Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

guest
    Recebi uma carta meio parecida com a sua...desde então eu já fiz o maior aue aqui...desci tudo da "torre denunciada" deixei 18 clientes sem net...tentei por alguns aps mais a coisa não deu certo.
    Acabei colocando tudo de volta na torre...entrei em contato com a Localnet e estou aguardando a instalação do dedicado para dar andamento na parceiria com eles.
    Mais a adrenalina tá daquele "jeito"...se antes disso tia ana baixa aqui....o fumo vai entrá com certeza!!!

2. So para constar o desfecho desta carta para quem não toma as atitudes de estar regularizando, é uma autuação levando vc a responder processo, em média eles demoram até 1 ano para estar efetuando a visita, foi o que aconteceu em minha cidade, por coincidência a ANATEL esteve aqui em minha cidade esta semana, e prendeu os equipamentos de alguns gatonets dando a eles 15 dias para apresentar defesa.

Espero ter lhe ajudado.

Renato Costa.
    Última edição por renatocostas; 04-12-2009 às 08:28.

3. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Isso mesmo, qdo vc pede cópia o prazo para de contar.

Você receberá instruções de como proceder no e-mail que deixou no cadastro.

DICA: fique de olho nesse e-mail e todo final de tarde acesse o site do SASC e vá em acompanhamento para ver como está

Abraço!
    Fabrício
    Hoje chegou a copia do processo, o denunciante fica a duas quadras da torre, Descrição da denuncia: O usuário denuncia uma transmissão no telefone, radio e TV.

Como é bem proximo já passei na frente da residencia do denunciante, os 2 vizinhos dele tem antena de radio amador PY só que estão em um cano de uns 4m e 5m, um dos vizinhos até tem internet via radio de outro provedor.

Como o denunciante deve ser leigo no assunto creio q ele deve ter visto a antena mais alta e pensou que ela deveria ser a causa do seu problema. aparentemente esta facil resolver meu problema pois nao conta ainda visita de ninguem da anatel somente a denuncia de interferencia.

4. Citação Postado originalmente por antonoel Ver Post
    Hoje chegou a copia do processo, o denunciante fica a duas quadras da torre, Descrição da denuncia: O usuário denuncia uma transmissão no telefone, radio e TV.

Como é bem proximo já passei na frente da residencia do denunciante, os 2 vizinhos dele tem antena de radio amador PY só que estão em um cano de uns 4m e 5m, um dos vizinhos até tem internet via radio de outro provedor.

Como o denunciante deve ser leigo no assunto creio q ele deve ter visto a antena mais alta e pensou que ela deveria ser a causa do seu problema. aparentemente esta facil resolver meu problema pois nao conta ainda visita de ninguem da anatel somente a denuncia de interferencia.
    Pode ter certeza que é um dos radioamadores. Eu sou radioamador e sei dos problemas que podem ocorrer. As transmissões são em potencia mais elevada. Se for classe C ele pode ir até 100W em 80metros. Se for classe B ou A ele pode ir até 1kW e usar outras frequencias. E tem radioamador que gosta de colocar toda potência permitida.
    O que você precisa ver agora, é se estes são licenciados pela Anatel. Eles precisam ter uma carteira, parecida com identidade onde consta a classe deles.
    Caso eles tenham, conversa com eles sobre a solução do problema. Normalmente radioamador é muito cooperador, pois se orgulha do título.
    Senão a Anatel vai vir para cima deles, desde que voce na defesa cite que próximo ao endereço do reclamante tem duas estações de radiomador.
    Mesmo que não seja PY, mas PX precisa também licença.

Investiga bem isso e usa o que descobrir na sua defesa. Nem cita que voce tem uma torre na sua propriedade. Já entra na alegação dizendo que deve ter havido um engano, pois no endereço tal, e tal, próximo ao reclamante existem duas bases de radiomador.
    Se identificada a origem da interferência e corrigida, redige uma correspondencia para o reclamante e pede para ele assinar e manda tu mesmo para a Anatel retirando a queixa. Não deixa para ele fazer isso, pois normalmente o pessoal é bom e ligeiro para reclamar, mas para agradecer ou retirar a queixa não se mexem.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pode ter certeza que é um dos radioamadores. Eu sou radioamador e sei dos problemas que podem ocorrer. As transmissões são em potencia mais elevada. Se for classe C ele pode ir até 100W em 80metros. Se for classe B ou A ele pode ir até 1kW e usar outras frequencias. E tem radioamador que gosta de colocar toda potência permitida.
    O que você precisa ver agora, é se estes são licenciados pela Anatel. Eles precisam ter uma carteira, parecida com identidade onde consta a classe deles.
    Caso eles tenham, conversa com eles sobre a solução do problema. Normalmente radioamador é muito cooperador, pois se orgulha do título.
    Senão a Anatel vai vir para cima deles, desde que voce na defesa cite que próximo ao endereço do reclamante tem duas estações de radiomador.
    Mesmo que não seja PY, mas PX precisa também licença.

Investiga bem isso e usa o que descobrir na sua defesa. Nem cita que voce tem uma torre na sua propriedade. Já entra na alegação dizendo que deve ter havido um engano, pois no endereço tal, e tal, próximo ao reclamante existem duas bases de radiomador.
    Se identificada a origem da interferência e corrigida, redige uma correspondencia para o reclamante e pede para ele assinar e manda tu mesmo para a Anatel retirando a queixa. Não deixa para ele fazer isso, pois normalmente o pessoal é bom e ligeiro para reclamar, mas para agradecer ou retirar a queixa não se mexem.
    Olá Amigo obrigado pela ajuda, hoje passei no local e tirei algumas fotos, uma esta em anexo a mensagem, o reclamante mora no numero 1 e os vizinhos no 2 e 3 os 2, na foto pegou a antena dos dois, o local reclamado esta a 2 quarteirões da casa dele e tem o prédio que fica no caminho em minha reta (sem visada) para o denunciado.

Problema é se eu chegar nos vizinhos e falar do problema, pode ser que com medo caso eles não tem nada legalizado da noite pro dia eles desliguem tudo ai não vou ter pra quem passar a culpa do denunciante, acho que agora a tarde vou tentar um contato com o denunciante só que sem falar que o problema pode ser o vizinho, falar que vou analisar o caso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC_2470_edit.jpg
Visualizações:	206
Tamanho: 	149,3 KB
ID:      	6260  

Tópicos Similares

1. Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel
    Por netuai no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 33
    Último Post: 25-08-2015, 14:36
  2. Respostas: 41
    Último Post: 01-10-2012, 14:24
  3. Carta da Anatel - me ajudem.