Resultados da Enquete: Qual o banco que emite boletos para você?

Votantes
127. Você não pode votar nesta enquete
  • Banco do Brasil

    19 14,96%
  • Itau

    15 11,81%
  • REAL/SANTANDER

    12 9,45%
  • Caixa Econômica Federal

    32 25,20%
  • Bradesco

    26 20,47%
  • HSBC

    4 3,15%
  • Outros

    19 14,96%
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Pelo seu relato a sua cobrança seria com registro, vc gera o arquivo de remessa e envia para o banco e eles imprimem e entregam seus titulos ao sacado? sem custo só o de manutenção da conta?


    Amigo sua conta e pessoa fisica? será que juridica funciona assim mesmo?
    Bom, antes era com registro. Agora não sei se o boleto é com registro ou somente é enviado ao banco para facilitar o retorno.
    O envio ao cliente eu mesmo tenho que fazer. Se o banco for enviar, com certeza ele irá me cobrar.

    Acredito que se eu como PF consigo, PJ conseguirá o mesmo plano também.

    É aquela coisa... quando o gerente é bom, ele consegue fazer quase tudo.

    :-)

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    colegas poderiam postar o tipo de cobrança, com ou sem registro e valor pago por titulo liquidado.

    eu emito pelo sicredi, é uma cooperativa de crédito, cobrança sem registo, pago R$ 1,20 por liquidação, até o vencimento o cliente paga em qualquer local que receba conta de agua ou luz...
    Interessante...
    1,20 ta bem barato.. principalmente pela possibilidade de se poder pagar em qualquer lugar.

    me diz uma coisa, o banco tem registro dos boletos gerados? ou seja, vc envia arquivo remessa para o banco?
    como fica o lance quando:
    por boleto, qdo eh pago 1 mes depois?
    ou a manutencao do boleto, no caso do cliente q nao paga e o boleto fica la em aberto por 1-2 mes?

    Citação Postado originalmente por fredy10 Ver Post
    Utilizo o Bradesco.

    Antes eu pagava R$ 2,60 por boleto com registro (mesmo sem ser liquidado)

    Atualmente utilizo um pacote de conta completa em que pago R$ 21,00/mês ao banco e posso emitir boletos a vontade sem pagar mais nada por isso. Para mim compensou muito, pois 10 boletos que eu emitia antes já passava desse valor.
    a mesma pergunta faco a vc:

    me diz uma coisa, o banco tem registro dos boletos gerados? ou seja, vc envia arquivo remessa para o banco?
    como fica o lance quando:
    qdo o cliente paga 1 mes depois, é cobrado algo a mais?
    ou a manutencao do boleto, no caso do cliente q nao paga e o boleto fica la em aberto por 1-2 mes?

    Aqui uso o Itau...
    antes usava com registro, enviava arquivo remessa... porem, tinha muito prejuizo:
    qdo o cliente pagava, me cobrava R$ 2,10 (por boleto).
    se o cliente nao pagava, me cobrava por mes R$ 4,50 (por cada boleto vencido).
    se fosse enviado ao cartorio automaticamente, me cobrava quase R$ 20,00 (por boleto)
    a solucao por min encontrada foi:
    usar o boleto pro, e ter registro dos boletos na propria empresa, assim:
    se o cliente nao pagar, o banco nao me cobra nada.
    se o cliente pagar, me cobra apenas R$ 2,10
    se o cliente pagar depois de 1 mes.. so me cobra os R$ 2,10 do boleto

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Interessante...
    1,20 ta bem barato.. principalmente pela possibilidade de se poder pagar em qualquer lugar.

    me diz uma coisa, o banco tem registro dos boletos gerados? ou seja, vc envia arquivo remessa para o banco?
    como fica o lance quando:
    por boleto, qdo eh pago 1 mes depois?
    ou a manutencao do boleto, no caso do cliente q nao paga e o boleto fica la em aberto por 1-2 mes?
    Bom, eu uso sem registro, o cliente pode pagar depois do vencimento independente do tempo que ele esteja vencido, uso assim porque só pago o respectivo valor no momento da liquidação, nesta modalidade não envio remessa para o banco, apenas recebo os arquivos de retorno com os titulos liquidados. Caso utilize com registro eu pago 1,20 no momento da emissão e não pago nada para compensação, apenas se o cliente pagar direto a mim e eu der baixa, ai pago mais 1,20. Quanto a manutenção do titulo com registro depois de 1 mês não sei te dizer porque não utilizo esta modalidade.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Interessante...
    1,20 ta bem barato.. principalmente pela possibilidade de se poder pagar em qualquer lugar.

    me diz uma coisa, o banco tem registro dos boletos gerados? ou seja, vc envia arquivo remessa para o banco?
    como fica o lance quando:
    por boleto, qdo eh pago 1 mes depois?
    ou a manutencao do boleto, no caso do cliente q nao paga e o boleto fica la em aberto por 1-2 mes?
    a mesma pergunta faco a vc:

    me diz uma coisa, o banco tem registro dos boletos gerados? ou seja, vc envia arquivo remessa para o banco?
    como fica o lance quando:
    qdo o cliente paga 1 mes depois, é cobrado algo a mais?
    ou a manutencao do boleto, no caso do cliente q nao paga e o boleto fica la em aberto por 1-2 mes?
    Aqui uso o Itau...
    antes usava com registro, enviava arquivo remessa... porem, tinha muito prejuizo:
    qdo o cliente pagava, me cobrava R$ 2,10 (por boleto).
    se o cliente nao pagava, me cobrava por mes R$ 4,50 (por cada boleto vencido).
    se fosse enviado ao cartorio automaticamente, me cobrava quase R$ 20,00 (por boleto)
    a solucao por min encontrada foi:
    usar o boleto pro, e ter registro dos boletos na propria empresa, assim:
    se o cliente nao pagar, o banco nao me cobra nada.
    se o cliente pagar, me cobra apenas R$ 2,10
    se o cliente pagar depois de 1 mes.. so me cobra os R$ 2,10 do boleto
    Então. Como eu já havia dito, eu envio a remessa para o Bradesco utilizando o OBBPlus. Antes de contratar a cesta de serviços que já citei em mensagem anterior, ao enviar a remessa eu pagava o valor de R$ 2,60 independente da pessoa pagar. Se ela não pagasse eu também não pagaria mais nada.
    Depois da cesta de serviços, eu continuo enviando a remessa ao banco e recebendo o retorno posteriormente, porém não pago mais nada. Nem se o cliente deixar de pagar.

    Não sei se existe um limite de boletos por mês, pois também não tenho tantos clientes assim. O máximo que já cheguei a enviar em um mês foram 50 boletos.

    Meus clientes são de hospedagem. Valores baixos... Variam de R$ 10 a R$ 160 em média.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredy10 Ver Post
    Não sei se existe um limite de boletos por mês, pois também não tenho tantos clientes assim. O máximo que já cheguei a enviar em um mês foram 50 boletos.
    Mesmo assim, nem que seja o máximo 50 por mes, ainda sim compensa por R$ 21,00 mensais.

    Deve haver tambem uma tabela para clientes que geram em maior quantidade.

    Na segunda vou até a agencia do bradesco ver se consigo informacoes e se eles tem disponível isso aqui.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Mesmo assim, nem que seja o máximo 50 por mes, ainda sim compensa por R$ 21,00 mensais.

    Deve haver tambem uma tabela para clientes que geram em maior quantidade.

    Na segunda vou até a agencia do bradesco ver se consigo informacoes e se eles tem disponível isso aqui.
    Acredito que você consiga sim. Se eles não aceitarem o plano para PJ, converse com o gerente sobre a possibilidade de gerar boletos como PF, que foi o que eu fiz. Utilizo o BradescoNet Pessoa Fisica. Só alegria!

    Antes eu se eu gerasse 10 boletos eu pagava R$ 26,00. Ai tinha cliente safado que não pagava e me dava despesa. Agora não tenho mais esse tipo de problema. É só alegria!

    :-)

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredy10 Ver Post
    Bom, antes era com registro. Agora não sei se o boleto é com registro ou somente é enviado ao banco para facilitar o retorno.
    O envio ao cliente eu mesmo tenho que fazer. Se o banco for enviar, com certeza ele irá me cobrar.
    Este plano que te ofereceram, independente de onde o cliente efetue o pagamento eles não te cobram nada pela compensação do titulo?

    Procurei minha agencia e aqui não sabem nada sobre isso... somente pagando uma taxa por boleto recebido.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredy10 Ver Post
    Bom, antes era com registro. Agora não sei se o boleto é com registro ou somente é enviado ao banco para facilitar o retorno.
    O envio ao cliente eu mesmo tenho que fazer. Se o banco for enviar, com certeza ele irá me cobrar.

    Acredito que se eu como PF consigo, PJ conseguirá o mesmo plano também.

    É aquela coisa... quando o gerente é bom, ele consegue fazer quase tudo.

    :-)
    Caro fred,

    Acabei de chegar de outra agencia do Bradesco e fui informado que a informação não procede novamente.

    Segundo os 2 gerentes que eu conversei em 2 agencias diferentes, isso não seria possível pois o banco tem que pagar a instituição recebedora do titulo uma taxa na quitação do titulo.
    Ex: Se vc paga na loteria, de qualquer maneira o Bradesco tem que pagar uma taxa para a Caixa Economica por ela ter recebido aquele titulo que não era dela.
    Mesmo quando o pagamento é feito tb em outra agencia do Bradesco há esta cobrança.

    Confirma esta informação aí, vc deve estar enganado.

    Talvez estejam cobrando e vc nao está sabendo.

  9. #29

    Padrão

    Eu to com problemas , aqui banco sicredi quer que eu faça um documento que nao me lembro o nome para abrir a conta para poder tirar boleto como pessoa fisica. ( O documento é para provar renda. "Contador cobra 1/2 salario a 1")

    Bradesco diz nao ter nem 1 tipo de cobrança para pessoa fisica. Eu fico doido com um negocio desse aff.

    Como uso WebMikrotik , queria um banco que funcionace nele a integração.

    Obs: O jeito é esperar pela integraçao da F2B. :S

    Achu que o jeito é esperar ter mais clientes para abrir firma e paga monte de imposto.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Eu to com problemas , aqui banco sicredi quer que eu faça um documento que nao me lembro o nome para abrir a conta para poder tirar boleto como pessoa fisica. ( O documento é para provar renda. "Contador cobra 1/2 salario a 1")

    Bradesco diz nao ter nem 1 tipo de cobrança para pessoa fisica. Eu fico doido com um negocio desse aff.

    Como uso WebMikrotik , queria um banco que funcionace nele a integração.

    Obs: O jeito é esperar pela integraçao da F2B. :S

    Achu que o jeito é esperar ter mais clientes para abrir firma e paga monte de imposto.
    Amigo, o Bradesco tem o produto sim e chama-se BradescoNet Pessoa Fisica. Tanto tem o produto que utilizo ele. É tudo em nome de pessoa fisica e não tenho nenhum orgão como CREA, CRECI ou outra coisa atrelado. Acho que esse gerente que te atendeu é que não conhece muito bem a solução.
    A Caixa também consegue trabalhar com esses boletos tranquilamente.

  11. #31

    Padrão Re: Qual banco que você usa para boleto?

    Recebi visita do Banco do Brasil mês passado, com proposta de R$ 1,14 por boleto pago, independente do local de pagto.

    Ou seja, adeus Caixa!

  12. #32

    Padrão Re: Qual banco que você usa para boleto?

    Show de bola!
    o Banco do Brasil agora está acordando pra concorrência. Por ser um banco brasileiro criado para ajudar os brasileiros, acho que as altissimas taxas que eles cobram são fora da realidade.

  13. #33

    Padrão Re: Qual banco que você usa para boleto?

    Usava-mos aqui caixa economica, R$ 3,20 por boleto pago em outros bancos, R$ 2,00 se pago nas caixas, R$ 1,60 nas lotericas.

    Mudamos para Cooperativa de credito Viacredi SC, R$ 2,00 boleto pagos em qq banco, R$ 1,00 se pagos
    na viacredi e R$ 0,00 se pagos on line(viacredi)

    Alem de atendimento ser nota 1000.

  14. #34

    Padrão Re: Qual banco que você usa para boleto?

    ainda ontem tive no sicredi , e gostei da proposta deles para abertura de conta. acho que vou é pular fora de todos os outros bancos e trabalhar só com o sicredi.

  15. #35

    Padrão Re: Qual banco que você usa para boleto?

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    ainda ontem tive no sicredi , e gostei da proposta deles para abertura de conta. acho que vou é pular fora de todos os outros bancos e trabalhar só com o sicredi.
    Eles te ofereceram o que? o que foi mais vantajoso? Posta aí pra ajudar agente também

  16. #36

    Padrão Re: Qual banco que você usa para boleto?

    eles não são um banco, são uma cooperativa de credito, (isso me disse o gerente) não posso afirmar pois ainda não comecei a operar com ele , mas acredito que vou conseguir gerar boletos a custo mais ou menos de 2,00. parece-me que todo final de ano o que é lucro do banco eles dividem entre os correntistas. Alem disso os juros , se caso vc precise usar o dinheiro do banco são baixissimos , o especial deles gira em torno de 4 %.

    Agora tem a desvantagem da rede de atendimento deles serem menor. Aqui por exemplo tem 2 agencias e apos vencimento o boleto só pode ser pago na agencia. Mas eles tem um sistema que o cliente pode entrar no gerenciador financeiro e atualizar o boleto e pagar em qualquer lugar.

  17. #37

    Padrão Re: Qual banco que você usa para boleto?

    Trabalho com o SICREDI a mais de 4 anos.
    Atendimento nota mil, o sistema de emissão de boletos (e carnês) é show.
    Vale a pena.

  18. #38

    Padrão Re: Qual banco que você usa para boleto?

    Citação Postado originalmente por fredy10 Ver Post
    Utilizo o Bradesco.

    Antes eu pagava R$ 2,60 por boleto com registro (mesmo sem ser liquidado)

    Atualmente utilizo um pacote de conta completa em que pago R$ 21,00/mês ao banco e posso emitir boletos a vontade sem pagar mais nada por isso. Para mim compensou muito, pois 10 boletos que eu emitia antes já passava desse valor.


    Boa Noite fredy10,

    Qual é o nome desse banco? Interessante esse pacote que eles fecharam comtigo!

    Fico no aguardo.

  19. #39

    Padrão Re: Qual banco que você usa para boleto?

    E atualmente no ano de 2013, alguém ainda usa o boleto como forma de pagamento?
    tenho cerca de 80 clientes e o pagamento por boleto facilitaria muito a minha vida... alguém poderia me dá alguma orientação ?

    Obrigado desde já...

  20. #40

    Padrão Re: Qual banco que você usa para boleto?

    pago R$1,51 ao Itaú por boleto na carteira sem registro ... eu mesmo imprimo e entrego, só pago a taxa se o boleto for compensado ...