+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão carta da anatel chegou e agora?

    Recebi hoje a carta da Anatel, vi em alguns outros posts antigos de pessoas que receberam a carta, só que nenhum deles informava o desfecho dos seus casos, gostaria de ajuda do pessoal que já recebeu ela o que fez para regularizar o provedor sem maiores prejuízos, pelo que vi vou ter que ou conseguir mover a torre pra outro ponto por enquanto para não perder estes clientes ou desativá-la totalmente, tenho CNPJ aonde meu ramo principal é Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos só que com atividades secundarias de Construção de estações e redes de telecomunicações e Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática. Eu ainda não vi a carta pois chegou na casa do meu sócio atualmente temos duas torres, uma na casa dele que é a que foi notificada e é aonde a empresa esta aberta e outra torre na minha casa no mesmo bairro, será que vou ter que em ultimo caso desativar as duas? Outro ponto que vi em outros posts é não tenho contrato com os clientes temos apenas uma ficha cadastral aonde uma via fica com o cliente no ato da instalação, só que no titulo desta ficha esta escrito Proposta de Adesão para primier (acesso à internet) creio então que se algum ex cliente fez a denuncia deve ter encaminhado copia do documento para eles, estou com atividade wireless a quase 2 anos já, a intenção é regularizar tudo para não termos problemas. Obrigado a todos do forum



  2. #2

    Padrão

    Amigo, primeiro de tudo ligue na ANATEL e procure se informar como você pode ter uma cópia da denúncia. Diga que você quer levar para seu advogado.

    Com a cópia vc vai ver o que já se sabe da sua situação.

    Isso é interessante fazer para você ter idéia se eles já tem muita ou pouca informação e isso o ajudará na resposta!

    Abraço
    Fabrício

  3. #3

    Padrão

    em anexo esta a notificação que recebi, tirei uma foto dela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         notificacao.jpg
Visualizações:	720
Tamanho: 	133,2 KB
ID:      	6215  

  4. #4

    Padrão

    peça cópia desse padv no SASC: sistemas.anatel.gov.br/sasc

    vc está em cosmopolis?

    tive conhecimento de um caso semelhante lá

  5. #5

    Padrão

    Código HTML:
    Recebi hoje a carta da Anatel, vi em alguns outros posts antigos de pessoas que receberam a carta, só que nenhum deles informava o desfecho dos seus casos, gostaria de ajuda do pessoal que já recebeu ela o que fez para regularizar o provedor sem maiores prejuízos, pelo que vi vou ter que ou conseguir mover a torre pra outro ponto por enquanto para não perder estes clientes ou desativá-la totalmente, tenho CNPJ aonde meu ramo principal é Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos só que com atividades secundarias de Construção de estações e redes de telecomunicações e Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática. Eu ainda não vi a carta pois chegou na casa do meu sócio atualmente temos duas torres, uma na casa dele que é a que foi notificada e é aonde a empresa esta aberta e outra torre na minha casa no mesmo bairro, será que vou ter que em ultimo caso desativar as duas? Outro ponto que vi em outros posts é não tenho contrato com os clientes temos apenas uma ficha cadastral aonde uma via fica com o cliente no ato da instalação, só que no titulo desta ficha esta escrito Proposta de Adesão para primier (acesso à internet) creio então que se algum ex cliente fez a denuncia deve ter encaminhado copia do documento para eles, estou com atividade wireless a quase 2 anos já, a intenção é regularizar tudo para não termos problemas. Obrigado a todos do forum
    Amigao, no seu caso eu entraria com o pedido de SCM e diria que as torres estão em funcionamento, mas so pra teste de qualidade e corria para com todas as papeladas.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    peça cópia desse padv no SASC: sistemas.anatel.gov.br/sasc

    vc está em cosmopolis?

    tive conhecimento de um caso semelhante lá

    estou em são josé do rio preto - sp

  7. #7

    Padrão

    O Modelo de notificação é de vizinhos reclamando que provavelmente não conseguem assistir a redetv, band entre outros... Este tipo de denuncia em breve irá um fiscal caso seja reicidente. Não especifica que tipo de equipamento voce utiliza voce poderia até estar utilizando radio fm que a denuncia seria essa. A maneira mais rapido é se defender urgente antes que o caldo engrosse e faça uma parceiria com algum provedor licenciado que registre sua torre imediatamente. Levando em consideração que o tempo necessario para tirar uma ourtoga e de 1 ano pra cima... tempo este que você não tem.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    O Modelo de notificação é de vizinhos reclamando que provavelmente não conseguem assistir a redetv, band entre outros... Este tipo de denuncia em breve irá um fiscal caso seja reicidente. Não especifica que tipo de equipamento voce utiliza voce poderia até estar utilizando radio fm que a denuncia seria essa. A maneira mais rapido é se defender urgente antes que o caldo engrosse e faça uma parceiria com algum provedor licenciado que registre sua torre imediatamente. Levando em consideração que o tempo necessario para tirar uma ourtoga e de 1 ano pra cima... tempo este que você não tem.
    correto este modelo de notificação deve ser para radio fm, etc, pois ela nem veio com o nome da empresa na notificação, a torre tem lá já a quase 2 anos omni cabos rb nada foi trocado a pouco tempo e pela frequencia de 2.4 acho dificil dar interferencia em tvs, pelomenos nunca li a respeito, deve ser algum vizinho novo que desconhece do assunto que fez a denuncia ou algum provedor também pensei já. a minha intenção sim é regularizar o provedor por isto procuro o forum, alguem que trabalhe com parceria poderia entrar em contato comigo para estarmos negociando isto não quero ter que desmontar a torre e perder estes clientes, temos varios clientes nesta torre.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    peça cópia desse padv no SASC: sistemas.anatel.gov.br/sasc

    vc está em cosmopolis?

    tive conhecimento de um caso semelhante lá
    cabei de pedir a copia da denuncia no site informado, vamos ver quanto tempo demora agora. tinha opção de pedir a vista como não sabia o que era só coloquei a copia mesmo.

  10. #10

    Padrão

    Isso mesmo, qdo vc pede cópia o prazo para de contar.

    Você receberá instruções de como proceder no e-mail que deixou no cadastro.

    DICA: fique de olho nesse e-mail e todo final de tarde acesse o site do SASC e vá em acompanhamento para ver como está

    Abraço!
    Fabrício

  11. #11
    guest
    Visitante

    Angry to nessa!!!

    Recebi uma carta meio parecida com a sua...desde então eu já fiz o maior aue aqui...desci tudo da "torre denunciada" deixei 18 clientes sem net...tentei por alguns aps mais a coisa não deu certo.
    Acabei colocando tudo de volta na torre...entrei em contato com a Localnet e estou aguardando a instalação do dedicado para dar andamento na parceiria com eles.
    Mais a adrenalina tá daquele "jeito"...se antes disso tia ana baixa aqui....o fumo vai entrá com certeza!!!

  12. #12
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    So para constar o desfecho desta carta para quem não toma as atitudes de estar regularizando, é uma autuação levando vc a responder processo, em média eles demoram até 1 ano para estar efetuando a visita, foi o que aconteceu em minha cidade, por coincidência a ANATEL esteve aqui em minha cidade esta semana, e prendeu os equipamentos de alguns gatonets dando a eles 15 dias para apresentar defesa.

    Espero ter lhe ajudado.

    Renato Costa.
    Última edição por renatocostas; 04-12-2009 às 09:28.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Isso mesmo, qdo vc pede cópia o prazo para de contar.

    Você receberá instruções de como proceder no e-mail que deixou no cadastro.

    DICA: fique de olho nesse e-mail e todo final de tarde acesse o site do SASC e vá em acompanhamento para ver como está

    Abraço!
    Fabrício
    Hoje chegou a copia do processo, o denunciante fica a duas quadras da torre, Descrição da denuncia: O usuário denuncia uma transmissão no telefone, radio e TV.

    Como é bem proximo já passei na frente da residencia do denunciante, os 2 vizinhos dele tem antena de radio amador PY só que estão em um cano de uns 4m e 5m, um dos vizinhos até tem internet via radio de outro provedor.

    Como o denunciante deve ser leigo no assunto creio q ele deve ter visto a antena mais alta e pensou que ela deveria ser a causa do seu problema. aparentemente esta facil resolver meu problema pois nao conta ainda visita de ninguem da anatel somente a denuncia de interferencia.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antonoel Ver Post
    Hoje chegou a copia do processo, o denunciante fica a duas quadras da torre, Descrição da denuncia: O usuário denuncia uma transmissão no telefone, radio e TV.

    Como é bem proximo já passei na frente da residencia do denunciante, os 2 vizinhos dele tem antena de radio amador PY só que estão em um cano de uns 4m e 5m, um dos vizinhos até tem internet via radio de outro provedor.

    Como o denunciante deve ser leigo no assunto creio q ele deve ter visto a antena mais alta e pensou que ela deveria ser a causa do seu problema. aparentemente esta facil resolver meu problema pois nao conta ainda visita de ninguem da anatel somente a denuncia de interferencia.
    Pode ter certeza que é um dos radioamadores. Eu sou radioamador e sei dos problemas que podem ocorrer. As transmissões são em potencia mais elevada. Se for classe C ele pode ir até 100W em 80metros. Se for classe B ou A ele pode ir até 1kW e usar outras frequencias. E tem radioamador que gosta de colocar toda potência permitida.
    O que você precisa ver agora, é se estes são licenciados pela Anatel. Eles precisam ter uma carteira, parecida com identidade onde consta a classe deles.
    Caso eles tenham, conversa com eles sobre a solução do problema. Normalmente radioamador é muito cooperador, pois se orgulha do título.
    Senão a Anatel vai vir para cima deles, desde que voce na defesa cite que próximo ao endereço do reclamante tem duas estações de radiomador.
    Mesmo que não seja PY, mas PX precisa também licença.

    Investiga bem isso e usa o que descobrir na sua defesa. Nem cita que voce tem uma torre na sua propriedade. Já entra na alegação dizendo que deve ter havido um engano, pois no endereço tal, e tal, próximo ao reclamante existem duas bases de radiomador.
    Se identificada a origem da interferência e corrigida, redige uma correspondencia para o reclamante e pede para ele assinar e manda tu mesmo para a Anatel retirando a queixa. Não deixa para ele fazer isso, pois normalmente o pessoal é bom e ligeiro para reclamar, mas para agradecer ou retirar a queixa não se mexem.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pode ter certeza que é um dos radioamadores. Eu sou radioamador e sei dos problemas que podem ocorrer. As transmissões são em potencia mais elevada. Se for classe C ele pode ir até 100W em 80metros. Se for classe B ou A ele pode ir até 1kW e usar outras frequencias. E tem radioamador que gosta de colocar toda potência permitida.
    O que você precisa ver agora, é se estes são licenciados pela Anatel. Eles precisam ter uma carteira, parecida com identidade onde consta a classe deles.
    Caso eles tenham, conversa com eles sobre a solução do problema. Normalmente radioamador é muito cooperador, pois se orgulha do título.
    Senão a Anatel vai vir para cima deles, desde que voce na defesa cite que próximo ao endereço do reclamante tem duas estações de radiomador.
    Mesmo que não seja PY, mas PX precisa também licença.

    Investiga bem isso e usa o que descobrir na sua defesa. Nem cita que voce tem uma torre na sua propriedade. Já entra na alegação dizendo que deve ter havido um engano, pois no endereço tal, e tal, próximo ao reclamante existem duas bases de radiomador.
    Se identificada a origem da interferência e corrigida, redige uma correspondencia para o reclamante e pede para ele assinar e manda tu mesmo para a Anatel retirando a queixa. Não deixa para ele fazer isso, pois normalmente o pessoal é bom e ligeiro para reclamar, mas para agradecer ou retirar a queixa não se mexem.
    Olá Amigo obrigado pela ajuda, hoje passei no local e tirei algumas fotos, uma esta em anexo a mensagem, o reclamante mora no numero 1 e os vizinhos no 2 e 3 os 2, na foto pegou a antena dos dois, o local reclamado esta a 2 quarteirões da casa dele e tem o prédio que fica no caminho em minha reta (sem visada) para o denunciado.

    Problema é se eu chegar nos vizinhos e falar do problema, pode ser que com medo caso eles não tem nada legalizado da noite pro dia eles desliguem tudo ai não vou ter pra quem passar a culpa do denunciante, acho que agora a tarde vou tentar um contato com o denunciante só que sem falar que o problema pode ser o vizinho, falar que vou analisar o caso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC_2470_edit.jpg
Visualizações:	292
Tamanho: 	149,3 KB
ID:      	6260  

  16. #16

    Padrão

    Amigo são duas antenas de PX (Uma banda de radioamador de 27Mhz) que realmente dá uma interferência MALDITA em televisores, rádio e inclusive nos computadores, esta foto que vc tirou é muito útil em sua defesa, inclusive vc deve incaminha-la através de correspondencia registrada junto com sua defesa em tempo habil. Faça tudo quieto e não dê alarme para ninguém, Acho pouco provavel que os fiscais irão até ai em menos de 60 dias, isso dará tempo de vc associar-se com algum provedor que irá registrar sua estação em uns 30 dias... caso precise disso rápido entre em contato comigo, durma tranquilo isso não dá rolo de uma hora para a outra!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo são duas antenas de PX (Uma banda de radioamador de 27Mhz) que realmente dá uma interferência MALDITA em televisores, rádio e inclusive nos computadores, esta foto que vc tirou é muito útil em sua defesa, inclusive vc deve incaminha-la através de correspondencia registrada junto com sua defesa em tempo habil. Faça tudo quieto e não dê alarme para ninguém, Acho pouco provavel que os fiscais irão até ai em menos de 60 dias, isso dará tempo de vc associar-se com algum provedor que irá registrar sua estação em uns 30 dias... caso precise disso rápido entre em contato comigo, durma tranquilo isso não dá rolo de uma hora para a outra!


    Esqueci de dizer o seguinte entre aqui: http://sistemas.anatel.gov.br/easp/N...QSmodulo=16587

    é o sistema da anatel que contém todas estações registradas do brasil, inclusive as de radioamador e radiocidadão.

    vc deve fazer a busca nos serviços 400 e 302 (Radio Cidadão e Radioamador) preencha com dos dados do estado e cidade.

    Ai vc vai ficar sabendo se nessa rua que tem essas antenas existe algum radioamador licenciado ou não, caso não haja fica vc já sabe como proceder e enquanto isso corra atrás da sua licença tmbm.

  18. #18

    Padrão

    Px é também conhecido como faixa do cidadão. E por ser mais liberal, não é exigido exame previo de nada. Só documentação encaminhada para Anatel e já consegue um prefixo.
    Por isso, PX é a escória do radioamadorismo. Nâo quero com esta palavra ferir ninguém. Tem muita gente registrada e trabalhando bonitinho. Mas 90% das instalações são clandestinas e é isso que a torna uma escória.
    Para conseguir uma licença PY, há necessidade de exame de legislação para classe C e radioeletricidade e telegrafia para classes A e B.
    Ísto já faz com que o radioamador PY tenha mais cuidado na operação de sua estação. Como a maioria dos PXs não tem licença e quando tem, não estuda legislação, acaba dando este tipo de problema. Mas tem PX consciente. Eu conheço muitos que são exemplares.

    Quanto a falar com o denunciante, pode ser uma boa, pois se ele retirar a queixa os fiscais não irão mais aí. Isto seria o ideal. Assim, nem a sua base seria fiscalizada.
    Só que para ele retirar a queixa ele vai querer ver se a interferencia terminou. E daí só removendo as antenas de PX ou então fazendo filtros próprios para evitar a interferência. Se os PXs colaborarem, todo mundo sai ganhando. Senão colaborarem, as provas estão na foto que voce já tem.
    Mas aproveita o tempo para dar jeito na sua documentação, pois os PXs podem remover os equipamentos deles mas ficar de marcação com você. E daí o incomodo vai continuar.