+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueia mas da um certo trabalho...

    Situação
    Servidor-mkt -> 4 rb´s em ap-bridge, amarrando ip ao mac + queue(ta rodando legal) e nao penso pelo menos por enquanto colocar hotspot ou pppoe.

    To usanso o seguinte pra bloquear clientes:
    add chain=dstnat src-address=192.168.110.212 protocol=tcp action=dst-nat to-addresses=192.168.110.99 to-ports=0-65535 comment="BLOQUEIO - Maria Ferreira" disabled=no
    Onde 192.168.110.212 eh o ip do cliente e 192.168.110.9 eh onde ta um servidorzinho somente pra "rodar" a index de bloqueio

    Porem da um certo trabalho bloquear um por um.....

    Tem como digamos criar um arquivo texto e apenas incluir o ip do cliente neste arquivo e com issu ja bloquear o cliente ? ( ou algo parecido )?

    Marcelao....

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Porem da um certo trabalho bloquear um por um.....
    Tem como digamos criar um arquivo texto e apenas incluir o ip do cliente neste arquivo e com issu ja bloquear o cliente ? ( ou algo parecido )?
    Marcelao....
    Tem sim.

    Procure sobre scripts, tem como fazer um que insere cada regra de forma repetiviva. Não me pergunte os detalhes, mas em sendo possível certamente encontrará exemplos que possa seguir.

  3. #3
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Situação
    Servidor-mkt -> 4 rb´s em ap-bridge, amarrando ip ao mac + queue(ta rodando legal) e nao penso pelo menos por enquanto colocar hotspot ou pppoe.

    To usanso o seguinte pra bloquear clientes:
    add chain=dstnat src-address=192.168.110.212 protocol=tcp action=dst-nat to-addresses=192.168.110.99 to-ports=0-65535 comment="BLOQUEIO - Maria Ferreira" disabled=no
    Onde 192.168.110.212 eh o ip do cliente e 192.168.110.9 eh onde ta um servidorzinho somente pra "rodar" a index de bloqueio

    Porem da um certo trabalho bloquear um por um.....

    Tem como digamos criar um arquivo texto e apenas incluir o ip do cliente neste arquivo e com issu ja bloquear o cliente ? ( ou algo parecido )?

    Marcelao....
    Duvida, você está usando um servidor web no IP 192.168.110.99 certo? Essa regra o cliente vai entrar em algum site e aparece o index de bloqueio? Será que essa regra serve para a versão 2.9.27?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Duvida, você está usando um servidor web no IP 192.168.110.99 certo? Essa regra o cliente vai entrar em algum site e aparece o index de bloqueio? Será que essa regra serve para a versão 2.9.27?

    SIM!!!
    Eh exatemente esta versao que estou usando.(pelo menos ate o final do ano, no final do ano (lah pro dia 27 28/12(quando meu trafego aqui da uma queda legal, empresas em ferias coletivas etc. vou migrar pra 3.XX,

    meu servidor mkt ta com ip 192.168.110.1, e o ip 192.168.110.9 eh de um micrinho onde ta um servidorzinho(sambar server em cima do winxp mesmo) "somente" pra "rodar" a index de bloqueio
    Última edição por mdcsp; 16-09-2009 às 21:07. Razão: soh pra complementar

  5. #5

    Padrão

    agora.. to querendo colocar ao inves de ums ervidorzinho ...
    quero hospedar uma index direto no mkt..
    ate vi um um post uma vez de como fazer issu, mas procurei mais de uma hora hoje e nao achei o danado...
    a cara ao invez de colocar o ip do serverzinho (to-addresses=192.168.110.99 to-ports=0-65535 ) ele mostrava o caminho do arquivo....
    Porem tudo que digito n to addresses da errado