+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sobre internet gratuita na Baixada RJ

    Bem esta noticia é chocante para quem tem provedor nesta area...

    Tem algum infortunio nesta região ? Poderia manifestar seus pensamentos /???


    Pagina Principal

    Boa sorte homens de Fé.

  2. #2

    Post Pois é...

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Bem esta noticia é chocante para quem tem provedor nesta area...

    Tem algum infortunio nesta região ? Poderia manifestar seus pensamentos /???


    Pagina Principal

    Boa sorte homens de Fé.
    UltraFox.

    A região é bem desassitida mesmo, dificil pra tudo. Tudo bem que tem velox por lá mas só no centrão mesmo. Existem apenas centrais da Oi por lá e a rede metálica não é lá essas coisas.

    Agora, é aquilo que já sabemos. Tudo o que é gratuito não é lá grandes coisas mesmo.

    Provavelmente as pessoas inicialmente irão se contentar com o acesso gratuito e no proximo governo e dependendo do partido que vier a governar o estado tudo poderá ser mudado.

    Agora é isso mesmo, os provedores da região com certeza irão sofrer um baque nesse primeiro momento.

    E tem mais. Quem está por tras desse projeto é a Oi a pedido do governo do estado. Sei disso porque é um amigo meu que desenhou a maioria dos projetos na Oi em conjunto com a CISCO e seus Aironets, claro que ela não aparece e somente os patrocinadores e fornecedores.

    Desejo sorte aos locais.

    Abraços,
    Última edição por wagnerb; 02-12-2009 às 23:16. Razão: acrescimo de informações

  3. #3

    Padrão

    fui ler o que eles diziam e me deparei com isso

    Veja as perguntas mais frequentes sobre a internet na Baixada


    os caras vao usar 2.4

    - Qual o material necessário para a instalação?
    Para obter o sinal, são necessários: uma antena 24 dBi, com mastro e suporte de montagem com graduação de ângulo; fixador para mastro; adaptador USB com saída para antena externa; cabo de conexão com conectores específicos para o adaptador USB e para a antena.


    e sonham com essa velocidade.... kkkkkkkkkkkkkk

    - Qual a velocidade da rede?
    A velocidade do sinal emitido por cada antena é de 400 Mbps, o que não significa que os moradores acessarão a internet nesta velocidade, já que vai depender do número de pessoas conectadas a cada antena.

    Detalhe e o proprio cara q afina a sua antena que deve ficar uma maravilha o sinal, a transmissao vai ficar show, o ack bem baixinho e 50 pessoas conectados e baixando num so radio....que coisa linda de se ver.

  4. #4

    Padrão Anatel neles!

    Antena de 24 dbi / 2,4 GHz em cidades com mais de 500 mil habitantes... Eles avisaram que pra usar essa antena o usuário tem que registrar a "estação de radiação restrita" pela "bagatela" de 1.340,00 + 670,00 todo ano? Pois com essa antena é claro que não fica dentro dos 400mw (26 dbm) máximos permitidos sem obrigatoriedade de registro.

    Deixa eu ficar quieto!...
    Última edição por ryiades; 02-12-2009 às 23:45.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    Antena de 24 dbi / 2,4 GHz em cidades com mais de 500 mil habitantes... Eles avisaram que pra usar essa antena o usuário tem que registrar a "estação de radiação restrita" pela "bagatela" de 1.340,00 + 670,00 todo ano? Pois com essa antena é claro que não fica dentro dos 400mw (26 dbm) máximos permitidos sem obrigatoriedade de registro.

    Deixa eu ficar quieto!...
    Não entendi, essa antena vai ser usada no cliente...

    Ao tópico: parece até piada ensinando como se captar o sinal como se fosse fácil como antena de TV.

    To rindo muito aqui, o que vai ter de nego comprando antena e mirando pra qualquer lugar, com árvore, prédio na frente não tá no gibi suahsuhauhauh!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Não entendi, essa antena vai ser usada no cliente...

    Ao tópico: parece até piada ensinando como se captar o sinal como se fosse fácil como antena de TV.

    To rindo muito aqui, o que vai ter de nego comprando antena e mirando pra qualquer lugar, com árvore, prédio na frente não tá no gibi suahsuhauhauh!
    É que não existe nenhum transceptor homologado com apenas 2 dbm de potência de saída, portanto conclui-se que são uns incompetentes e inconsequentes ao executarem um projeto deste, induzindo as pessoas (usuários) ao erro.

    Acredito que, como um projeto eleitoreiro, estão se achando acima da lei, se lixando pra regulamentações da Agência reguladora.

  7. #7

    Talking Peraí...

    Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    Antena de 24 dbi / 2,4 GHz em cidades com mais de 500 mil habitantes... Eles avisaram que pra usar essa antena o usuário tem que registrar a "estação de radiação restrita" pela "bagatela" de 1.340,00 + 670,00 todo ano? Pois com essa antena é claro que não fica dentro dos 400mw (26 dbm) máximos permitidos sem obrigatoriedade de registro.

    Deixa eu ficar quieto!...
    Gente,

    Essa antena é uma parabolica vazada padrão de 24 dbi com uma plaquinha ou adaptador usb ligado no micro da pessoa via cabo coaxial, como a maioria dos provedores atendem hoje seus clientes.

    Não é a torre de transmissão não.

    Para voces terem uma ideia o AP do POP é um Aironet da CISCO.

    Um deles é o seguinte:

    Cisco Aironet 1520 Series Lightweight Outdoor Access Points [Cisco Aironet 1520 Series] - Cisco Systems


    O que eu acho que pode acontecer, até pelo tamanho da população da baixada é que pode acontecer de milhares de usuarios tentarem se conectar a antena e dai vai dar o xabu de sempre.

    Abraços,

  8. #8

    Padrão

    Em Duque de Caxias e em Nova Iguaçu, onde a população é maior que 500 mil habitantes, pra usar essa anteninha, seja pra que uso for, só registrando estação.

    Se as resoluções sobre radiação restrita foram revogadas pela Anatel, por favor, me avisem.

  9. #9

  10. #10
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Angry Preços!!!!!!

    Clientes da minha rede Equipamento em comodato.

    Clientes da rede baixada digital R$ 100,00 instalação + R$ 150,00 do equipamento


    Fora possíveis chamados técnicos que farei...

    OBS:

    """" Não quebro o galho de minguém, pois, estudei pra isso... Paguem o meu preço. """"

    Vlw!

  11. #11

    Padrão

    acho que internet de prefeitura grátis não é nenhum problema para provedores, só causa um impacto inicial negativo, mas a medida que vão espetando os clientes na rede a qualidade vai piorando, vai ter um monte de placa usb ou pci na rede com netbios ativada, compartilhamento de arquivos tmbm, vai ocorrer invasões, perda de arquivos, a velocidade cada vez mais baixa e ninguém poderá reclamar pois é GRATIS!

  12. #12

    Padrão

    me conectei a antena deles e nao consegui navegar nem pegar ip ainda....a quem eu reclamo e peco suporte....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    fala serio no morro do pau branco passam mais de 200 sinais de 2.4 e uns 50 em 5.8 e ainda querem q funcione, 400 mbts num radinho de 2.4 ghz....rsrs....tao de sacanagem....querem pendurar qtos nesses radinhos.....

  13. #13

    Padrão kit usb

    Ainda bem que o incentivo é pelo kit usb!!!
    O felizardo terá que instalar o software da placa que costuma dar muiiiiiiiito trabalho para funcionar...principalmente se for a desgraça da combinação "vista starter+positivo".
    Olha pessoal! eu acho que depois de alguns dois meses é só passar no bairro com uma camionete com altofalante, uma caixa de maçã-do-amor, e rodar uma vinheta "olha a maçã-do-amor!!! trooca-se por panela velha, antena de internet etc...etc."

  14. #14

    Padrão Segurança?

    E a questão da segurança dessa bagaça, como é que fica?

    É só entrar e fazer o que quiser? Não tem cadastro nem autenticação nenhuma?

    Existe isolamento nas conexões entre usuários?

    Nada disso é citado.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    E a questão da segurança dessa bagaça, como é que fica?

    É só entrar e fazer o que quiser? Não tem cadastro nem autenticação nenhuma?

    Existe isolamento nas conexões entre usuários?

    Nada disso é citado.
    USHAUSHAUHSUAHSUAH é só "mirar" a antena e captar o sinal, imagine só a beleza que deve ficar.

  16. #16

    Padrão

    """" minguém """"


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quem eh esse????????????

  17. #17
    Muito_lucido
    Visitante

    Padrão Tem espaço para todos

    O governos tem serviço de saúde, mas os hospitais e médicos particulares continuam existindo e ganhando muito. O governo tem escolas, mas as escolas particulares continuam existindo e ganhando muito.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    UltraFox.

    A região é bem desassitida mesmo, dificil pra tudo. Tudo bem que tem velox por lá mas só no centrão mesmo. Existem apenas centrais da Oi por lá e a rede metálica não é lá essas coisas.

    Agora, é aquilo que já sabemos. Tudo o que é gratuito não é lá grandes coisas mesmo.

    Provavelmente as pessoas inicialmente irão se contentar com o acesso gratuito e no proximo governo e dependendo do partido que vier a governar o estado tudo poderá ser mudado.

    Agora é isso mesmo, os provedores da região com certeza irão sofrer um baque nesse primeiro momento.

    E tem mais. Quem está por tras desse projeto é a Oi a pedido do governo do estado. Sei disso porque é um amigo meu que desenhou a maioria dos projetos na Oi em conjunto com a CISCO e seus Aironets, claro que ela não aparece e somente os patrocinadores e fornecedores.

    Desejo sorte aos locais.

    Abraços,
    Realmente a região não é bem assistida, mas tem muitas áreas em Duque de Caxias e São João de Meriti que tem provedores homologados.

    Sou consultor de dois de lá, e a internet gratuita não tem causado impacto negativo, por incrivel que pareca nenhum dos provedores perderam um cliente sequer pra Baixada Digital, abaixo segue dez motivos pelo qual o projeto não tem tido desenvoltura no meio do povo da baixada.

    1º - O usuário não quer arriscar uma fatia do seu salário ( R$ 150,00 ) em um equipamento que ele não sabe se vai funcionar ou não.
    2º - Muitos dos clientes tem o seguinte pensamento : " E se der pau ??? quem vai vir dar suporte ?? "
    3º - Tentei me conectar inúmeras vezes em vários pops deles espalhados por São joão e Caxias e NENHUM me deu acesso à internet, apenas uma classe de ip esquisita.
    4º - A internet grátis já está com sua imagem degradada, pois a do Dona Marta é uma Bosta isso serve de referência para todos.
    5º - A única internet grátis que funciona é a da Orla do Rio de Janeiro, ninguém conecta na rede, ( Claro, lá todo mundo tem um combo da Oi ou da NET ) também quem é louco de abrir um Notebook na Orla de Copacabana ??
    6º - O povo tem como base o sistema de saúde falido do Rio de Janeiro, se a Saúde não funciona e Internet vai funcionar ????? Todos os meus clientes que comentaram sobre essa internet grátis já sabem que é projeto eleitoreiro.
    7º - Visitei as instalações dos pops é a coisa mais horrivel do mundo, o equipamento é bom mas a organização e instalação dos equipamentos é a " Gambiarra " mais perfeita que eu já vi, nos semaforos onde tem alguns pops as barrigas de fibra óptica chegam arrastar nos tetos dos ônibus.
    8º - Segundo informações que corre em Duque de Caxias, os pops fixos estão localizados todos em imóveis do Secretário da ciência e tecnologia ( já sabem né ??? ).
    9º - O investimento foi num sei quantos milhões, e o site do Baixada Digital ( www.baixadadigitalrj.com.br ) é baseado em um Template ou algo semelhante ( Joomla! ) que é gratuito por sua vez ( isso é incentivo ??? ), o dominio está registrado em nome de uma pessoa fisica ( vide Registro.BR ) com o endereço lá de Piraí ( se o projeto é do governo, como o Dominio é registrado em PF ????? ( Isso cheira muito mal mesmo ! " )
    10º - Todo mundo sabe que o protocolo não aguenta a taxa de transferência de 400Mb mencionado no site ( kkkkk ). é coisa pra BURRO e Leigo acreditar.



    O pior disso tudo é que teve um cara que disse que ia cancelar o velox de 1Mb e ia colocar a Internet grátis de 400Mb ( rsrsrrsrs ). Além disso temos um belo exemplo de um projeto do mesmo autor do baixada digital, os cids ( Centro de Inclusão Digital - CID ), que funcionaram faixa de 1 ano e meio e hoje em dia não existe mais.



    E outra coisa é o Estado Digital que eh o projeto do Sérgio Cabral, na Avenida Brasil toda, eu fiquei estarrecido com o que eu vi na Avenida Brasil, Kilometros e KM de Fibra desperdiçados, tudo dependurado com barrigas enormes, parece que foi ao estilo Côcôzão, eu fiquei muito P da Vida em saber que o estado gasta o dinheiro do povo com essas empresas de merda que contratam pessoas que trabalham sem noção e com o minimo do interesse em fazer um serviço pelo menos descente.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por reginaldotg Ver Post
    fui ler o que eles diziam e me deparei com isso

    Veja as perguntas mais frequentes sobre a internet na Baixada


    os caras vao usar 2.4

    - Qual o material necessário para a instalação?
    Para obter o sinal, são necessários: uma antena 24 dBi, com mastro e suporte de montagem com graduação de ângulo; fixador para mastro; adaptador USB com saída para antena externa; cabo de conexão com conectores específicos para o adaptador USB e para a antena.


    e sonham com essa velocidade.... kkkkkkkkkkkkkk

    - Qual a velocidade da rede?
    A velocidade do sinal emitido por cada antena é de 400 Mbps, o que não significa que os moradores acessarão a internet nesta velocidade, já que vai depender do número de pessoas conectadas a cada antena.

    Detalhe e o proprio cara q afina a sua antena que deve ficar uma maravilha o sinal, a transmissao vai ficar show, o ack bem baixinho e 50 pessoas conectados e baixando num so radio....que coisa linda de se ver.
    Sera que os aironets estaram em N(300 MBPS) ????

  20. #20
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Wink Esse é só o começo da história !!!!!!!

    Experiência problemática!!!

    O cliente ""X"", pagou R$ 200,00,(Equipamento R$ 170,00 + técnico R$ 30,00), para receber o sinal. No bairro, aonde o mapa informa chegar com 100 % de sinal, nem sequer chega aos 42% de sinal e observem:

    - Com o kit indicado por eles...

    Isso é uma maravilha... Isso é uma certeza de que este será meu futuro cliente... Que bom isso é Brasil sil sil sil sil sil sil sil !!!!

    Vlw!