Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Amigo são duas antenas de PX (Uma banda de radioamador de 27Mhz) que realmente dá uma interferência MALDITA em televisores, rádio e inclusive nos computadores, esta foto que vc tirou é muito útil em sua defesa, inclusive vc deve incaminha-la através de correspondencia registrada junto com sua defesa em tempo habil. Faça tudo quieto e não dê alarme para ninguém, Acho pouco provavel que os fiscais irão até ai em menos de 60 dias, isso dará tempo de vc associar-se com algum provedor que irá registrar sua estação em uns 30 dias... caso precise disso rápido entre em contato comigo, durma tranquilo isso não dá rolo de uma hora para a outra!

2. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo são duas antenas de PX (Uma banda de radioamador de 27Mhz) que realmente dá uma interferência MALDITA em televisores, rádio e inclusive nos computadores, esta foto que vc tirou é muito útil em sua defesa, inclusive vc deve incaminha-la através de correspondencia registrada junto com sua defesa em tempo habil. Faça tudo quieto e não dê alarme para ninguém, Acho pouco provavel que os fiscais irão até ai em menos de 60 dias, isso dará tempo de vc associar-se com algum provedor que irá registrar sua estação em uns 30 dias... caso precise disso rápido entre em contato comigo, durma tranquilo isso não dá rolo de uma hora para a outra!

Esqueci de dizer o seguinte entre aqui: http://sistemas.anatel.gov.br/easp/N...QSmodulo=16587

é o sistema da anatel que contém todas estações registradas do brasil, inclusive as de radioamador e radiocidadão.

vc deve fazer a busca nos serviços 400 e 302 (Radio Cidadão e Radioamador) preencha com dos dados do estado e cidade.

Ai vc vai ficar sabendo se nessa rua que tem essas antenas existe algum radioamador licenciado ou não, caso não haja fica vc já sabe como proceder e enquanto isso corra atrás da sua licença tmbm.

3. Px é também conhecido como faixa do cidadão. E por ser mais liberal, não é exigido exame previo de nada. Só documentação encaminhada para Anatel e já consegue um prefixo.
    Por isso, PX é a escória do radioamadorismo. Nâo quero com esta palavra ferir ninguém. Tem muita gente registrada e trabalhando bonitinho. Mas 90% das instalações são clandestinas e é isso que a torna uma escória.
    Para conseguir uma licença PY, há necessidade de exame de legislação para classe C e radioeletricidade e telegrafia para classes A e B.
    Ísto já faz com que o radioamador PY tenha mais cuidado na operação de sua estação. Como a maioria dos PXs não tem licença e quando tem, não estuda legislação, acaba dando este tipo de problema. Mas tem PX consciente. Eu conheço muitos que são exemplares.

Quanto a falar com o denunciante, pode ser uma boa, pois se ele retirar a queixa os fiscais não irão mais aí. Isto seria o ideal. Assim, nem a sua base seria fiscalizada.
    Só que para ele retirar a queixa ele vai querer ver se a interferencia terminou. E daí só removendo as antenas de PX ou então fazendo filtros próprios para evitar a interferência. Se os PXs colaborarem, todo mundo sai ganhando. Senão colaborarem, as provas estão na foto que voce já tem.
    Mas aproveita o tempo para dar jeito na sua documentação, pois os PXs podem remover os equipamentos deles mas ficar de marcação com você. E daí o incomodo vai continuar.

Tópicos Similares

1. Agora é verdade, provedores não vao prescizar de licensa da anatel
    Por netuai no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 33
    Último Post: 25-08-2015, 14:36
  2. Respostas: 41
    Último Post: 01-10-2012, 14:24
  3. Carta da Anatel - me ajudem.
    Por brunorns no fórum Redes
    Respostas: 83
    Último Post: 03-03-2009, 11:55
  4. Autorização da Anatel