+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor cabo para 2.4

    Bom dia galera, queria a opnião de vocês sobre qual o melhor cabo para colocar entre um cartão 2.4 e uma setorial de 12 dbi, rgc213, rgc58, outros modelos....
    um cabo que use o maximo de aproveitamento e qualidade....

  2. #2

    Padrão

    boas opções lmr400, lmr600 ja uso eles a algun tempo e são otimos desde que bem montado e com isolamento bem feito no geral o conjunto da obra é que conta tudo tem que ser bem feito para nao se ter dor de cabeça.
    quer ter problema faça gambiarra espero ter ajudado meu caro

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    familia cellflex,
    você encontra vários modelos e tamanhos e tipo de percas diferentes , porém é o melhor!

    rfs.com.br
    computech.com.br

    são alguns fornecedores.

  4. #4

    Padrão

    ferreirajr630, ja tinha ouvido falar nestes cabos.....e muito bem....obrigado pela dica...ajudou sim....

    luizbe, ainda não tinha ouvido falar neste que vc me indicou, mas vou olhar atentamente......muito obrigado pela dica....

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    familia cellflex,
    você encontra vários modelos e tamanhos e tipo de percas diferentes , porém é o melhor!

    rfs.com.br
    computech.com.br

    são alguns fornecedores.

    Consultei estes caras, e achei um absudo: venda minima R$ 200 reais ai fica dificil, pra quem so quer um pig.

    Isto se chama Brasil.

  6. #6

    Padrão Re: Melhor cabo para 2.4

    Anderson e demais

    Peço desculpas pela nossa plataforma antiga da nossa Loja (OScommerce) ela tinha problemas para calcular o frete dos produtos, agora mudamos a plataforma e você pode comprar um Pig de 9,90 no site recebendo em casa em 4x no VISA e no Master.

    As atenuações dos cabos Andrew e RGC estão em nosso site publicadas Computech - Loja Online - 51 3230-0900 para boas instalações apesar do preço recomendo os Heliax (CellFlex) da Andrew, vem conectorizados em 2m e 3m e são de baixa perda mesmo em 5Ghz, imagina em 2,4Ghz.
    Lembrando que RGC e LMR400 são cabos bons para frequências abaixo de 1Ghz, logo não se aplicam a Wi-Fi, o que nós fazemos é uma aberração a qual eu me incluí por muitos anos, chegamos a jogar 6dBm fora em um cabo RGC de 4 a 5 metros em 5Ghz.

    Temos uma Antena Painel Setorial Homologada em 2,4Ghz a 2414S nela você pode colocar o Mikrotik dentro, inclusive pode comprar ela na polaridade V e H, por pouca coisa mais de 100 reais, e não precisa nem de cabo. Basta botar uma plaquinha dentro e ligar direto na antena, a caixa suporta. No nosso provedor usamos Mikrotik e chamamos de SuperPOP, mas isso é outro tópico.
    Veja o Link:
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900

    Boas Instalações a todos...
    Última edição por Computech; 15-03-2011 às 22:39.

  7. #7

    Padrão Re: Melhor cabo para 2.4

    Nese caso....bom é usar cabo lmr400..segura mto bem sinal !

    Rafael Amaral
    Consultor de Vendas
    TEC-Wi- Distribuidor Wireless


    (+55)(19) 3829-4947
    (+55)(19) 78077286
    ID: 89*15162 Nextel
    Web Site: http://www.tec-wi.com.br
    E-mail / MSN :[email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    Skype: vendas3.tec-wi

  8. #8

    Padrão Re: Melhor cabo para 2.4

    Pessoal Segue a tabela de Atenuação em dBm por cada 100 metros em 5800Mhz (5,8Ghz) :

    LMR400 - 5800Mhz - Atenuação de ~35,504 dB(m)
    Fonte: Attenuation & Power Handling Calculator
    Quem tiver dúvida faça seu próprio cálculo.

    Andrew Heliax LDF2 3/8 - ~29,995 dB(m)- Vendido pela Computech
    Fonte: http://www.telsat.it/datasheets/Andr...le/LDF2-50.pdf
    Para cada 100 metros são quase 6dB, de diferença fora os conectores do Andrew que são banhados de prata e sem solda.

    Estou me baseando apenas no que dizem os fabricantes, se medirmos no Network Analyzer a diferença em campo será bem maior, visto que a Times Microwave e a Andrew fazem suas medidas em laboratório. Em ambientes outdoor com diferenças de Potencial, cabos com malha tendem a se transformar em uma Antena, o que não acontece nos Heliax e CellFlex da Andrew e da RFS.
    Espero ter contribuido.

    Boas instalações...

  9. #9

    Padrão Re: Melhor cabo para 2.4

    Anderson

    Particularmente prefiro antenas sem cabos que podemos colocar a placa de rádio na parte interna da Antena.
    Nessa palestra no MUM de Salvador eu explico a correta instalação de Antenas e cabos.
    Se tiver tempo dá uma conferida:


    A Computech vende ao redor de 300 antenas 2414 ao mês, os provedores que compram e colocam suas placas dentro adoram o resultado e compram de novo, pois a instalação fica perfeita, limpa e sem absolutamente nenhuma perda elevada.
    Veja o Video que tem nesse Link:
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Painel Setorial 2414SV - Polariza