Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia.
    Estou tentando configurar a Mensagem de manutenção para qualquer cliente quando o link estiver OFF.

O Netwach está funcionando, ele executa o script de acordo como o configurado (ativa o segundo profile do Hotspot e ativa a regra NAT do firewall).

O meu problema é que quando o link está OFF e um cliente tenta navegar, ele dá que a "Página não pode ser exibida", pois ele primeiro tenta a saída pra internet para depois ele redirecionar pro Hotspot.

Eu não entendi essa regra do Firewall, pq usar a porta 64873? O Cliente deverá ser redirecionado para onde? Onde irá aparacer a mensagem de manutenção?

Desculpa todas as perguntas, sou novato nisso, mas com exceção desse problema da Oi que cai o link aqui toda semana, o resto funciona perfeito no meu MK.

2. Parabéns Catv como sempre nos ajudando!

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    No evento eu expliquei. Você libera a porta 8291-tcp antes de criar o hotspot, pois caso dê algum problema na instalação (página de login não abrir ou senha errada, por exemplo), você continuará abrindo o winbox. Se deixar ela fechada, você só terá acesso ao winbox depois de logar. Isso é interessante, pois caso vá dar manutenção em algum canto, não é necessário logar antes, para depois ter acesso ao winbox.

3. Citação Postado originalmente por pardz Ver Post
    Bom dia.
    Estou tentando configurar a Mensagem de manutenção para qualquer cliente quando o link estiver OFF.

O Netwach está funcionando, ele executa o script de acordo como o configurado (ativa o segundo profile do Hotspot e ativa a regra NAT do firewall).

O meu problema é que quando o link está OFF e um cliente tenta navegar, ele dá que a "Página não pode ser exibida", pois ele primeiro tenta a saída pra internet para depois ele redirecionar pro Hotspot.

Eu não entendi essa regra do Firewall, pq usar a porta 64873? O Cliente deverá ser redirecionado para onde? Onde irá aparacer a mensagem de manutenção?

Desculpa todas as perguntas, sou novato nisso, mas com exceção desse problema da Oi que cai o link aqui toda semana, o resto funciona perfeito no meu MK.
    Veja, se há algo relacionado, saiba de onde foi o principio da coisa.
    Under-Linux.org - Mikrotik - Sistema de aviso - avisa que faltou Internet

4. Pô Raniel, vlw cara!!

Resolveu o problema.

Só não gostei mto de ter que digitar os endereços mais usados, pq se 1 usuário tiver uma página inicial em particular, vai dar erro e ele vai reclamar.

Mas a grande maioria vai ter uma mensagem explicando a falta de link, então estou satisfeito por enquanto

5. Você pode usar apenas isto no dns para redirecionar:
    .*
    Ficando assim:
    Código :
    /tool netwatch add host=192.168.200.1 timeout=100 interval=5s down-script="/ip dns static add name=".*" address=192.168.2.2" up-script="/ip dns static remove [/ip dns static find dynamic=no]"

Assim não vai precisar digitar todos os endereços.

Tópicos Similares

1. Palestras do MUM Brasil e Argentina 2011
    Por lfaria no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 28-11-2011, 13:58
  2. Mum 2011 sp - palestra
    Por catvbrasil no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 11-11-2011, 15:12
  3. Respostas: 8
    Último Post: 01-09-2011, 00:45
  4. Respostas: 124