Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Isto mesmo. Para lhe falar a verdade, eu não testei nesta versão, então, de antemão:
    A topologia da rede onde foi apliacada:
    ■ Mikrotik 2.9.51
    ■ Slackware 12.1 com apache2
    ■ 3 placas de rede no mikrotik (wan, lan e linux)
    ■ rede linux 192.168.2.0/30
    ■ rede clientes 192.168.1.1/24
    ■ conexão com a internet
    E os prints foram da versão 3.

Pode ser a sua versão [cracked].

Padrão

vou adiquiri uma licença, qual versão vc aconselha que eu instale?
    Aqui é um hotel, uso DHCP Server, Web-Proxy com Cache-Full e o Hotspot para capturar a tela inicial.
    Temos 45 apartamentos, a média de acesso simultaneo no período da noite é de 20 usuários, qual Level da licença devo comprar?

Sei que fugi do assunto do tópico, é que eu não entendo muito do assunto mas gosto de descobrir como funciona

Padrão

Instale a versão 3.30 num hd sata e escolha o level 5.

Padrão duvida

no netwatch em host como eu nao tenho ip fixo
    pode colocar um ip tipo do google?

Padrão

Pode sim. Mas observe se não é um ip dinamico. E tem a parte que se o google ficar fora por um tempo ele vai exibir a mensagem.

Padrão

Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Instale a versão 3.30 num hd sata e escolha o level 5.

to usando um K6-II 500Mhz com 128 MB, serve? hehehe

Padrão

Pode sim. Mas observe se não é um ip dinamico. E tem a parte que se o google ficar fora por um tempo ele vai exibir a mensagem.
    eu pensei nessa possibilidade mais em geral se o google nao pingar 90% de nao pingar nenhum outro hehe

Padrão

Citação Postado originalmente por pardz Ver Post
    to usando um K6-II 500Mhz com 128 MB, serve? hehehe
    Serve para hdd ide. Mas para aplicações como web-proxy é ruim*.

Padrão

sou um leigo no assunto, estou aprendendo, gostaria muito de fazer o curso, mas desde ja agradeço por tudo que vc ja fez e podera fazer por nos.

Padrão

Serve para hdd ide. Mas para aplicações como web-proxy é ruim*.
    Instalei a versão 3.30 e comprei a licença, aí sim consegui incluir o DNS .*

Está funcionando legal.

Uma coisa estranha é quando desativo o link e o netwach adiciona o dns .* redirecionando as paginas pro meu servidor apache e, em seguida eu subo o link e a regra do dns .* é excluida.
    Até aí blz, mas se no tempo em que o link estava OFF eu tentei entrar num site, por exemplo: www.google.com.br quando o link é ativado esse host continua sendo redirecionado pro meu servidor apache, a menos que eu saia da rede e entre denovo com o cliente.

Agora não sei se o problema é no cache da maquina cliente ou se é algum cache do MK.

PS: não estou usando web-proxy, somente o hotspot.

Padrão

Isto é o cache de paginas mesmo.
    Quais navegadores testou?
    Se no firefox, entre como navegação privativa (CTRL + SHIFT + P).
    E veja se continua.

Padrão

Amigo não uso servidor apache, meu proxy é feito pelo mikrotik mesmo, ( versão 2.9.51) o que tenho de adptar nas suas regras para rodar ?

Padrão

Faça o seguinte, não testei mas você poderá fazer isto. Mude a porta do www para uma qualquer (ex: 8008). Coloque sua pagina personalizada na pasta do hotspot. Tente acessá-la (http://minhapagina:8008). Se tudo correr bem, mude o ip do dns criado no script para o localhost (ip do mikrotik). Aí veja se funciona legal.

Padrão

David!

estava no MUM2009!

implementei aqui mas nao funcionou o redirecionamento da porta 80 para a porta 65....

unica forma que funcionou foi fazendo o netwatch mudar a pasta do hotspot para a pasta do hotspot-aviso, e dar um /ip hotspot active remove find
    hehe

ai nao precisou mais da regra de direcionamento

unica coisa que me deixa um pouco na duvida eh a seguinte! se o PTP as veses der alguma perca de pacote! e o netwatch pegar ele naquele exato momento jah vai para essa tela! precisariamos fazer um script para o netwatch fazer pelo menos + 2 checagens e dai sim derrubar os clientes ou adicionar a regra de direcionamento

Mr. RG
    Visitante

Padrão

O esquema é você ter sua rede sem este tipo de perdas. Faça prioridades para o protocol e pronto.

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    O esquema é você ter sua rede sem este tipo de perdas. Faça prioridades para o protocol e pronto.
    qual protocolo?? ping?

Padrão

David, fiz as regras tudo certinho, acho, e funcionou perfeitamente por um período, mas agora não tá funcionando mais... não sei o pq, pois não alterei nada.
    Coloquei a página de login.html alterada informando problema no link dentro de hotspot/erro.
    As regras são executadas perfeitamente quando o link cai, mas a tela de login com o erro não aparece, e sim, "a página não pode ser exibida...."

Segue:

/ ip firewall nat
    add chain=dstnat in-interface=Link protocol=tcp dst-port=80 action=redirect \
    to-ports=64873 comment="SERVIDOR SEM LINK" disabled=yes

/ tool netwatch
    \n/ip hotspot set \[/ip \imeout=20s interval=20s up-script="/ip firewall nat disable \[find comment=\"SERVIDOR SEM LINK\"\]
    \n:log warning \"SERVIDOR ESTA COM LINK\"" down-script="/ip firewall nat \
    \n:log error \"SERVIDOR ESTA \t find name=hotspot1\] profile=sem_link
    SEM LINK\"" comment="VERIFICA O ESTADO DO LINK" disabled=no

/ ip hotspot profile
    add name="sem_link" hotspot-address=15.5.5.1 dns-name="hotspot.vilapedras.com.br" html-directory=hotspot/erro rate-limit="" http-proxy=15.5.5.1:0 \
    smtp-server=0.0.0.0 login-by=http-chap,http-pap split-user-domain=no use-radius=no

Padrão

ea dica para o hotspot funfar sem link para mandar a pagina de login sem ter internet au inves de mandar A PAGINA NÂO PODE SER EXIBIDA

Padrão

Ola amigos olha vo ajudar voces resolver isso de um geito muito facil ok
    para seu servidor hotspot mikrotik funfa sem link faça assim olha
    IP -> HOTSPO -> Walled Garden + Dst. Host:176.31.255.2 Dst.Port:80 Apply e OK
    Repita novamente mas agora so troque a Dst.Port =+ Dst. Host:176.31.255.2 Dst.Port:85 Apply e OK

Agora em IP -> Firewall -> Nat + General /Chain: dstnat em Protocol:6(tcp) em Dst.Port80 ->Em Action /Action:redirect /To Ports:3128
    Repita novamente
    IP -> Firewall -> Nat + General /Chain: dstnat em Protocol:6(tcp) em Dst.Port85 ->Em Action /Action:redirect /To Ports:3128
    é isso ai pepepe sual
    agora pode ate tirar o cabo do link para faser um teste q sua pagina de login no hotspot ira funfa normal
    hehehe abraço a todos É nois

Padrão

Mas que endereço é esse: 176.31.255.2????