+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mk ap como repetidora

    Gostaria da ajuda de vcs pois eu não tenho muito conhecimento com o mk,mas ja dou os meus pulos, mas ainda não consegui fazer um mk ap como repetidora pois eu tenho ,todo os equipamentos mas ,não sei como fazer pois,eu ja tenho um servidor completo com hotspot e tudo ,onde eu tenho um link da gvt e gostaria de deixar tudo como estar ,ou seja qua os clientes autentica se no servidor principal,e não na repetidora.
    Como eu faço por favor me passem o passo a passo.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nilsin Ver Post
    Gostaria da ajuda de vcs pois eu não tenho muito conhecimento com o mk,mas ja dou os meus pulos, mas ainda não consegui fazer um mk ap como repetidora pois eu tenho ,todo os equipamentos mas ,não sei como fazer pois,eu ja tenho um servidor completo com hotspot e tudo ,onde eu tenho um link da gvt e gostaria de deixar tudo como estar ,ou seja qua os clientes autentica se no servidor principal,e não na repetidora.
    Como eu faço por favor me passem o passo a passo.


    Você terá que fazer uma bridge.
    Anexo segue um tutorial. Caso tenha dúvida, pode perguntar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bridge transparente utilizando WDS-Mikrotik.pdf  

  3. #3

    Padrão

    eu preciso fazer as regras de nat ,firewall ou tudo ou fica tudo no servidor principal.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nilsin Ver Post
    eu preciso fazer as regras de nat ,firewall ou tudo ou fica tudo no servidor principal.

    Fechando seus enlaces Wireless em bridge, as configurações de nat, firewall só precisam ficar no Servidor Principal.

  5. #5

    Padrão

    Então deixa ver se eu entendi,eu instalo o mk cru ,configurando uma bridge, e so configuro os cartões com as configurações normais da placa e só.

  6. #6

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    amigo da uma olhada nesta video aula, ja ajuda muito...

    MikrotikTube: Aula 3 - Montando uma Repetidora Wireless


    até mais...
    cara valeu por postar este video

  9. #9

    Padrão

    Esse video e bom mas não tem o que eu to querendo.
    mas obrigado.